Juliano Spyer > Oremos por Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Xiiiiiii, carÃssimo, parece que o bagúio, além de lôko, é cada vez mais telúrico e oportunista. Eu sei lá, acho que todo mundo tinha que ter diálogo com o governo; todavia, que esse não ficasse impulsionando projetos de poder de igrejas especÃficas, porque estás impulsionam os seus. Isso é o que há de contra-transcendente...
Eles percebem que o Lula não pode se dar ao luxo de perder qualquer voto no congresso. Vão negociar apoios em troca da promoção de suas pautas como sempre.
Deixo claro não se tratar de perseguição ou revanche polÃtica, mas defesa incondicional da cidadania, dos princÃpios iluministas, dos Direitos Humanos e dos fundamentos basilares do Estado Democrático de Direito. Feita a indispensável ressalva, penso ser necessário a mobilização da sociedade civil e das instituições no sentindo de se combaterem o charlatanismo e a fraude fiscal recheada de criminosa lavagem de dinheiro desenvolvidos nessas igrejas.
Opa, é nóis!
Os pastores recebem dinheiro e controlam os fiéis, que os seguem segamente.
estes pastores do ouro do templo do salomão, tem que aceitar que o Brasil é diverso e Jesus, que deve ter aprendido muito com mercadores árabas que vinham do oriente extremo india e china durante sua pos adolescencia e seu retorno a Palestina, teve a principal preocupação de, como um representante da vontade de Deus, ser inclusivo. Teve como uma pessoa mais próxima, uma ex prostituta e não atirava pedras nela.
É preciso muito cuidado para não cairmos em generalizações. Existem católicos e católicos, evangélicos e evangélicos, assim, como a denominação "crentes", além de preconceituosa é incorreta, pois todos nós temos crenças que não precisam ser necessariamente religiosas. É verdade que a religião ao longo da história foi usada como instrumento de poder, de alienação e raramente de libertação. Não é diferente nos dias atuais.
Evanjegues estão por aÃ.. disponÃveis para novas manobras da extrema direita
Essa gente é como os fanáticos bozoloides fundamentalistas em geral, diálogo impossÃvel.
Se orar resolvess, nossos problemas já teriam sido resolvidos há muito tempo. Yavé o Sr. deus genô dos exércitos está kgando e andando para os problemas meus, seus e de todos nós
"evangélico" virou rótulo para descaracterizar ladrões, estelionatários e fascistas. Igrejas "evangélicas", devemos ter mais de umas 500 espécies, são usadas ora para atacar, ora para soprar os governantes. O objetivo é continuar desfrutando de fatias grossas do orçamento do paÃs, sem nunca precisar dar satisfações aos demais. Quando um pastor canalha está na frigideira, o colunista cita um pastor honrado para ocupar o foco.
Presumo que tenham financiado grupos. O dinheiro de igreja não é tão fácil de rastrear.
Como um crente como esse é comentarista na folha?
Hahahahah, já pensou em fazer melhor?
Não seja sectário como os minions. Ele é um antropólogo que dedicou muito tempo a conviver e estudar os evangélicos. Publicou um trabalho importante. Precisamos entender e dialogar ou Janis teremos paz.
Da mesma forma que um crente, como supostamente vc, a lê... e viva a diversidade, já que, o supostamente Seu Deus, nos criou a todos.
Por causa do seu excelente trabalho como pesquisador e acadêmico o sr. Spyer - ele seja ou não crente - é colunista da Folha de São Paulo. O crasso preconceito do seu comentário o impede de enxergar ou compreender isso. É o senhor, com todo respeito, que é somente um "comentarista na folha".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Oremos por Lula Voltar
Comente este texto