Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    e o lamentável gado novo. o pior de todos, gado humano, não se aproveita nada.

    Responda
  2. José Cardoso

    O esquema freudiano de uma 'eu' relativamente pequeno, imerso num mar de afetos, (que aliás já está em Spinoza) também dá conta disso. As crenças e justificativas são racionalizações intelectuais para as paixões.

    Responda
  3. ROBERTO CEZAR BIANCHINI

    Resumo, ou TLDR, "só mais 72 horas".

    Responda
  4. Nelson Pedro Silva

    Hélio, sinceramente, não sei se concordo com você. Talvez até concorde, mas não vejo como produto da dissonância cognitiva. A meu ver, com base em pensadores ligados à Escola de Frankfurt, tais comportamentos (inclusive, a suposta dissonância cognitiva) decorrem da existência de uma personalidade autoritária, dócil às ideologias fascistas, e de certo "clima cultural", estimulador da cultura da violência. Infelizmente, até as escolas estão produzindo pequenos "hitlers".

    Responda
  5. Orasil coelho pina

    Os baderneiros tentarem justificar a arruaça dizendo que tinham infiltrados é atentar contra a nossa inteligência! Cadeia neles!

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Poi Zé, caríssimo, que mudernidez. Não será por acaso que esse mesmo terreno de produção e armazenamento de evidências seja aquele em que se plantam e florescem as ideias tortas que os impulsionam. Fico espantado com a eficácia, eficiência e sutileza: como no brexit, basta botar uma grande massa levemente após a fronteira do razoável; uma pequena massa irá muito além, e se encarregará da barbárie grossa. Se tudo der certo, o fogo pega e poucos chamam os bombeiros. Ardiloso pacas.

    Responda
  7. Galdino Formiga

    Argumentação muito intelectual para esses baderneiros.

    Responda
    1. Miltino de sousa ferraz

      Galdino, esses covardes faltaram nas aulas de educação cívica

  8. Joaquim Rosa

    É o que acontece na vida cotidiana com quase a totalidade das pessoas. Parece que todos acredita em alguma coisa, não são capazes de se desfazer de suas crenças malgrado provas em contrário. Sem esse comportamento as religiões não existiriam.

    Responda
    1. Marco Antônio Drumond

      O que eu gostaria mesmo ´ver, agora, a cara da madame que se deixou filmar e fotografar sentada numa das cadeiras do STF. Toda coquete, exibia um ar cult de "otoridade". Na cadeia, deve estar com outra expressão. Eu pagava pra ver qual é!!!

    2. Marcos Benassi

      Ôôô, Joaquim, se essa faiada fôra o pobrema, óia que facilidez arrumativa? Hahahahah!

    3. Joaquim Rosa

      todos acreditam. Desculpem nossa "faia"

  9. RICARDO BATISTA

    Mas bem que eles podiam emular os seguidores do Jim Jones. Aliás, o documentário Wild Wild Country na Netflix é estupendo! E os golpistas reclamando das instalações da Polícia Federal? Kkk, pensam que estão presos ou num acampamento de férias? Também se queixaram da qualidade das marmitas. Se eu fosse o guarda, responderia : e daí? Eu não sou masterchef. Tava esperando camarão na manteiga com cerveja puro malte? Pede um ifood de alfafa gourmet.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Cara, olha a loucura: da mesma forma que eu não consigo ter o mínimo de empatia em relação ao Bozo ou seus asseclas de "auto níveu" - e já dei gargalhadas com fragmentos de choro e ranger de dentes que minha amada me mostra em seu vexamofone - eu não dou conta de ver esse pessoal encurralado. Ou mesmo as gravações da barbárie, dos possuídos pelo demônio da Bozolascívia, gritando palavras de (des)ordem alucinatórias, incentivos recíprocos e Blás variados. É bom: algo em mim não morreu, ainda dói.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Ricardo ... quero saber quando terão os cabelos rapados

  10. Humberto Giovine

    A pior loucura é acreditar que ela é real!

    Responda
  11. A A Iuras

    Saiu na mídia: Bolsonaro pretende antecipar volta ao Brasil: "Não tive dias calmos"- ex-presidente, que pretendia ficar em Orlando, nos EUA, até 31 de janeiro, revelou que a ideia agora é retornar ao Brasil mais cedo. Acabou o dinheiro para o tratamento de saúde? Ou vem insuflar ainda mais os seus asseclas? Ou veio fazer companhia com os presos?

    Responda