-
Rodrigo Pereira
Condenada em primeiro grau por plágio, sentença confirmada pelo Tribunal, e o título usa "suposto"????
-
Evandro Loes
Matéria poderia ser mais completa. De que forma foi o plágio? Ela teve contato com o autor e sua obra antes, ou foi coincidência? Só para conhecimento, pois acredito que plágio só se ela copiou mesmo.
-
Lorenzo Frigerio
Sim, ela contratou o autor para desenvolver os personagens, e depois os usou sem pagar. O Globo: "Segundo o processo, Leonardo Soltz, em 1998 e 1999, teve encontros com a equipe da Xuxa para tratar sobre os personagens. Só que logo depois, a Xuxa Produções lançou os personagens como Turma da Xuxinha Descobrindo o Brasil". Santinha.
-
-
Gustavo Caldas
Curioso pra saber como 50 mil (condenação da 1a instância) viraram 65 MILHÕES...
-
Lorenzo Frigerio
O valor certo é 12 milhões, acrescidos de juros e correção monetária.
-
-
Fabricio Souza
Aposto, com quem quiser, que este valor vai lá num tal de STF quando lá chegar, baixado para 50 mil reais! Quem duvida? Tudo, é questão de tempo. Quem viver, verás!
-
Celito Freitas de Medeiros
É complicado todo entendimento técnico. A Lei de Lavoisier: Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Releituras, appropriation art e outras técnicas foram utilizadas por Andy Warhol, Duchamps, Picasso, Monet, Van Gogh etc... Quem copia é máquina. Não faço juízo de valor e um processo é tramitado até a última instância, saber que artista fez as obras para Xuxa, seria mais interessante o debate entre os Artistas.
-
Alexandre Machado Kleis
Suposto? Já não houve a condenação?
-
Lorenzo Frigerio
Xuxa faz um trabalho permanente de vitimização como esforço de marketing, para tentar se blindar em casos como esse. E Folha, ela foi condenada e tentou desqualificar o perito: não é suposto plágio. É plágio mesmo.
-
Jane Medeiros
E assim se fez milionária! Primeiro sendo namorada do Pelé que a projetou. Levou seis anos para " descobrir" que ele não era seu ideal. Se dedicou depois em boa parte da sua vida a expor e detonar Pelé! E agora mais esta, se apropriou da criação alheia para ganhar uma baita grana!
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.