Opinião > Pacote incerto Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Dias

    No Financial Times, sobre o pacote fiscal lançado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, "Brasil busca enfrentar déficit com programa econômico ambicioso".

    Responda
  2. Cristina Dias

    “É improvável, porém, que a medida passe incólume pelo Congresso. O cálculo dos ganhos, portanto, mostra-se incerto.” Mas qualquer pacote tem de passar pelo Congresso!

    Responda
  3. José Antônio

    ´´Medidas para conter déficit fiscal são corretas, mas seu alcance é duvidoso devido a falta de um pedido de auditoria na dívida pública.`` Touché!

    Responda
  4. eli moura

    o brasil sai de um governo que o tempo todo se auto denominou liberal na economia, com um devoto de friedman no comando da economia. Aquele que diz que nao tem almoço gratis então os pobres que fiquem sem almoço, porque não pode ter gasto. Esta transferindo o governo (nao se sabe se em algum momento houve governo), com um rombo no orçamento que está mais para um buraco negro que engole galáxias. Eita estagiário.

    Responda
    1. eli moura

      há uma hipocrisia do mercado e seus adeptos criticarem os juros altos, porque isto é tudo o que eles querem e desejam.

  5. Caio Gomes

    O editorialista não acerta uma. Será mais uma dessas. Sentem saudades do irresponsável do Guedes...

    Responda
  6. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Sinceramente? Estou chegando à conclusão de que os editores da Folha querem ver os brasileiros com a corda no pescoço. Que falta de humanismo!

    Responda
  7. alonso barros

    O que a Folha pensa deixou de ser relevante para qualquer cidadão deste país, que espera de um jornal “democrático “ coerência e análise neutra . O que não acontece com os editoriais da Folha após a eleição de Lula .

    Responda
  8. José Bueno

    A tentativa de golpe não conseguiu desestabilizar as instituições brasileiras. Em meio à baderna e violência de opositores, a eclética equipe econômica elaborou em crrca de 10 dias um pacote sério e competente para enfrentar a crise deixada por eles; os investidores mantiveram a estabilidade da bolsa e do preço do dólar; o novo governo recebeu o reconhecimento de quase a unanimidade de governantes do mundo. Temos. agora, governo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Aliás, quanto auz mercaduz, caiu foi por conta das Americanas e a pppiicaretagem privada! Hahahahah!

    2. José Bueno

      Só devem estar bastante desestabilizados e frustrados, com os 10 dias iniciais do governo Lula, os estagiários de economia que difundiam informações e previsões alimentando o descrédito ao governo Lula.

  9. Ricardo Teixeira

    Tivemos um período de transição de governo. A equipe do Haddad teve um tempo muito exíguo para analisar o cenário macroeconômico. Os ajustes anunciados, talvez, surtirão efeitos a longo prazo, mas, eu teria cautela se fosse comprar títulos do Tesouro Nacional. Outro detalhe: Sê houver empate nas decisões do CARF, o voto decisivo será a favor da fazenda? Foi o

    Responda
    1. Cristina Dias

      O voto decisivo Sempre foi de representante da Fazenda. Só mudou a partir de 2o2o. Isso é que está sendo revertido agora.

    2. Ricardo Teixeira

      Tivemos um período de transição de governo. A equipe do Haddad teve um tempo muito exíguo para analisar o cenário macroeconômico. Os ajustes anunciados, talvez, surtirão efeitos a longo prazo, mas, eu teria cautela se fosse comprar títulos do Tesouro Nacional. Outro detalhe: Sê houver empate nas decisões do CARF, o voto decisivo será a favor da Fazenda? Haddad, pouquissímos contribuntes do Brasil pagarão tributos decorrentes de decisões meramente administrativas. Aguardemos.

  10. Marcelo Magalhães

    Mercado planta o terror na administração petista. Passa muito longe das preocupações dos seus operadores que o presidente Lula tem um compromisso com 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 com fome. Assim, pressionam o novo governo para manter a obsessão fiscalista, que garante o pagamento de quantias absurdas para os rentistas acumuladores gananciosos. Tendo controle dos meios de comunicação, como a folha, os capitalistas não dão trégua, com análises encomendadas.

    Responda
  11. Antonio Silva

    A Folha nem dissimula na manipulação de suas manchetes, é implacável com o governo eleito e com a paciência de seus assinantes.

    Responda
  12. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Tá de bom tamanho. O congresso votou a Pec pra matar a fome, que a fsp chama de Gastanca, para vigorar por um ano, então essas medidas agora propostas , também por um ano se sincronizam. Daqui um ano novas medidas. A vida eh assim , feita de momentos. O "mercado" que tome calmante para não se estressar muito durante as negociações.

    Responda
  13. Marcos Benassi

    Tá certo, phôia. Quando puderem indicar qual pacote econômico trouxe "certeza" em seus resultados, agradecemos. E abram inscrições formais à disciplina "Má-vontade no jornalismo cotidiano", não deve faltar candidato.

    Responda
    1. FLAVIO MORAES MAGALHAES

      Boa Marcos!!!!

    2. josé SOARES

      Na mosca, Marcos!

  14. Emerson César de Campos

    O que a folha pensa é como colocar em prática um Governo ultra liberal na economia, no melhor estilo Paulo Guedes, mantendo a fachada democrática, ou seja, até onde não ofende o deus mercado.

    Responda
  15. Ricardo Andrade

    O que a Folha pensa é para benefício dela própria e e seus maiores acionistas, não é para a maioria dos brasileiros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.