Ruy Castro > O estado policial de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mas o que tem de policial k gão que agora jura fidelidade ao vencedor é uma coisa de outro mundo. Perceberam que nem com armas conseguirão segurar os verdadeiros patriotas desse .Brasil
Caro Ruy, a pior das ditaduras é a do judiciário, pois não tem a quem se recorrer. Os bilhões extraviados em épocas não muito longÃnquas, não se compara ao quebra quebra em BrasÃlia.
OBrasil precisa de altivez, bom senso. Não precisamos de Estado polialesco. As instituições são fortes, o STF protege a democracia de forma firme e independente. O povo precisa que o paÃs caminhe para frente e não de lado ou para trás.
Dando a chave para as raposas , fica difÃcil dar segurança ao galinheiro .
infelizmente Lula terá que construir mais presÃdios, dezenas, mas quem irá habitá-los, não serão mais os pretos e pobres, mas bolso-naristas, golpis-tas, corrup-tos, sejam empresários ou não...e o uniforme tem de mudar, deve ser verde-e-amarelo, como suas fardas de suas farsas...
Vale lembrar que ele queria um chefe da PF para o qual ele sempre pudesse telefonar e obter alguma informação extra. E ele deve ter encontrado. Quanto aos atentados além de BrasÃlia, as torres estratégicas de transmissão de energia elétrica criminosamente derrubadas mostram a extensão da insubordinação e atrevimento. O estado brasileiro não se deixará intimidar.
Ontem acabei de ler Metrópole à beira-mar. Só por ele o Ruy já mereceria o fardão da academia. O livro tem mais importância para minha faixa de idade, mas é muito bom.
E quem não se alinhou com o aparelhamento militar de Bolsonaro - ou se alinhou e depois divergiu do fascista - ele simplesmente deu um pé no traseiro do desafeto. De general à sentinela na guarita.
Ôôô, carÃssimo, não tem uma poética à altura d um jingle do Zé Rodrix, mas... "Nessa festa , preciso por um fim. Vou chamar dddrim, dddrim, wow! E os parceiros da barata nessa casa vão ter fim! D d drim!" Serve pra mencionada desratização? É um crássico, deve dar conta. Não que o Zé Rodrix precise sair da parada, de jeito nenhum: enquanto houver ruÃdo bozofrênico, a gente se protege "É no silêncio de um Chevrolet..."
O excelente texto dá mais motivos para que os servidores públicos, incluindo os agentes militares e da segurança , sejam exonerados , além da responsabilização criminal, é claro.
Toda atenção para o que aponta a última frase: os atos de domingo passado podem indicar não uma tentativa de golpe, mas a inauguração de um novo tipo de guerra civil, baseado em levantes (ou ameaça constante de) e num conceito pervertido de desobediência civil.
Pervertido mêmo: desobediência cÃvico-milicar.
Tá na cara que por trás de toda essa irresponsabilidade tinha um fantasma fujão, materializado na mente de milhares de incivilizados que não pararam pra pensar, um só momento, nos seus familiares e o que viria depois.
Ótimo, Ruy!! Uma das coisas que mais me causam engulhos e no-jo é ver as fotos do delin-quen-te ex presidente às gargalhadas com todo mundo. Em todas as fotos, o mesmo deboche, a mesma desfaçatez e perversidade. Meu Deus..
Somos dois, mas devem ser milhões. A cara de uma carranca viva que se jacta da própria vileza. Coisa horrenda. É dose!
Esse método de infiltração na polÃcia, vem do Rio de Janeiro, dos milicianos. É uma máfia infiltrada no estado.
O Lula está num momento único. Os 3 poderes se uniram após um malfadado golpe tentado pelos militares. É a hora de enquadra-los, criadores que foram de todas as crises politicas desde o golpe contra o império. Mas infelizmente o ministro Mucio e o próximo parlamento de ultra direita que está vindo por aÃ, vão impedir esta libertação. Triste Brasil!!!
