Maria Herminia Tavares > O derradeiro dia dele Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ROBERTO DO AMARAL SILVA

    Bolsonaro realmente tem responsabilidade dos ataques aos prédios dos três poderes. Acredito que é o mandante. 55% dos entrevistados responsabilizam Bolsonaro pelos atos subversivos e terroristas do dia 8 de janeiro. O capitão reformado precisa ser punido exemplarmente tanto quanto os invasores. Aliás, o terrorismo faz parte de seu histórico desde quando se tornou militar. Se Bolsonaro tivesse sido barrado com uma condenação exemplar, o Brasil teria sido poupado dele.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Ah, dona Hermínia, achei que o último dia dele comecaria com um mal-estar, uma ida ao hospital - posto de saúde, nunca, né? Depois, aquela correição de puxa-saco, montanhas deles, aproveitando o restinho do prestígio e da possibilidade de aparecer. Daí, ao cair da tarde, a nota do hospital: falece o Estrupício, por grave rompimento eixcrotal - não resistiu a quarenta Bozofrênicos pendurados no saco ao mesmo tempo! Hahahahah! (de)Mérito não falta.

    Responda
  3. José Bernardo

    Para que seja de fato o último ato, é imperioso que as ações de identificação e punição de responsabilidades sejam levadas a cabo, custe o que custar; além disso, é urgente a desinfecção das instituições aparelhadas, em ação rápida, sem temeridade mas com total destemor.

    Responda
  4. José Rosa

    Os grupos de extrema direita vêm trabalhando a ira, a cólera dos indivíduos para tirarem proveito eleitoral. O processo é sofisticado. Conseguem identificar nossas preferências, a exemplo do que fazem acerca de bens de consumo, daí bombardear com mensagens que mais possam seduzir ou despertar nossa cólera. O livro "Os Engenheiros do Caos" traz esclarecimento a respeito. Pode ajudar a não sermos presas fáceis, ou a entender quem se tornou e foi capturado(a) por ideais desses grupos.

    Responda
  5. José Rosa

    Quero acreditar que tenha sido em 08/01 o derradeiro dia dele, vindo a culminar com a sua responsabilização pela barbárie e inelegibilidade, até para proteção de eleitor dele com propensão a se autossabotar. Pois são tantos que vemos que não tiveram melhoria em milímetro sequer na vida - pelo contrário, devem ter tido piora na autoestima que fez deles presas fáceis, mas que, no entanto, ainda dão apoio a ele.

    Responda
  6. RICARDO BATISTA

    Tomara mesmo que esse tenha sido o canto do cisne desse abutre. O cara veio para urubuzar nossa democracia. Mas seguro morreu de velho, e Lula precisa fazer a limpa. Servidores dizem haver até uma ABIN paralela. Desbolsonarizar as instituições é o verbo a ser conjugado daqui em diante.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Desbozogafizar! Palavra de ordem !

  7. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara professora Herminia no seu ótimo artigo só discordo de um detalhe,foi o autor oral,pois sempre desde seu nascimento nunca teve recursos cognitivos para ideias tão destruidoras.

    Responda
  8. Jô Maria Souza

    Ele foi um fiasco como presidente. Não entendeu o papel de um líder e seu governo foi de uma incompetência sem precedentes. Competência mesmo só para destruir políticas públicas e conseguir extrair o que há de pior nas pessoas.

    Responda
  9. Paula CMiranda

    Excelente, parabéns.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.