Tv Folha > Marcos Mendes debate erros do passado e novo governo Lula na TV Folha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Ao que parece os articulistas da Folha estão a fim de detonar o governo Lula. Aliás, não e novidade.

    Responda
    1. Adalberto Otaviano Luciano

      O mesmo que fizeram com Bolsonaram, lembra?

  2. Décio Ceballos

    O que é impositivo? A busca do resultado físico ou o gasto? Acho que é o físico, além disso, o gasto orçamentário está associado a disponibilidade financeira. O que provavelmente estará na bacia das almas ou o endividamento. Eu agradeceria se o articulista explicasse melhor suas afirmações. Aliás, o Brasil faria um grande avanço se, além da transparência dos gastos, tivesse uma política de apresentação de resultados. (Alô Simone!)

    Responda
  3. Carlos Augusto Quinta

    Agora já está controlada a invasão dos poderes está na hora do governo mostrar. Competência Controlar a inflação ,os preços dos combustíveis , pode até lamentar as heranças dos governos anteriores mmas precisa mostrar aos eleitores competência , em administrar o país sem projetos invisíveis de ser executados.

    Responda
  4. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Se esse M Mendes fosse médico, mandava cortar o oxigênio do paciente para melhorar as reservas, já que o mercado internacional enxerga queda na produção do Nepal na próxima década.

    Responda
  5. Ozéas Correa Lopes Filho

    E vamos para o terceiro dia de destaque da matéria no portal, terceiro dia de uma manchete que não colou, mas que a Folha quer que cole de qualquer maneira. São tantos acontecimentos sérios no país, que não há tempo para se perder com essa ladainha chorona de liberais desamparados, que tiveram o prato da sobremesa retirado, ainda que estejam de barriga cheia. Minha conclusão é que a Folha tem dos setores na redação, o de notícias cretinas e de notícias sérias, um no cravo outro na ferradura.

    Responda
  6. Mario Donizete Pelissaro

    Sorte foi a saida de Bolsonaro. Azar foi a ascenção de Bolsonaro

    Responda
  7. Elisabeth Beraldo Faria

    Nao é dificil reforma econômica em qualquer país que quer mudança, o que precisa é liderança competente com peito p. enfrentamento,comprometida com os mais pobres , foco no principal...educação e saúde! O mercado e a bolsa que esperem... lulão ai!

    Responda
  8. JOSE CARLOS DA SILVEIRA MARCHAND

    Quais são as soluções apresentadas pelo tal pesquisador? Lula contar com a sorte? Tá certo, Lula é inexperiente né? Melhor seria ter o pesquisador ou o jornalista/repórter na presidência né?

    Responda
  9. Andrea Rebouças Barbosa

    Mais papinho neoliberal pra boi dormir.

    Responda
  10. Moezio Martins dos Santos

    Esse cidadão diz que o Brasil não pode contar com a sorte, parabéns! Com certeza o povo vive da realidade e não de sorte. Mas de uma coisa o brasileiro tenha certeza que pior do que era não fica.

    Responda
  11. luiz lunardi

    O governo é o maior concentrador de renda. Deveria preocupar-se em facilitar para o pobre ficar rico. Prefere gastar seu tempo em emendas do orçamento, aumento para seus colaboradores, distribuição de cargos.... A pobreza, como a seca no nordeste e a falta de habilitação, não passam de bandeiras de governo para legitimar-se no poder.

    Responda
  12. jose batista

    Esse governo não corre nenhum risco de dar certo

    Responda
  13. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Quero ver os neoliberais se organizando para aprovar uma reforma tributária que reduza os impostos indiretos e aumente progressivamente os tributos sobre a renda, o patrimônio e as heranças. Espero sentado, não tem problema.

    Responda
  14. eli moura

    Esqueçam axiomas neo liberais, o posto Ipiranga, um devoto de friedman,está passando o orçamento federal com um buraco negro que engole galáxias. Mas houve pandemia, então os conceitos não servem para crises. Precisa pensar e agir fora da caixa de marmita do almoço muito caro.

    Responda
  15. jose carlos toledo junior

    A economia brasileira é 70% doméstica e de serviços. O Brasil sustenta crescimento econômico por 10 a 20 anos pela inclusão dos 80% de brasileiros que sobrevivem. Para tanto, reformas distributivas no trabalho, previdência, tributária e financeira teriam que ser feitas. Na atual conjuntura, qualquer crescimento é concentrador e insustentável. Esse governo não vai fazer. E esses neoliberais querendo sustentar crescimento por exportação em competição com China e Ãndia. Kill me now.

