Esporte > Esports é indústria de entretenimento, não é esporte, diz ministra do Esporte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Fonseca

    É esporte, mas não merece um centavo de dinheiro público. Basta de renúncia fiscal para Cirque du Soleil, carro para campeão de copa e outras benesses sem sentido. O setor de games é bilionário, pode fazer os próprios campeonatos e torneios. Nem pensar em Bolsa Vídeo Game, Bolsa Fórmula 1 ou Bolsa Viagem Espacial.

    Responda
  2. Rodrigo Brandão

    Essa ministra esta parada no tempo, ela acha que campeonatos de jogos eletrônicos é a mesma coisa que sentar no sofá e jogar. Existe todo um preparo com nutricionistas, preparador físico e mais outras fatores, como bem dito aqui, tiro, xadrez entre outros não são mais esportes então. É que certos esportes e necessário saber pensar, ela não sabe disso, retrógada e estagnada no tempo.

    Responda
    1. Paulo d'Avila

      e não é mesmo (xadrez não é esporte). Sou jogador de xadrez. É um jogo, não é esporte. Onde foi que você viu que xadrez é esporte? No COI? O COI diz que é esporte mas nunca houve uma participação dele nas olimpíadas. Ou seja, questão de política. Além disso, em muitos países ele não é classificado como esporte. Quanto à preparação física, ...bem, se ter nutricionista, preparador físico fossem tornar algo um esporte, toda madame também seria esportista.

  3. Newton Broetto

    Xadrez?

    Responda
  4. FLENIS SOUZA

    Esporte é movimento. A ministra está certa. Daqui a pouco teremos um contingente de jovens obesos se dizendo esportistas e buscando incentivo estatal para isso.

    Responda
  5. Alysson Barros

    Sendo um esportista e um jogador de video game, concordo plenamente com a ministra. Nâo há por que ter todo esse melindre pela indústria lobista de games que quer se tornar uma modalidade olímpica, isso é um contrassenso.

    Responda
  6. Silvio Mendonca

    Já começou mal. Demonstra o pensamento retrógrado e obliterado de uma típica pessoa da esquerda. Não tem visão do todo, portanto não deveria ocupar um ministério importante como do esporte

    Responda
    1. Alysson Barros

      Aqui temos um jogador de celular no banheiro que não entende nem de uma coisa nem de outra.

  7. Edson José Neves Júnior

    Sim, os gordinhos grudados todo o dia no PS acharem que aquilo era esporte era uma vergonha.

    Responda
  8. João Orlando Santos

    Parabéns!!!!!! Atitude sensata,inteligente e lógica. Digna de respeito e admiração. Esporte é exercitar o corpo e a mente

    Responda
  9. Rodrigo Panichi Bastos

    Certíssima! Parabéns, Ana Moser! Já aventaram até incluir o poker nas Olimpíadas. Como dizia a minha saudosa avó, é o fim dos tempos!

    Responda
  10. PAULO CURY

    pensando asdim o tiro tb não é esporte, e agora???

    Responda
  11. Joaquim Rosa

    Como viver com um barulho desse? Se bem que até o box, com suas variantes umas mais outras menos selvagens é tratado como esporte, por essa Folha inclusive.

    Responda
  12. Joaquim Rosa

    Como viver com um barulho desse? Se bem que até o box, com suas variantes umas mais outras menos selvagens é tratado como esporte, por essa Folha inclusive.

    Responda
  13. André Vinícius

    Certíssima! Hoje as palavras significam qualquer coisa para abraçar falsos consensos, baseadas em ideias mal formuladas de inclusão. Se essa área precisa de investimento, que seja tratada em um fórum mais adequado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.