Thiago Amparo > Direitos humanos para humanos golpistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Sensacional, que prazeré ler gente inteligente, meu Deus!!
Ninguém lá tinha fuzil, dinamite ou metralhadora como nos morros do Rio.
Se fosse honesto seria engraçado, mas não é. Tira uma parte pelo todo. Tinha alguém com fuzil? Dinamite?bomba de fragmentação?pistola 9mm? METRALHADORA? Seja honesto sujeito.
Violentos, vândalos, quebraram e roubaram patrimônio público, desrespeitaram a Lei, desprezaram a democracia, precisa de mais? Ora, seja honesta, Sra Rosa Maria Peixoto!
Brilhante. Escrever texto irônico não é para qualquer um
Parabéns! Que sorte o paÃs ainda ter mentes brilhantes como a do colunista Thiago, maravilha de texto, não sei se os bárbaros vão compreender!
[sençura, diz aÃ: que Herda há aqui pra aceitar uma denuncia e apagar o comentário? DumBões.] Hahahahah, mano Amparo, tá achando que alguém vai agradecer? Falou sozinho. "Se tivéssemos matado todos os pretos vermelhos, não tÃnhamos chegado a esse ponto". "O Xandão ditador, o Lula Molusco e o Zé Dirceu são os culpados da minha Vó estar em cana!" É conversa com mouco-loko, a versão Bozolóide do boko-moko.
e se fosse Ofuscado Ursa que tivesse conduzindo esse gado, não iria para a prisão, mas para as covas rasas. anônimas...
Há muito tempo eu não ficava arrepiado ao ler um texto. Me lembrei dos que sumiram na época do governo militar e de muitos que até hoje não sabem o paradeiro de seus familiares. Parabéns!
Texto para colocar em uma moldura e pendurar nos palácios dos Três Poderes qdo estiverem reformados após a destruição provocada pelos "patriotas".
Texto muito bom!
Mais um artigo excelente. Mas, não obstante a clareza e objetividade, talvez seja necessário desenhar, pois aqueles que mais precisam talvez não entendam...
Ótimo texto.
Texto vingancinha...
Contém ironia, mas não contém ameaça. Mas eu gostei do termo vingancinha. É fofo. Xandão foi mais vingativo dizendo que prisão não é colônia de férias.
E tá errado? Não tá
Texto "eu avisei".
Parabéns pelo texto. Tomado de lucidez e brilhantismo!!!!
Thiago, você deu um show. Parabéns pelo artigo.
Fantástico!! Maravilhoso este texto!
Um viva ao jornalismo, à crÃtica da realidade. Uma pena que os sites jornalÃsticos não façam tanto sucesso quanto as redes sociais. Está na hora de tornar esses sites um verdadeiro aplicativo que envolva as pessoas com conteúdo verificado. É lamentável que a tecnologia mais avançada e de maior alcance esteja a serviço da desinformação. Enfim, são milhões de usuários nas redes, é difÃcil controlar um negócio desse tamanho, nesses moldes.
A FSP, apesar de seus editorias que parecem apoiar o desastre atual do terrorismo, nos oferece um belo artigo como o do Thiago Amparo.
O artigo do Thiago Amparo é fantástico,,mas o jornal da ditabranda foi e é golpista.
Um baita exagero afirmar que Alexandre de Moraes, isto é, o STF/TSE, respeitam “o devido processo legal”, não?
Não. Se precisar, posso desenhar.
Não.
Bom artigo. Os diretos humanos devem ser aplicados a todos , até quem sempre foi crÃtico. Ouvir um ministro do STF dizer que prisão não é colônia de férias me lembrou de inúmeras manifestações bolsonaristas sobre direito dos presos.
A extrema -direita agora vai defender os direitos humanos ,para humanos que não são direitos .
Um aspecto sutil que achei interessante no texto é que ele mostra que mesmo que ninguem o tenha visitado representando alguma organização de direitos humanos, ele esteve lá se voce teve direitos garantidos e se o Estado respeitou o devido processo legal. Os crÃticos geralmente associam direitos humanos a uma organização supra-estatal super poderosa que chega e esculacha policiais, os prende, humilha, etc. Tipo uns MIB vagando em defesa de bandidos.