    Responda
  16. João Leite Leite

    Sem um plano para tirar o trabalhador da pobreza o país não tem jeito. Tem que fazer um plano de aumento real de pelo menos 10% no salario mínimo dos trabalhadores da ativa e dos aposentados que contribuíram para a previdência durante 35 anos até o salario mínimo equivaler 10% do teto salarial para que nenhum trabalhador precise morar na favela e mandar o filho na escola para comer porque em casa não tem comida.

    Responda
  17. Valdomiro Dos Santos

    Como tem pessoas inconformadas, que não perdem uma oportunidade de disseminar o pessimismo Eles não criticavam o estilo econômico "posto ipiranga", que além de ter enorme incompetência, tinha "falta de sorte ", porém quem se lascava era a classe pobre, fazendo fila para comprar osso e pé de galinha

    Responda
  18. Valdomiro Dos Santos

    Como tem pessoas inconformadas, que não perdem uma oportunidade de disseminar o pessimismo Eles não criticavam o estilo econômico "posto ipiranga", que além de ter enorme incompetência, tinha "falta de sorte ", porém quem se lascava era a classe pobre, fazendo fila para comprar osso e pé de galinha

    Responda
  19. Jose Walter Da Mota Matos

    Apôs sessenta anos de análises e teorias micro e macro econômicas pelos especialistas e inúmeros planos de diversos governos, uma coisa não muda na realidade brasileira. Os ricos cada vez mais ricos os pobres cada vez mais pobres, o abismo de desigualdade social só reduz a fendas em brevíssimo concessões de ascensão social por períodos curtos, só a educação e o saneamento básico podem fazer milagres por aqui.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Mas sem redução das desigualdades também ajudaria muito. Uma reforma tributária que contemple um sistema menos concentrador de renda , que faça os ricos pagarem proporcionalmente mais do que os pobres e a classe média também. Um estudo do Ipea mostrou que a redução de impostos indiretos representaria uma transferência de renda superior aos programas sociais pois obrigaria um aumento da taxação dos ricos para compensar. Por que será que neoliberais nunca tocam no assunto?

  20. adenor Dias

    Se não pudermos contar com a sorte estaremos lascado. A competência será combatida com interesses diversos. No mundo dos negócios, não creio que um país jogue solto. A marcação é serrada...

    Responda
  21. Claudio Moreira Roberto

    Por incrivel que pareça ; acho q Haddad vai mandar bem ! Lula ; diferente do maluco sabe articular e a hora é agora ..

    Responda
  22. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

    Acho o máximo esses economistas medíocres cuja referência é sempre o mercado e os padrões financeiros da iniciativa privada. O q será que esse aí pensa do rombo de R$ 40 bi recém anunciado pela Americanas? Alto padrão de gestão e responsabilidade, né?

    Responda
    1. MARIA STELA C MORATO

      20 bilhões

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E olha que os principais acionistas dessa empresa são os detentores das maiores fortunas do país.

  23. Valderi Silveira Pinto Júnior

    FSP quer p posto Ypiranga de volta.

    Responda
  24. jose carlos toledo junior

    Lisruim,mentes, impessoa falam como se as gdes reformas neoliberais feitas pelo vampiro conspirador golpista e usuarpador e do bozó tem tido enorme sucesso! Kill me now.

    Responda
  25. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

    O farialimer sabe q o q afirma não é verdade. Ele próprio tem textos explicando q parte do orçamento federal ainda é gasto discricionário. Mesmo com as mudanças nas emendas. Isso é desonestidade intelectual, cujo resultado futuro é desonestidade mais grave

    Responda
  26. ROBERTO MAYA

    e quem se preocupa com o que pensa esse tal de marcos mendes?

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Pois é, falam desse sujeito como se fosse um Nobel de economia. Mais um economista de livro texto, repete o q o livro texto dos anos 70 diz. Não apresenta nada de novo, a solução de tudo é menos estado e responsabilidade fiscal. E só.

  27. alonso barros

    Folha, pluralidade zero na Economia . Ninguém com uma opinião diferente da Faria Lima

    Responda
  28. José Bueno

    Devem estar bastante desestabilizados e frustrados, com os 10 dias iniciais do governo Lula, os estagiários de economia que difundiam informações e previsões alimentando o descrédito ao governo Lula.

    Responda
  29. Enestir Basso

    A folha nunca gostou de esquerda Poder ser o melhor governo do mundo, ele sempre vai criticar

    Responda
  30. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    #voltajanio

    Responda
  31. Amauri Soares

    Nossa! Quantos economistas a folha tem entre seus assinantes! Ha dad poderia convocá-los como aspones...

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      E vc ? Terror ista ?

  32. Marcos Santo

    Nossa, difícil ouvir tanta ladainha. É a cartilha neoliberal essa ai, certamente a China, os EUA, o Japão, e outros países ficaram ricos seguindo isso ai, confia. Se querem esse plano, se candidatem e vençam a eleição, simples.