Se o povo decente desse paÃs sair da sua indolência não haverá de se permitir perder essa rara oportunidade de colocar as coisas de volta à normalidade. Acordemos pois!
O médico presidente do CRM, apoiou a Cloroquina, por que o Bolsonaro mandou. Agora em viagem, deixou como presidente interina, médica que postou mensagens de apoio à invasão. Não é só a soldadesca e peão. Tem bacana faltando na Papuda
Pô, Adonay, sucesso à vista, marchinha pro Carnavá doismilevintetres: "Tem bacana faltando na Papuda. Na Faria, sobra é Milho da Juta. Posta nas redes, de dentro da Marcedes. Só bota pilha, cara de Fal. Mas pra Bastilha, nao vai, é normal. Tem bacana faltando na Papuda. Tem bacana que é muito sssaacana. Eles acham que são uma maravilha. Esperem só pra ver a queda da Bastilha." Hahahahah, vamo fazer Rachadinha do Copyright? Hahahahah!
Lamento quando Servidor Público coloca o PolÃtico acima da responsabilidade funcional. A efetividade e a vitaliciedade foi outorgada não em benefÃcio do Servidor, mas do Próprio estado, lato senso. Servidor Público deve respeitar o polÃtico, mas jamais idolatrá-lo. No mais. terrivelmente mau presidente.
Aprendeu com o adolfo e o benito.
De uma forma um tanto república bananeira, mas aprendeu.
Jango.63 tinha ampla simpatia na sargentada. 5 generais, 2 brigadeiros e 1 almirante de confiança. Lula.23 não tem apoio algum na soldadesca nem de altas patentes. Quanto tempo Lula III dispõe? Sem sustentação no FORTE APACHE? Com forte rejeição das polÃcias? Face ao estado crÃtico na economia? Sob extrema tensão à Direita? O golpe foi duro. Levou Lula à s cordas. Abriu-se a contagem. A volta do Napoleão de HospÃcio promete outra "manifestação" no aeroporto do DF. Uma formidável encrenca federal!
Análise que certamente deve ser considerada adequada para a audiência da Jovem Pan. Para aqueles que acreditam nas vacinas, na terra redonda e que o comunismo é bem restrito(na verdade o que existe é o socialismo) trata-se de mais uma análise terraplanista. Esses atos criminosos do domingo pelo menos tiveram um resultado positivo: uniu todos os poderes e isolou o Bolsonaro. Espero que agora o Bozo volte para o esgoto de onde saiu e o Lula possa ter um governo exitoso.
Olha, vidente? Só creio na Minha!Ela já me disse que o Lula fará um ótimo mandato. Só não disse que o Santos será campeão em vinte e três. Aà ela teria que fazer milagres. E ela nunca votou para Lula. Jango caiu porque os militares da época desde os meados dos anos cinquenta queriam dar golpe e tinham, os militares, apoio de PolÃticos de grande envergadura na época... alguns deles depois foram cassados pela revolução...
E no Judiciário e MP não faltam os cupinchas. Um juiz acaba de ser afastado em MG pelo pelo CSJ por ter usado a toga a favor de um golpista.
Aras é a cara da tentativa do golpe!
triste, muito triste. triste, muito triste.
Verdade, tremenda contaminação ideológica da PolÃcia Federal e das demais polÃcias.As próximas semanas serão decisivas.O presidente tem que começar um processo de desbolsonarização, fazer a limpa mesmo. Achar que a guerra foi vencida pode se revelar grave erro: terroristas sempre atraem outros. Muito importante também a trincheira da informação.Nesse aspecto, a extrema direita dá um banho. E os comandantes das Forças deveriam vir a público demonstrar apoio ao governo eleito e repúdio aos atos.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Muito bom! Impressionante o grau de destruição do péssimo ex governo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O estado policial de Bolsonaro Voltar
Comente este texto