Painel do Leitor > 'Quero trocar as redes sociais pelos livros', diz leitor da Folha Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Troca factÃvel ,coerente, sensata
Eu, há algum tempo, estou dedicando 1 hora do meu dia exclusivamente para os livros. Além disso, estou envolvido em um amor e uma curiosidade grandes por Fernando Pessoa. Assim, estou descobrindo ele (s) através de seus livros e de coletâneas de prosa e poesia completas.
Estou lendo obras psicografadas por Chico Xavier e vários livros da doutrina espirita. A gente precisa buscar leituras que nos dão paz interior e, ao mesmo tempo, por em prática o aprendizado e fazer o bem sempre . Continuo lendo as notÃcias e à s vezes sou forçado a comentar determinados assuntos. Somos seres imortais. Aqui é só passagem de provas ou expiações. SaÃmos e voltamos até que a regeneração transforme o nosso planeta num mundo de seres evoluÃdos .
Então, está esperando o que ? Um convite do Twitter ou do Facebook ? Acorda Pedrinho.
O Brasil tem um problema grande em suas editoras, pois o negócio delas é vender papel caro. E em muitos leitores que fetichizam o objeto livro e os querem na estante para ostentar em fotos. Nos outros paÃses, há muitas opções baratas, com papel de baixa qualidade, para quem se importa com o conteúdo. Aqui um pocket minúsculo custa 40 reais. Nos EUA, um enorme custa 6 dólares. DifÃcil amar a leitura assim, passa a se amar o objeto livro, por ser caro e dar status
O Comentário não é para ser sagaz, é uma sugestão já que muita gente não conhece e nunca entrou numa biblioteca, deu para notar que você não é um leitor, é apenas um reclamão.
Prove que eles são inventados
inventou essas preços, colega.
Biblioteca tem em qualquer lugar, mas com acervo limitado e com uma quantidade insuficiente de livros para atender as pessoas em massa. Se isso era para ser um comentário sagaz, passou longe.
Quer uma dica grátis ? Biblioteca de Curitiba, Bombinhas/Sc, Cambará/Pr.
Está esperando o que para fazer isso ? Basta saber que você é apenas um número na rede social, um número no pasto engordando os milionários.
Explicando, milionários da rede social .
Frequento a biblioteca de Curitiba e Bombinhas/Sc. As duas não ficam de devendo em nada para as livrarias. É grátis.
Nada. Fica bonito falar que gosta de ler, mas a verdade é que muitos dos "leitores" só lêem best-sellers para ter o que conversar com os amigos e nas redes sociais.
Dá pra equilibrar os dois, my friend.
Melhor nao, viu? Bora ficar so com os livros!
Precisamos mais brasileiros com hábito da leitura, dispostos adquirir conhecimentos, experiências literárias, ampliar horizontes do saber. Poderemos compreender melhor as diferenças, considerar justas ideias divergentes, aumentar nossa capacidade de tolerância e reduzir desigualdades. A leitura de qualidade tem esse poder.
Não tenho "Metas" de leituras, pois, Os Estudo. Primo pela qualidade. Ah! Estou numa viajem 100 fim. Ótimos Ex Tudos
Sem noção ou corretor anti-livros ?
Ler não é um habito barato. Mas ainda existem cÃrculos de livros e leitores que compartilham. Buscando quem queira vender ou comoartilhar o Livro Vermelho ilustrado de CGJung.
Bloque tal uma biblioteca pública ?
Que bom que ainda existam brasileiros inteligentes.
Ler mais ficção e sair um pouco dessa realidade brasileira doente me fará bem em 2023. Apesar que, teimosamente, já comprei o livro do Prof João Cezar de Castro Rocha - Guerra Cultural e Retórica do Ódio - para melhor entender como o bolsonarismo causou esse caos cognitivo nos golpistas-terroristas que, agora, nos rodeiam e atacam, diariamente, nossa Democracia.
Boa Bianca cabeça nas nuvens=porque quem não sonha não vive- lendo bons livros de ficção, mas o pé fincado no chão, antenada na realidade deste paÃs de cores mil
Eu entendo que a locução de quantidade ainda seja um substrato das redes sociais, pois a configuração da quantidade de curtidas e a quantidade de coisas publicadas é um imperativo motivacional para a maioria dos usuários. Um livro, por pequeno que seja, leva consigo os elementos objetivos e subjetivos do autor. Exara em suas linhas um contexto histórico, um momento econômico, ou um perÃodo polÃtico Permance o adágio popular: quantidade não significa qualidade
Aprender a tocar um instrumento musical, praticar uma modalidade esportiva, e a leitura, são os hábitos que todos os seres humanos deveriam cultivar no seu dia a dia. Todos nos levam a desfrutar o prazer de viver.
No meu caso esqueceram de mencionar minha ambição de ler escritoras de um modo geral e escritoras negras de modo especifico, principalmente aquelas que escrevem em lingua portuguesa. Escritores do continente africano está na lista: Gurnah, Mbembe. Além, é claro, de ler autores que sirvam de contraponto para minhas convicções, como me considero mais á esquerda farei concessões a Roger Scruton, Chesterton entre outros, mas nunca Olavo de Carvalho, aà também já é demais né
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > 'Quero trocar as redes sociais pelos livros', diz leitor da Folha Voltar
Comente este texto