Opinião > Jogo pesado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O editor eh um malabarista das palavras : lula comedido, Moraes contundente. Acho que o editor promove uma Gastanca de vocábulos , ao julgar as duas maiores autoridades do momento.
Thomas Jefferson: "É preferÃvel o adiamento ao erro". Leitão de Abreu: "É preferÃvel a ordem, a ordem da ordem". Alexandre de Morais percebeu que iria faltar vaca para tanto brejo. O presidente estava pendurado na brocha. A mesma situação de Jango em 1963; que montava o cavalo, mas não segurava as rédeas. Os "supostos erros" de Múcio evitaram um banho de sangue! O resultado da repressão teria sido um banho de sangue. O governo Lula III, manchado de sangue, hoje, já estaria DEPOSTO. Ave Múcio!
Frases retiradas de clippings sem contexto e menção da falta de poder de um governo da década de 60. Esse comentário tem aroma de militar. Por outro lado, reconheço que o papel do Mucio é difÃcil, mas discordo que ele evitou um massacre. O Brasil de 2022 não é o mesmo do passado, e ações extremistas de qualquer lado vão pagar o preço.
Uhé, Folha. Que mal faz uma ditabranda judiciária do Moraes?
Pesado, ilegal e despótico. Moraes é um doente.
Um doente? Só se for do bem. Muito mais patriota do que toda a massa otária manobrada pelo maior deles.
Doente, nada. Moraes está sendo a cura.
As medidas tomadas foram muito leves. Deveria ter pedido a prisão imediata de Ibaneis e sua quadrilha. O paÃs não está lidando com pessoas inocentes, anjinho etc, mas sim com terroristas muito bem organizados. Chega de complacencias. Cadeia neles;
Os editorialistas da Folha correm o sério risco de serem cometidos de graves problemas produzidos pelo exercÃcio do contorcionismo. Haja Dorflex! O editorial é um primor de platitudes farsescas, meias-verdades, mentiras inteiras, falsas analogias, ilações desconectadas do tema. Merecem um adicional por insalubridade intelectual. Uma pena.
Jogo realmente pesado é o da Folha contra Moraes. Porém, nesse caso, não adianta conspirar, ninguém demite ministro do STF. A Folha, de jornal que se disse a serviço da democracia, vai demonstrando gostar mesmo é de ver o estado de direito por um fio, desde que seja para enfraquecer o PT.
Enfraquecer lula eh enfraquecer o progressismo e dar oxigênio ao liberalismo financeiro (ideal do dono da folha). Pra isso a fsp vende a mãe.
A Folha caminha para substituir a Jovem Pan.
E sobre a censura aos jornalistas da Jovem Pan e outros ? Parece que querem jornalismo chapa branca oficial tipo cubano e soviético . A corporação dos jornalistas só defende quem é esquerdista e governista defendendo unidade totalitária ?
Assista no YouTube: "Manual de manipulação psicológica do Exército usado por Bolsonaro."
O momento não é para brincar. O STF está junto com os poderes Executivo, Legislativo, todos os governadores. É uma união contra os golpistas.
A Folha, que apoiou a ditadura, não tem moral e nem capacidade de pensar de forma contextual. Parem de minimizar o caos! O desgoverno Bolsonaro aparelhou pgr, pf, prf... As forças armadas, ao se calarem, estimulam o golpe, o gado tá manipulado. Sem falar em grande parte da grande mÃdia, como a Folha, que passou quatro anos batendo no stf e dizendo que mentiras e crimes são liberdade de expressão! Vocês são responsáveis pelo terrorismo e irão p li xo da História. Sem anistia!
A Folha doida para detonar o Alexandre de Moraes chamando-o de autoritário, de agir ao arrepio da Lei etc, mas a tentativa de golpe foi tão absurda (se ao menos eles não tivessem quebrado tudo...) que não dá para falar muito. Fica para a próxima, né Folha?
O Ibaneis foi o primeiro governador a decretar o fechamento do comércio e outras medidas sanitárias, um dia após a OMS declarar pandemia, sempre colocou as forças públicas a postos nos Sete de Setembro passados. Ele é o tipo de governante ágil, alguém que poderia dizer "governar obriga". A impressão que tive é que foi uma decisão emergencial do ministro, em face da situação crÃtica e de seu laço com Bolsonaro na eleição. Tem que ter pulso firme nessa hora (será que terÃamos no lugar dele?).
