-
LUIZ CARRIERI
A posse de ambas Ministras (com "M" maiúsculo) Sônia Guajajara e Anielle Franco foi um arraso. Não sobrou a mais ninguém. Com os meus aplausos de pé. Bem diferente das posses do bozoNero, que incendiaram este País. Mas a Lei da Ação e Reação é implacável. Nada como um dia após o outro. O fascista italiano, Benito Mussolini, é uma prova certeira. Terminou da pior forma. De cabeça para baixo, enforcado em praça pública.
-
Mauro Tadeu Almeida Moraes
Presumo que talvez Tavares seja da mesma escola jurídica de Sérgio Moro. Vale tudo para ir contra aqueles que eles decidiram em alguma caverna serem seus inimigos.
-
Mario Donizete Pelissaro
Terrorismo sim. Golpismo também. Crime. Há que se apurar e punir. Sem anistia
-
Leonardo Gama
As definições acadêmica e internacional de terrorismo não são 100% compatíveis com a legislação penal brasileira, mas não deixam de ser apropriadas. Pode-se classificar atos e pessoas como terroristas sem necessariamente acusá-las de se enquadrar no artigo do Código Penal que tipifica o crime de "terrorismo" porque existem crimes análogos, como o de "abolição violenta do Estado de Direito". Da mesma forma que pode-se chamar de "golpista" quem "tentar depor o governo legitimamente constituído".
-
José Bernardo
Tentativa de explosão de bomba no aeroporto de Brasília; depredação das casas dos três poderes da República; anúncio de novos atos para a quarta-feira feira gera apreensão e mobiliza grandes efetivos de segurança: o que é isso senão terrorismo? Como a FSP chama os planos de um certo tenente para a explosão de adutoras no Rio? Ato "antidemocrático"?
-
Vilarino Escobar da Costa
A FSP publica o texto de Ali Kamel , da Globo , no painel de assinantes...quando na verdade o texto não foi feito como comentário na reportagem original que trata o assunto . Mascara o pronunciamento da Globo , pois deveria ser explícito que se trata de uma resposta a uma matéria de colunista, devendo inclusive informar o nome deste !
-
Said Ahmed
Pô, não é todo dia que a gente vê a Globo usando direto de resposta na Folha.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.