Não entendem, oh pobres diabos, que quando alguem sucumbe à violência, os direitos humanos dessa pessoa foram sim violados. Competia ao Estado protege-la - a polÃcia é, ou deveria ser, queiram esses entender ou nao, a primeira barreira na defesa dos direitos humanos. Mas quando o Estado cruza a linha a passa a algoz, não há polÃcia da polÃcia a se recorrer. Daà então essas organizações que pedem, sem poder nenhum, para o Estado andar na linha. Para muitos, um escárnio.
Como muitos dos terroristas presos irão passar um tempo razoável na prisão, daqui a pouco tempo os bolsonaristas já estarão apoiando as “saÃdas temporárias”, progressão de regime, banho de sol, visitas Ãntimas e outros direitos de detentos previstos na LEP (Lei de Execuções Penais). Ia esquecendo, estavam todos implorando por Audiência de Custódia, que Bolsonaro dizia que iria acabar. É a vida. Tem gente que só aprende que pimenta queima quando é aplicada no próprio corpo.
Excelente texto!
Texto perfeito. Parabéns! Melhor seria se os bolsonaristas fossem capazes de entendê-lo.
Nas atuais circunstâncias, não sei se saberiam ler. Sugeri desenhar, mas pode parecer subversivo...
Boa. Ou até mesmo de ler simplesmente neh?
Excelente texto. A barbárie teve inÃcio quando um ex deputado homenageou um torturador no congresso nacional e não foi punido. De lá para cá, experimentamos atrocidades em escala geométrica, até o ápice ocorrido em 08 de Janeiro. O Brasil respira por aparelhos, mas as instituições e a democracia seguem fortes e funcionais. A nomeação e posse de Anielle Franco, Sônia Guajajara e Silvio Almeida como ministros de estado acende uma fonte de esperança de que o paÃs possa superar essa triste fase.
Bravo!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Benassi, preto vermelho é o Flamengo. Aliás, Mengão rima com Xandão. Se você viaja eu também, taoquei?!
Aliás, palavras errôneas, as minhas. Um monte de BÃpede, como se pode conferir abaixo, agradece.
Muito feliz por poder ler um texto tão magnÃfico. Também me sinto parte dessa sociedade que defende os Direitos Humanos para toda a população, indistintamente.
Parabéns,excelente,
Bravo, Thiago!
Ótimo texto, parabéns!
Texto fantastico os lunativos golpistas deveria ler, não sei se eles entenderia, mas seria uma luz no final do tunel
Para a maioria deles ler qualquer coisa que não sejam fragmentos indicados da bÃblia seria uma verdadeira tortura!
Genial!
Thiago Amparo, mais uma vez um texto excelente! é para ler textos como o seu que eu renovei minha assinatura da Folha hoje!
Obrigado Thiago, fiquei muito emocionado ao final da leitura de seu artigo.
Vou enviar uma cópia para a Papuda e outra para a colméia.
Vou levar uma cópia para a PAPUDA e outra para a COLMÉIA...
Mais didático impossÃvel! Maravilha!
Parabéns pelo artigo. Deveria ser lido em voz alta na Papuda.
Podiam distribuir em folhetos na Papuda. Jogar com um drone lá no pátio durante o banho de sol.
Ouch. Cortou carótida com carta de baralho.
Ótimo artigo. O terrÃvel é que a esmagadora maioria dos bozominions não lê textos "com muita palavra escrita". A propósito, meu lado politicamente incorreto deu boas risadas da sua irônica metáfora ("agora a coisa vai ficar branca").
Maravilhoso texto.
Thiago,meu querido. Esse meu poder de abstração está me deixando maluco. Estou sentindo a bofetada na cara até agora. Ah,se bolsonaristas lessem a folha...
Que texto! Obrigada! Tb sou da turma dos DHU!
Simplesmente excelente!!!
Preciso e brilhante! Expõe mais algumas contradições dessa turba ignara.
Crônica maravilhosa, professor! Obrigado!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > Direitos humanos para humanos golpistas Voltar
Comente este texto