Esporte > Messi reaviva debate sobre melhor da história, mas parâmetro é sempre Pelé Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Fonseca

    É sem sentido querer comparar, mas já que insiste, começando: campeão do mundo aos 17 anos, fazendo gol histórico na final e jogando na casa do adversário.

    Responda
  2. Neli de Faria

    Causa-me espécie a comparação entre Messi e Pelé. Messi ganhou, e ainda nos pênaltis, uma escoteira Copa do Mundo. Ele, messi, não chega aos pés do Maradona, quanto mais do Pelé, Pelé, para quem não teve o privilégio de Vê-lo, dezenas de vezes em campo. é incomparável. Vi os grandes jogadores em campo, e o único que vagamente, bem ao longe. me recordou Pelé, foi a grande Marta. Os demais? Ainda precisam nascer umas dez encarnações para serem comparados a Pelé. Uma heresia, pois.

    Responda
  3. Marcelo Molinari

    Pelé é e será sempre uma referência, porque conseguiu instituir um padrão do qual outros podem apenas buscar comparações. A língua portuguesa também faz isso, mas a Folha insiste em escalar-se como craque da língua, ao escrever Qatar (que não existe no português), contra Catar, padrão referencial e lógico estabelecido na língua portuguesa.

    Responda
  4. Luiz Antonio Ferretti

    Desculpe: quem faz e Guarrincha.

    Responda
  5. Luiz Antonio Ferretti

    Estática, minhas desculpas a que faz nesse caso, não serve. Guerrilha e Cruyff por exemplo jogaram pouco. Beckenbauer, Rivelino e Zidane não fizeram tantos gols. Comparar os argentinos e o português ao Pelé valoriza muito, mas estão muito longe da nossa Majestade.

    Responda
  6. Alberto A Neto

    Há três melhores jogadores do mundo em todos os tempos. Messi, no máximo, e olha lá, seria o quarto, porque ninguém pode subir no pódio com uma perna só, incapaz de saltar mais de 20 cm e esperdiçando penais em final de Copa América e eliminatória de Copa do Mundo. Primeiro, único e absoluto, no alto do pódio eterno: Ele, o Negro Rei de todos os Estádios. Segundo, o Anjo Mulato de pernas tortas: a Alegria do Povo. Terceiro, o barrabrava de La Bombonera: El Pibe de Oro. O resto são só chorumelas!

    Responda
  7. Carlos Mello

    Cada um tem sua opinião mas dizer que Peles jogou em altíssimo nível nos EUA é piada. Aí eu forçar muito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.