Lúcia Guimarães > O que leva bolsonaristas e filhos de imigrantes a se tornar mascotes de racistas? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não se pode discordar de tudo, pois em alguns pontos eles têm razão. Adoção de crianças, embora boa para a cabeça do casal, deveria ser proibido para proteger as crianças adotadas. Numa sociedade polarizada como sempre foi, com relação a aceitação da adoção, pode-se imaginar o mal que poderia fazer às crianças nas escolas fundamentais, por exemplo, onde a maioria dos alunos falam no amor de suas mães biológicas.
A implementação de uma ideologia, sem lógica, porque o comunismo era na realidade uma ditadura, e isso começa na infância, em casa, com os amigos/as , e você vai ouvindo muita asneira, repetitivas, onde se você usar a lógica, se desloca desse tipo de e vê que na realidade você está sempre sozinho, e passa a jogar xadrez com esses grupos.
Como disse o sábio Lula cuz cuz klam... rs Na boa, as vezes dá a impressão que a folha fala, meu vai lá e escreve qq coisa só pra cobrir lacuna, mas faz um precinho bom.
Volta pro pré primário, começa tudo de novo e depois a gente conversa.
A primeira condição para acreditar nessas balelas de mito e messias é a idiotice latente. Interessam-se por coisas comuns, fascismo e nazismo. A partir daà idiotar e imbecis se juntam e se tornam bolsonaristas golpistas e terroristas
Poi Zé, dona Lúcia, o bagúio é lôko mêmo. Considerando que a outra metade do trabalho seja construir o inimigo, a crença de que seremos alvo "do comunismo" parece-me tão incrÃvel... Ma che comunismo, catso? Cuba, acabadinha? Coréia, mal das pernas, fazendo bomba no findemundistão? Há dois nÃveis de realidade falseada que têm que ser organizados: um, o "wasp bagunçoétnico"; outro, o "insidioso inimigo". Pô, só mesmo com a ajuda dos OVNIs. Ops, será que tão preparando a invasão? Hahahahah!
Supremacismo branco no Brasil? O jornalista cai no erro que ele mesmo aponta nos outros ao falar algo assim. É óbvio que o racismo brasileiro é terrÃvel e norteia as relações sociais, mas dizer que existe aqui um supremacismo branco nos moldes da KKK é ignorar as particularidades da nossa sociedade e reduzir o bolsonarismo a uma versão tropical do trumpismo.
* falso patriotismo.
A extrema direita pindorama seria, risivelmente, patética, se não fosse, demasiadamente, trágica. É lamentável, triste e assustador o que temos assistido nos últimos dias. Infelizmente, muitas pessoas de boa-fé foram envolvidas numa rede, perversa e dolosa, de mentiras, teoria da conspiração, fake news, idolatria polÃtico-religiosa, falso pariotismo, manipulação mental etc.
Se tinham negros na manifestação em brasilia, e porque os bolsonaristas precisavam de alguém para limpar os banheiros quÃmicos. Como alguém que é mulato pardo ou negro, ou seja, mais de setenta por cento da população brasileira pode apoiar movimentoss bolsonaristas?
É complicado. Por que há negros tricolores por exemplo, clube que sempre foi da elite branca da zona sul? Deviam ser todos vascaÃnos pela lógica. Mas o coração tem razões que a razão desconhece.
Vontade de pertencer a um grupo que o discrimina, em vã tentativa de negar que seja um discriminado. É o que explica este fenômeno.
PouquÃssimos negros no ambiente terrorista em BrasÃlia...a KU KLUX KLAN imperava
...seria um 'recalque nacional' esse desejo de ser "cristão branco, de classe média e com um inimigo comum para dar liga ao grupo que se quer pertencer? Talvez seja isto que os "evangélicos" buscam, tornarem-se "brancos"!
Só quando viajam ao exterior é que muitos brasileiros se dão conta de que não são exatamente brancos. O bolsonarismo se transformou em religião para seus adeptos. Um pensamento messiânico que pinta o mundo como uma batalha entre o bem e o mal. E assim o diálogo fica quase impossÃvel. O Peru é exemplo de como a intolerância pode descambar para a violência extrema. Tomara que isso possa ser evitado por aqui, ainda mais pelo tamanho do nosso paÃs.
E não adianta, mau caro: mesmo sendo "legitimamente branco", com todas as marcas da raça superior, eu já ouvi cada uma... E não foi em Portugal, por ser da colônia, foi na Inglaterra (especialmente de um eixcroto... Irlandês! Humilhado pelos ingleses.) e na fronteira com a Alemanha. Essa Herda de loucura racial ainda vai dar pano pra muita manga pelaÃ.
Não acredito que o bolsonarismo terá futuro no Brasil. Isso é uma fase que logo dissipará!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > O que leva bolsonaristas e filhos de imigrantes a se tornar mascotes de racistas? Voltar
Comente este texto