Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eduardo Giuliani

    Haddad já enfrentou o BC para abaixar o juro. Se trouxer taxa para 2,5 porcento gera um trilhão de poupança fiscal. Esta taxa neutra honesta é calculada com base em EUA e China, tendo em vista inflação e desemprego. Por que o BC joga contra? Haddad sabe e vai consertar. Responsabilidade fiduciária, social, fiscal e econômica.

    Responda
    1. Eduardo Giuliani

      Este governo é fora-de-série no lado político e técnico. Vão surpreender. Não tem amador nas principais posições.

    2. Zulma Rejane Alves Rodrigues

      O grande problema é político. O congresso que assume é mais aos especuladores e exportadores do que o atual. Não será fácil tomar medidas que coloquem o Brasil na rota do desenvolvimento Ainda mais com a ca de la gol pis ta sem pré no c i o.

  2. eli moura

    zorra fiscal só acaba com a reforma tributária, com ir progressivo, taxação de dividendos, grandes fortunas, lucros excessivos, retirada de isençoes em negócios altamente lucrativos como agro negócio e exportação de óleo cru. Gasto social é dinheiro direto na veia da economia, parte bate e volta com os impostos sobre os consumos e energiza a economia, dinheiro nos juros é especulação e parte vai para investimentos no exterior.

    Responda
  3. Rubens Nakasima

    Importante destacar as bombas deixadas pelo ex ministro Paulo Guedes. Um agente do mercado que, por vaidade e falta de caráter, atentou contra a economia e o povo brasileiro. Não resta dúvidas sobre o corporativismo do mercado que não condena a péssima gestão do ex ministro falastrão.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Para os analistas, a política econômica e os gastos dos bolsonaristas não devem ser colocados como premissa de nada.

  4. João A Silva

    Fica claro então que para ser um bom ministro da Fazenda/Economia não é preciso ter PHD nos EUA, basta agir com seriedade, razoabilidade e decência.

    Responda
  5. Marcos Benassi

    Vêtêfê, caríssimo, evidentemente pode ser em função da simples ignorância da minha parte, mas o "otimismo de até novembro" dever-se-ia (óia o Temer!) a quê? Só se for, casualmente, à "lógica Temer", de arrocho popular com fins de bem-estar dos habitantes da cobertura. Eu fico weintraubmente impreCionado com a coisa. Deve ser porque ainda guardo alguma esperança no bipedalismo coletivo, talvez baldada.

    Responda
  6. Alberto A Neto

    A proposta, embora necessária - porque o fim do voto de qualidade do CARF não foi mais do que um TREM DA ALEGRIA, que virou de pernas para o ar a jurisprudência em favor dos planejamentos tributários agressivos dos contribuintes, com BILHÕES escoando pelo ralo e fazendo a festa dos consultores e advogados -, está muito longe de ser minimamente suficiente. O REFIS, desgastado desde que a ERA FHC esculachou os créditos tributários da União em favor de interesses clientelísticos, só mudou de nome.

    Responda
  7. wilson kfouri

    Haddad,bacharel em Direito,professor universitário, mestre em Economia e doutor em Filosofia ,nos 7anos de MEC e 4 anos na prefeitura de São Paulo geriu orçamentos bilionários de maneira ilibada e eficaz ,sem surgimento de máfias e cartéis. Esse currículo exemplar o habilita à ser um ótimo ministro da Fazenda para acertar as finanças do país detonadas pelo Posto Ipiranga à serviço de Bolsonaro.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    Aécio perdeu as eleições, mas o seu assessor de economia Arminio, se uniu a seus pares e conspiraram para impichar a Dilma. Afinal não suportavam mais a doméstica na Disney, o filho do porteiro na universidade e o pobre querendo viver 100 anos. E deu certo, a doméstica, o porteiro, seu filho e todos os pobres hoje estão com fome. A aventura liberal destruiu o país, e submeteu a maioria da população a uma condição indigna de vida, para cortar gastos e remunerar os acumuladores gananciosos.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      O melhor será ver, daqui a um tempo, que, com a melhoria da situação, a classe média voltará à Disney, enquanto os fazendeiros golpistas terão seus vistos americanos cassados! Adeus Bammbi, adeus Minnie.

  9. Pery Pedro

    Destrinchando VTF: "Plano Haddad 1". Foi sua autoria? Gostei da ideia de rotular com o Ministro que colou dois meses de economia, ao inves do PR que ja avisou que responsabilidade fiscal e uma "estupidez". Torcendo para que cole. "A virada do jogo dependera da mudanca ". Dependera do poste nao ser poste, e sobrepor a vontade do Enviado. Duvido e torco, mas nao aposto um real. "mais esqueletos do armario de horrores". Esta no manual do Partido: colocar a culpa na heranca maldita. De novo?

    Responda
    1. wilson kfouri

      Pery, alienado que chama de “ poste”:alguém que é bacharel em Direito, professor universitário, mestre em Economia e doutor em Filosofia e “ mito” um capitão expulso do Exército aos 33 anos por problemas cognitivos,com 28 anos inúteis no baixo clero do Congresso ,golpista que levou o país ao caos e virou pária internacional…

    2. Pery Pedro

      Nosso Augusto Nunes do PT.

    3. Pery Pedro

      Adoro quando o VTF assume seu papel de panfletario do Partido. Fica mais às claras.