Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Que despreparo para a função pública que exerce!

    Responda
  2. Daise Friedrich

    Cadeia para esse „patriota“!

    Responda
  3. newton penna

    Se o CNMP ainda quer se manter como órgão de efetivo controle de todos os membros do MP deste país, no presente caso não pode titubear: a única punição possível a este promotor é a sua demissão imediata.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sem prejuízo da sua responsabilização penal.

  4. Dora de Oliveira e Silva

    Apagar as postagens -apenas- não é represália suficiente para alguém como Flávio Cesar de Almeida Santos, que incita o ódio, o golpismo, a profanação de símbolos nacionais baseando-se em mentiras contra a democracia. A instituição à qual ele pertence deve respeitar as cidadãs e os cidadãos brasileiros e não acobertar atos infames.

    Responda
  5. Eurico Xavier da Silva

    Deveria ser mandado pra rua como trabalhador de empresa

    Responda
  6. wanderley dantas

    Promotor de justiça promovendo e agindo contra o estado de direito é uma anomalia e contra a genesi da própria carreira de estado. Deveria ser sumariamente excluído do órgão!!

    Responda
  7. eli moura

    o que a sabrina tem a ver com ato golpista, como sai na mesma reportagem? tem que sair aquele fasano que estava fisicamente dentro do stf, será que foi ele que defecou na dentro?

    Responda
  8. Luiz Gomes

    Deveria ter uma penalidade exemplar e ser exonerado a bem do servico publico, mas, obviamwnte, nada acontecera considerando o corporativismo.

    Responda
  9. Severo Pacelli

    Tem que investigar o passado desse promotor. Como ele passou no concurso público. Parece ter pedgree, dada a tamanha irresponsabilidade. Age tipo Moro. Como chegou a esse cargo, que são várias etapas, são incógnitas que deveria serem abertas para a população brasileira.

    Responda
  10. Severo Pacelli

    Acho difícil uma punição exemplar para esse promotor bolsonarista, incentivador do terrorismo. A justiça brasileira e sobretudo a mineira é muito corporativista, ainda mais sendo cargo de alto escalão. O máximo de punição para esse sujeito, é um atraso de semanas na carreira. Se fosse um cidadão comum, ai sim teria sérios problemas perante a Lei de Segurança Nacional.

    Responda
  11. ANDRE BARRETO

    O im becil nem sabe o que é um código fonte. Mas a solução é simples: demissão do MP.

    Responda
  12. Waldir Luiz

    Direitos iguais. Esse promotor deve ter o mesmo destino dos Bolsonaristas presos. Ele só não invadiu os prédios públicos mas a opinião de um procurador tem muita influência na sociedade. Mas se for punido será afastado com uma gorda aposentadoria e muitos extras oriundas dos nossos impostos.

    Responda
  13. Daisia Soares Dutra

    Exoneração e cad eia pra esse fasc istinha come dor de pão de queijo. Sabrina Sato - receita de sucesso: m as tur be um por co e vire celebridade

    Responda
  14. João Francisco dos Santos

    O MPMG não pode demorar para punir esse promotor. Isso mancha a imagem da instituição.

    Responda
  15. ANTONIO AD LIO BELMONTE FERREIRA DE CARVALHO

    Desculpem a franqueza! Esse promotor de Justiça desonra o Ministério Público e se apresenta como incentivador de atos terroristas, devendo ser punido pelas leis penais e não apenas pela mera advertência da Instituição a que pertence. Foi assim que se iniciou esse neofascismo capitaneado por Jair Bolsonaro, esse mal soldado que foi expulso do Exercito Brasileiro e reintegrado por tribunal de exceção. A lei é para todos e esse cidadão não tem condições de permanecer no Ministério Público.

    Responda
  16. irzair correa

    Como a vida é doce para os membros da elite, esse promotor espalhou fake news, incitou crimes contra a nação, insiste na tese do tal código fonte, cria factóides e dissemina nas redes sociais e a única medida contra o dito cujo é retirar as postagens das redes sociais, se ele insistir provavelmente será punido com a aposentadoria compulsória com ganhos integrais. Não dá para levar a sério um país tão incoerente. Por estas bandas dependendo da condição social o crime compensa.

    Responda
  17. Francisco Bezerra de Menezes

    Tanto ele como o procurador de Mato Grosso deveriam perder o cargo. Conselho do Ministério Público precisa reagir exemplarmente.

    Responda
  18. Hercilio Silva

    Incrível como essa mentira do código fonte estava na boca de todo o mundo paralelo no domingo.

