Mercado > Entenda a corrida pelo hidrogênio verde e por que o Brasil pode ser uma potência Voltar
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Sinceramente não acredito que o Brasil vá lidera alguma coisa , as condições naturais tem pouco peso diante das polÃticas, econômicas e objetivo , aqui até petróleo deu prejuÃzo que dirá o hidrogênio verde e amarelo.
O uso do hidrogênio não exclui os carros elétricos pois com o hidrogênio pode ser gerada a energia a eles necessária. Mas se numa transição ainda permanecerem os motores a explosão interna eles continuarão ineficientes como hoje mas no escapamento saÃra vapor d´água ao invés dos venenos atuais usando álcool ou gasolina.
Existe, pelo menos dois problemas no uso energético: do hidrogênio: segurança ( H é muito inflamável - Perigo de explosão) e a logÃstica (o container do H em temperatura ambiente é muito pesado para conter a pressão).
Não entendo de quÃmica e pouco de ESG, porém se o H2v for retirado da água sobraria o ( o ) oxigênio isso reduziria dramaticamente a água que não é infinita. Péssima ideia.
Quando for utilizado reage com o O2 ( oxigenio) e volta para forma de água . H2 + O2 = H20.
É preciso entender o clico completo! Quando da utilização do carro o hidrogênio reage com o oxigênio, Essa reação produz energia, calor e ÃGUA!
Pode ficar tranquilo... Na combustão do hidrogênio, seja nos motores ou nas células de combustÃvel, o subproduto é a água. Ou seja, a água é " devolvida" ao estoque natural. Ao contrário do que você imagina, é uma ótima ideia. Abs.
Mas durante a queima do hidrogênio e ele volta a se unir com oxigênio recuperando toda a água que foi ultilizada na fabricação do mesmo
Não necessariamente. O hidrogênio pode ser extraÃdo, e preferencialmente, da água do mar.
E o "novo" governo com a ideia fixa de investir em refinarias de petróleo, e relegar, sabe-se lá para que patamar, a energia renovável. O argumento contra o hidrogênio é o custo das pesquisas até a operacionalidade. Tomando por base o preço das plataformas, operantes no pré sal, pagos pela Petrobras, concretamente pelas P-78 e P-79 foi de US$ 2,3 Bilhões cada. É só comparar! Tem mais, uma refinaria para ser montada leva uns 20 anos, no mÃnimo. Em 2040 o petróleo já era.
O "novo governo" é extremamente ESG, o outro era anti ESG. Simples assim
Todas as possÃveis fontes de energia continuarão sendo exploradas. O grande objetivo é dirigir os maiores esforços para as fontes renováveis e minimamente impactantes do meio ambiente. Petróleo não serve só para gerar energia. Uma refinaria não produz só combustÃvel. Temos que continuar usando nossos próprios recursos e tecnologias em petróleo, entretanto sem a mesma ênfase anterior.
Hidrogênio não produz resÃduos, porém, manteria toda a cadeia de distribuição, ou seja, manter e depender do transporte sob caminhões!! Nos carros, manteria os motores térmicos, como são chamados agora. Eu acho que a eletricidade com baterias é a solução! Já temos a rede de distribuição. As baterias vão evoluir!!
Oi Pedro, vc está esquecendo que alguma forma de energia tem que carregar as baterias, seja Hidrelétrica, Eólica, solar e até mesmo térmica. No Chile uma usina geradora de Metanol a partir do ar também é uma saÃda. Assim como a Cana de Açúcar produz o Etanol e fecha todo o ciclo pois absorve o CO2 da atmosfera para o crescimento da planta e depois devolve CO2+Energia. Enfim, o mundo busca soluções buscando eficiência energética sem poluir ou menos poluentes.
O NE é uma grande potência na área também por causa disso. De frente para o mercado europeu, não precisa de caminhões para atravessar o oceano. Quanto aos carros, maravilha são os elétricos!
Das onze empresas listadas, apenas 2 são brasileiras. Só falta repetirem os erros do passado com a borracha, açúcar, cacau, café e agora com a soja.
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