Blogs O Mundo É uma Bola > A igualdade entre os gêneros no futebol é coisa para gerações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Procuro assistir futebol feminino. Mas, nem de longe, a qualidade é a mesma. Já no vôlei acho o feminino muito mais elegante, empolga mais que a pancadaria na bola que vejo no masculino. Nenhum modelo masculino é tão famoso, etc, como Gisele Bundchen. No tênis, a publicidade é muito parecida. Fatores históricos de séculos não serão resolvidos no grito. Temos que comemorar o avanço paulatino.
Que cobrança absurda, bem a cara dos "empoderados frágeis". Qual é o problema de homens terem mais destaque no futebol? Nunca foi problema que AS modelos se destacassem mais que OS modelos e tivessem muito mais chance de empregabilidade (e de ganhar dinheiro) no ramo. Vamos batalhar pra que eles consigam igualdade na marra na indústria da moda? Mundo ridÃculo, de pouco raciocÃnio, ressentido com besteira. E a maioria vai na onda das ideologias da temporada (ir na onda é mais econômico).
Patriarcado puro e sórdido, vamos contribuir para isso acabar. O texto é ótimo, parabéns.
Um tema muito importante. Minha filha, de 7 anos, que adora futebol e quer ser jogadora, vive perguntando onde estão as jogadoras meninas ? porque não aparecem na tv? Como se verà nos comentarios por aqui, a maioria dos homens que gosta de futebol vai discordar bla bla, meritocracia, bla bla. O fato é que o interesse também se constrói. Trata-se de um ciclo: mais as pessoas querem ver, mais se mostra, mas também, quanto mais se mostra, mais as pessoas querem ver.
É o talento diferencial entre os sexos que atrai os espectadores das partidas. Noção básica de economia. Messi ganha o dobro do salário de todas as jogadoras das principais ligas femininas. Lady Gaga também. Nada a ver com o patrarcado.
Primeiramente, os comentários aqui são machistas. Potencial? Chato? Cara, tem inúmeros exemplos de grandes atletas mulheres que conquistaram inúmeros tÃtulos, então, não venha falar de "potencial" para mascarar machismo. Segundo, acha chato? não assista, você não é obrigado a assistir. Terceiro, no planeta Terra quase 1 bilhão de pessoas passam fome. Os valores pagos em transações de atletas são abusivos. Só demonstra concentração de renda e desigualdade social.
De novo essa história. Os valores de salários e transações estão diretamente relacionados ao retorno que será dado. Quando uma jogadora tiver o mesmo potencial de retorno, ganhará o mesmo ou até mais. Até lá esse assunto é só pra gerar polêmica e engajamento de quem a gente já conhece
Futebol feminino é sem condições... chato demais!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs O Mundo É uma Bola > A igualdade entre os gêneros no futebol é coisa para gerações Voltar
Comente este texto