    Responda
  19. Amarildo Caetano

    Com certeza este promotor é um filhinho de papai que nunca trabalhou na vida .Faz parte da elite escravagista que odeia a lei que då direito aos empregados domésticos .

    Responda
  20. moacyr da Silva

    Tem que responder a processo administrativo e perder o cargo de promotor sem vencimentos ou aposentadoria, caso contrário seria um privilégio.

    Responda
  21. eli moura

    precisa parar passar pano nestes desembargadores, juizes, promotores procuradores e militares que investem contra o estado de direito. Devem haver rigorosos inquéritos e punições até com a expulsão do serviço publico. Estes caras tem que botar na cachola que são servidores publicos, não são governos e muito menos políticos. Se querem interferir na política, saiam do serviço público, abram mãos das benesses e vão ao mundo político. Ficar cuspindo em que passa na rua do terceiro andar é covardia.

    Responda
  22. Josue Oliveira

    Não é tirar o direito de opinião, mas sim evitar que opiniões mentirosas de autoridades, incentivem uma massa violenta a cometer todo tipo de crime. Autoridades têm responsabilidade sobre o que fala, como se diz modernamente, são "influencers". De tudo que fala, há uma consequência.

    Responda
  23. Djan Zanchi da Silva

    Fico imaginando quantas pessoas de origem humilde foram acusadas com todo o rigor da lei, quando cometeram algum crime, mesmo que mais leve, por esse promotor público que tem uma visão muito particular sobre o que é certo ou errado. É a velha "justiça de classes" que rola no Brasil desde sempre.

    Responda
    1. Francisco Bezerra de Menezes

      Observação pertinente.

  24. Jose Alves Bezerra

    Esse promotor deveria ser aposentado compulsoriamente, com vencimentos proporcionais, e não integrais, como é praxe. Quem não aceita a democracia não tem direito de exercer cargos públicos, notadamente de relevância para a sociedade

    Responda
    1. Maria Lopes

      Aposentar coisa alguma. Nem sabemos a idade da figura. Deve perder o cargo e enfrentar o mundo sem privilégios. O sujeito divulga mentiras ocupando um cargo público. Ou é deficiente intelectual ou tremendo mau caráter. Ou ambos. Não serve para esse cargo. Fora.

    2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Ele cometeu um crime, deve ser julgado e expulso do ministério público.

  25. Rofis Elias Filho

    E o judiciário? E a oab? Se ambos fossem punir os seus, seria uma limpeza

    Responda
  26. Andréa Costa

    MP guardião da Constituição? Esse promotor de araque tinha que ser demitido por defender a violação da Constituição. Afinal, pra que MP se defende estado ditatorial?

    Responda
  27. Humberto Giovine

    O bolsonarismo está infestado em quase todas as instituições, e precisa ser contido. Uma pessoa pública, como este promotor, tem o direito de ter suas opiniões pessoais, mas deve guarda-las para si mesmo, jamais externa-las em público. Deve ser punido exemplarmente.

    Responda
  28. AILTON SOUZA

    Inacreditável um promotor público participando de ato terrorista. Será que ele sabe que não haverá punição contra. Vergonha, já não basta a atuação suspeita de Aras!

    Responda
  29. Paula CMiranda

    Mais um insano. O Brasil tem 522 anos. Lula e Dilma somados governaram 14 anos. A direita e a ditadura de direita estão portanto no poder há 508. A esquerda é a turma de sempre? É responsável pela escravidão? Pela desigualdade? Pelo racismo?

    Responda
  30. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Não vai dar em nada. Receberá uma advertência ou aposentadoria compulsória.

    Responda
  31. José Lino da Silva Lino

    Gozar do melhor do estado de direito ao mesmo tempo em que apoia sua sabotagem é meio traíra.

    Responda
  32. Marcos Araujo

    Punição exemplar para todo agente público que desrespeita a Constituição. Este promotor deve ser demitido e preso

    Responda
  33. Sonia Pereira Gomes

    Ele ainda mantém perfil no Instagram, mas ficou com medo e apagou.

    Responda
  34. Leandro Oliveira Carneiro

    Acho que o mais grave de tudo isso é ver que gente sustentado pelo povo com os impostos, etc., compactua com tudo isso e ainda faz parte da coisa. Tem que ser demitido na hora.

    Responda
  35. Antônio Carlos de Paula

    Já era para estar afastado de suas funções, processado e preso. Impossível que um agente representante do Estado apoie atos terroristas contra a democracia, e sairá impune. Isso é vergonhoso.

    Responda
  36. Fabiana Menezes

    Rosa Weber está correta: CNJ nessa turma que vive da burocracia jurídica e usa o conhecimento para trair o espírito da Constituição.

    Responda