O DF é a unidade da federação que mais recebe verba da união., tem a maior renda per capita o o pior sistema de saúde do Brasil. O Ibaneis conseguiu a proeza de transformar o que era ruim em péssimo, e só falando em saúde. Imaginem o resto.
em outra época e em outro lugar, o destino desses que invadiram e depredaram as maiores representações cÃvicas de uma nação, seria a cega, surda e muda lâmina da guilhotina. e seria pouco. o Brasil ainda está a um passo do precipÃcio, profundo
FSP, parabéns pelo Editorial. Em nome do liberdade o jogo pesado. Em nome da democracia a o poder de destituir um eleito pelo povo. Em nome do Estado de Direito, aprisionamento em massa. Em nome da ordem, o excesso. Alexandre de Moraes, um Drácon brasileiro ou um juiz mordido pela mosca azul do poder ? (Claudia F.)
Só porque foi pedido, não significa que deve ser aceito. (Claudia)
engano seu pq foi pedido pela Agu e o senador Randolfe
Alexandre de Moraes deveria receber um editorial parabenizando pela coragem em enfrentar essa extrema direita bolsonarista violenta . Todos viram o que são capazes de fazer. Acorda Folha. Vocês já passaram por uma ditadura militar.
Fico apenas imaginando o teor do editorial se os destruidores do prédio que foram gentilmente conduzidos ao local pela PM do DF e do senhor anderson torres fossem militantes do MST ou do MTST...Está difÃcil ler a Folha, cada vez mais difÃcil. Leniência com golpistas???
No Brasil, desde a anistia aprendemos a tolerar o intolerável e quando a lei é aplicada, no seu rigor, ficamos horrorizados.
De qual lado a Folha se encontra??? Do lado errado da história!! O STF deveria fazer o que?? Deixar os responsáveis por permitirem a destruição dos três prédios descansarem em berço esplêndido?? A Folha demorou para criticar toda a exorbitância de sérgio moro e que foi infinitamente mais danosa para o paÃs, pois nos "presenteou" com os bolsonaros e os bolsonaristas!! Está difÃcil aguentar esse jornal!!
Editorialistas da FSP devem estar presos em dilemas da adolescência. Moraes aplicou o rigor da Lei. Apenas isso. Para situações de baderna como as que foram vistas ou se age com rigor ou a baderna aumenta. A Lava Jato não agiu com rigor da Lei, pois a desrespeitou.
Ele é um sintoma da disfuncionalidade do sistema. Assim como a corrupção que corria solta vampirizando a Petrobras só foi contida pela ação meio 'fora do sistema' da lava jato, a subversão atual precisa do STF agindo como polÃcia polÃtica. Onde há demanda surge a oferta. Num sistema decente, o Ibanes teria renunciado de vergonha por aquela devastação sob sua responsabilidade, em vez de fazer um pedido patético de desculpas.
Me parece que ou não leram direito ou há uma má vontade no texto, não li como texto de rejeição à Moraes, mas cauteloso e, nas entrelinhas, uma aprovação com medo de transposição à ilegalidade.
Alexandre de Moraes entra prá historia como o principal ator dessa opera bufa. Alexandre, desde o inicio, se colocou explicita e frontalmente contra radicais golpistas, na defesa da constituição. A crise vai passar, a ordem natural das coisas será restabelecida e a normalidade institucional recuperada e lá nos annaais da historia estará o nome de Alexandre, com nossa gratidão.
O STF com toda certeza deveria ter em 11 Ministros como Alexandre de Moraes , sem duvida nenhuma.
Ufa! Será que a Folha já começou a entender que Moraes é um lutador pela democracia? Que Moraes é da justiça, mas é muito polÃcia e tem o espÃrito implacável e minucioso para punir. Nesse momento essa caracterÃstica, essa dureza são essenciais para o bem da nossa democracia. O dito de Goebbels: “Sempre será uma das melhores piadas da democracia o fato de que ela dá aos seus inimigos mortais os meios para destruir a si própria.”, precisa de ações dessas.
Só não entendo porque todas estas medidas constitucionais smpre vem do ministo Alexandre. Parece que tudo fica nas suas costas, torna-o vulnerável e até perigoso para sua vida. Somente ele tem coragem para colocar o guizo no pescoço do gato, digo, do gado raivoso e fanático enrolado em bandeira nacional?
É o ministro com perfil mais policial, encarcerador, é o que mais vai às minúcias para enquadrar criminosos antidemocratas.
Finalmente saÃmos da fase das inodoras, incolores e insÃpidas notas de repúdio. Fazer a História pelo lado de dentro, enquanto ela é alinhavada e tudo é bruma e nada tem contornos certos, expõe entranhas e intenções, exige clareza e coragem. Acho que Alexandre de Moraes é o homem certo no lugar certo e na hora certa já há alguns meses.
Parabéns Folha pelo editorial.