    Responda
  33. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Os economistas se agarram muito no passado e só enxergam aquilo que lhes interessa, principalmente quando vivem em ambientes corporativos ansiosos por ganhos.

    Responda
  34. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Quer dizer que quem financia a dívida pública são os investidores? Ou seja, sempre os especuladores graúdos estão a exigir mais juros e isenções para manter suas riquezas.

    Responda
  35. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Hildebrando e marisa

    Responda
  36. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Esse sr poderia expor essas teses pro Xandão.

    Responda
  37. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Dalton poderia nos informar aonde ta namaste et caterva

    Responda
  38. antonio ferreira da costa neto ferreira

    País vivia nas mãos do FMI e quando Lula entrou, formou se uma reserva para dar possibilidade de sustentação das políticas públicas e ninguém menciona esse fato.

    Responda
  39. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Esse sr poderia expor essas teses pro Xandão.

    Responda
  40. Ricardo Candido de Araujo

    Erros de 13 anos atrás? E que erros "novos"? O novo governo assumiu com crises em várias áreas, todas herdadas do execrável, e ainda acaba de sobreviver a uma tentativa de golpe! Fora ter assumido há menos de duas semanas! É muita desfaçatez cobrar agora, sem que nenhuma medida relevante tenha sido tomada.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Com prazer, Mario. Finanças públicas comprometidas por ações de cunho eleitoreiro, Faculdades Federais com suas verbas mínimas de funcionamento comprometidas, Órgãos de Vigilância Ambiental completamente desestruturados, SUS com baixíssima dotação orçamentária (os estoques de vacinas importantes, por exemplo, bem abaixo do mínimo necessário). Por conta do desalento que isso traz, paro por aqui, mas há mais, posto que armários e gavetas ainda estão sendo abertos.

    2. mario de jesus sumioni

      Ricardo, pode me dizer quais as áreas herdaras estão com crises?

  41. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    O que esses caras acham da zorra no balanço financeiro das Americanas?

    Responda
  42. Noel Carvalho

    Que tal ele se candidatar?

    Responda
  43. Carlos Telles

    Que nem comentarista esportivo, não sabe o que rola no vestiários e quer adivinhar ou sugerir a fórmula mágica. Quais empresas esses 2 já tocaram o financeiro para a gente saber quem tá falando?

    Responda
  44. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    É cansativo ouvir esses economistas de uma nota só. Não conhecia o Sr. Marcos Mendes mas o vi recentemente na CNN, com o mesmo discurso, ou seja, nada parecer satisfazê-lo. É deprimente e lhe falta o bom senso de entender O próprio país.

    Responda
  45. FRANCISCO CARLOS PERES ATAIDE

    É cansativo ouvir esses economistas de uma nota só. Não conhecia o Sr. Marcos Mendes mas o vi recentemente na CNN, com o mesmo discurso, ou seja, nada parecer satisfazê-lo. É deprimente e lhe falta o bom senso de entender O próprio país.

    Responda
  46. RILER BARBOSA SCARPATI

    Canzian e folha não se cansam de passar vergonha. Sempre a mesma panela de economistas. Outro dia foi Lisboa e a Solange. Pluralidade nunca houve. Pq não chama o novo colunista Roncaglia, por exemplo?

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A ordem é criar uma narrativa única e contrária a qualquer ação .

  47. Marcelo Fogaça

    Folha...abre espaço para outros pensamentos/conceitos econômicos. Existe a tal economia política também! Não só existe seres econometricos...

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      A Folha enterrou o conceito de pluralidade de pensamentos.

  48. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Coisa q eu adoro na internet e a pessoa postar algo pensando q vai resolver os problemas do mundo. Qd vai ver nenhum like

    Responda
  49. eli moura

    Quem eh este boss tá faiando? Para quantos prêmios Nobel foi indicado? Já foi líder de implantação de políticas públicas de economias como sucesso? Alguém pode lista las? Haddad tem a experiência com o orçamento de SP e do MEC, este narrador tem experiência com quais orçamentos?

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Orçamentos privados

  50. Marcelo Magalhães

    Festival do mesmo. Uma galera Tatcherista, que defendem princípios da economia da década de 80, tem coragem de dizer que economistas que optam por confrontar as desigualdades, cometem erros antigos. Se trocar o economista pelo Delfim Neto e o jornalista pelo Alexandre Garcia vai ser um programa absolutamente igual. O problema do Brasil era a doméstica na Disney, o filho do porteiro na universidade e o pobre querendo viver 100 anos. Esses problemas foram sanados pelos liberais. Estão com fome.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.