Nem sempre a virtude está no meio. Com sua preocupação em se mostrar moderada, a Folha parece ignorar que crÃticas como essas, simplistas ou simplórias, enfraquecem a luta atual - de resultados ainda incertos- pela democracia
Sempre batendo e assoprando, continua a Folha. Vai criando suas narrativas fazendo de conta que é isenta.
Enquanto houver assinantes reclamando mas custeando, vai-se adiante.
Trata-se de situação emergencial. Até mesmo setores significativos das Forças Armadas, mormente o Exército, colocam-se em defesa dos desatinos bolsonaristas, desafiando o conjunto da sociedade na manutenção da democracia e do republicanismo. Bolsonaro sempre foi criminoso e o bolsonarismo, movimento estruturado durante seu mandato como presidente da República, é hoje uma organização criminosa bem estabelecida no paÃs. Diante disso, não há como deixar de apoiar integralmente Alexandre.
Uma coisa é um movimento buscar um direito outra coisa é buscar um golpe de estado com açoes terroristas para mudar o resultados nas eleições. As ações do ministro Alexandre são emergenciais para coibir ações terroristas e terão que ser revistas pelo plenário. Todo mundo sabe disto, só o estagiário do editorial que não.
Ô Xandão, escreve ai: ficam proibidos textos apócrifos em jornais. Se falar asnice a pena é dobrada.
É grave que os investidores da folha não queiram que o judiciário aja à altura da gravidade do caso. É óbvio que se fossem negros e pobres a folha não se manifestaria, pois ela não se manifesta pela população carcerária do Brasil e muito menos sobre as arbitrariedades realizadas sobre elas. Até o momento, o que todos os brasileiros tem a dizer é que foi graças ao ministro que ainda estamos em uma democracia. E não o contrário, como quer a folha.
De fato, as prisões dos chefes dizem respeito mais à dimensão moral do fato do que em relação à operacionalização da ordem. Tangenciando o limite, o Xandão demarca bastante bem o absurdo Bozolóide; agora, vejamos o que o CássiocomK e o Meninão do Caixote (desculpaê João Antônio) dizem a respeito...
Um jornal a serviço de quem mesmo?
Passando a mão na cabeça de golpistas.
Moraes está certÃssimo , sabe que contra ataques golpistas só resta agir de forma fulminante e intransigente. Só os muito ingênuos ou hipócritas podem lhe fazer reparos
Para escrever esse editorial miserável, não citaram os atos omissivos dolosos do governador afastado e do secretário sob ordem de prisão que foi se juntar ao chefe no estrangeiro. Jornal não está à altura do momento por que passa o paÃs. Prefere posar de imparcial, sobranceiro. Vai acabar irrelevante.
O ministro está certo. Nunca vimos algo assim em toda a história moderna do Brasil. Draconiano é quem acabou com parte do Brasil criando esses monstros e agora está na Disney.
Estou estupefato - não acredito que tenha lido isso! Para informação de quem escreveu isso, o afastamento do governador do DF não foi decisão de ofÃcio do ministro, mas atendeu a pedido da Rede Sustentabilidade, assim como a prisão do ex-secretário atende a pedido da AGU; além disso, o pleno do STF confirmou tais medidas. Qual é a intenção do jornal ao entrar assim na onda de personalização da atuação do ministro? Como, em momento de tamanha gravidade, o jornal se permite tal irresponsabilidade?
Bem dito, José. Em outro artigo hoje a Folha defende sua - indefensável - posição alegando que os pedidos não partiram de órgãos de investigação. Abusada anda a Folha!
É por essas e outras que esse paÃs está virado num verdadeiro hospÃcio. Sob o efeito de que estava o cara que escreveu essa coluna?
Eita, D. Folha, quer dizer que depois das cenas de barbárie de domingo, que causaram vergonha e indignação mundo afora, Alexandre de Moraes estaria sendo draconiano e deveria ter mais autocontrole? Já não basta querer pautar a agenda econômica do novo governo, agora vai passar também a pautar as decisões do dignÃssimo Ministro? Menos, menosÂ…
Quando defecarem no gabinete dos proprietários da FSP, o jornal poderá opinar tranquilamente sobre atos radicais do ministro :-)
A Folha é nao se manca. Fica sempre no muro entre a ditadura e a democracia. Mas se os atos terroristas de domingo tivessem sido perpetrados por esquerdistas...
FSP terrorista é terrorista! Ou há que se ter leniência com a horda de aloprados? Tá difÃcil estar com vcs viu.
Eu cancelei minha assinatura depois de mais de 30 anos! Dia 29/01 acaba a validade. Está impossÃvel seguir a FSP.
Quem está segurando a onda é ele.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Jogo pesado Voltar
Comente este texto