Oscar Vilhena Vieira > Debelando a crise Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ecos de Carl Schmitt
'desbolsonarizar segmentos sensÃveis do Estado, da sociedade e das redes sociais'. O artigo é bom, mas esse final é utópico. O importante é identificar os cabeças nas polÃcias e FA e mandar para fora, como se faz nas empresas bem administradas em relação à grevistas potenciais. As dezenas de milhões que votaram no Bolsonaro, muitos dos quais nas redes sociais, não vão mudar de ideia, pelo menos a curto prazo.
Caro Vilhena, ouso discordar da sua interpretação do papel da milicada safada. Eles provavelmente avaliaram o risco e o desgaste advindos de um possÃvel revés dada a conjuntura internacional. Corriam o risco de perder todas as benesses recém conquistadas. Preferiram terceirizar a tarefa e ao se manterem como garantidores do regime preservariam o seu poder sem o desgaste de exercê-lo.
Na verdade, precisamos de muita disposição punitiva e intolerância contra os intolerantes. Enquanto pusermos panos quentes eles proliferarão e se infiltrarão. A pergunta que não quer calar, a sociedade brasileira percebeu o tamanho da mhheeerda que fez? Não custa relembrar, o enredo começou em 20-13, prosseguiu com o golpe, a Ponte para o futuro obscuro do golpista Temer, a lava jato e a eleição do genocida corrupto fascista golpista. Os não bozoloides que ainda assim votaram no Bozo aprenderam?
Perfeito, Carlos Vilhena. Lúcido, inteligente. Parabéns!
O PT aparelhou o Estado Brasileiro com comunistas do seus quadros e dos partidos marxistas leninistas co-irmãos e aliados.
Essa falácia repetida incessantemente pela direita foi completamente desmascarada pelos fatos. Durante os 14 anos em que o PT esteve no poder não houve um único episódio de ataque a democracia, ao estado de direito e a Constituição. Quem efetivamente aparelhou o estado e as instituições foi o seu genocida corrupto de estimação. Você é um golpista fascista da mesma laia dos que tentaram o golpe.
Escapou de BrasÃlia não é robozão? Mas ainda te pegam .
O PT é a variante mais "ursinho de pelúcia" de todos os partidos social-democratas do Ocidente e, se quiser, do Oriente. O "leninismo", no caso, está bem mais para "lennonismo", de John Lennon. Marx no caso deve ser da vertente do Gabriel Garcia Marx. Assim Vc se arrisca ao ridÃculo, ó Cruz Credo.
Debelada a crise, será necessário um amplo esforço para despetizar segmentos sensÃveis do Estado, da sociedade e das redes sociais, para que a República não permaneça mais sob a constante ameaça marxista.
Entre os efeitos deletérios do bolsonarismo, a falta de vergonha na cara ao dizer e escrever bobagens será das mais persistentes ao que parece…
Debelar o gado bolsonarista ( com você incluÃdo ) , mandar de volta para o curral e trancar a sete chaves Â…. E jogar a chave fora .
Intentona.
Brilhante e lúcido como sempre!
Parabéns ao colunista pela clareza de sua exposição, cuidadosa sem, tampouco, ser tÃbio ou vago. Disse tudo e da forma correta.
Faltou coragem ao colunista dizer com todas as letras que o Exército é golpista. Afinal,o executivo está fazendo a sua parte,o judiciário idem, o legislativo se posicionou, enquanto que o Exército tem sido conivente, senão incentivador da crise instalada
A conivência das FA com o golpismo é mais que evidente. Eles tem interesse nesse estado de tensão, não porque querem dar algum golpe (sabem que é inviável), mas porque isto deixa o governo refém, é uma forma de chantagem para que o novo governo não avance sobre seus privilégios. Desarmar esta bomba será um projeto de longo prazo.
Existe um Segmento da sociedade brasileira que não é de hoje que é contra tudo que representa a legalidade. Os concursos, à democracia, a constituição, a lei. São favoráveis a usurpar do poder e se beneficiar dos cargos. Não em prol da população. Não como um velho coronelismo. Mas como um projeto de usurpação, somente para se beneficiarem a sà só. Esse é seu projeto. Usurpar de tudo e de todos para si mesmos.
A posição realista é que só com muita calma se resolve o problema , todos sabemos da conjunção entre o bolsonarismo e as forças armadas (todas) portanto, remove-las do aparato público não será fácil, sequer rápido, vai exigir muita paciência e, muita, mas muita, calma !
Na verdade, muita disposição punitiva e intolerância contra os intolerantes. Enquanto pusermos panos quentes eles proliferarão e se infiltrarão. A pergunta que não quer calar, a sociedade brasileira percebeu o tamanho da mhherda que fez? Lembre-se, o enredo começou em 20 13, prosseguiu com o golpe, a lava jato e a eleição do genocida corrupto fascista golpista.
Membros das forças armadas que participaram através de articulação e apoio ao ataque terrorista devem e tem que ser punidos . Toda formação militar tem que ser revista e atualizada com a nova concepção geopolÃtica mundial .
Espere sentado uma manifestação inequÃvoca das forças armadas ratificando a defesa da democracia.
Os chefes militares, sob intensa pressão, estão fazendo a coisa certa, e devem ser apoiados. Não é fácil
A milicada não se aventurou num golpe direto por avaliar que o risco de revés seria muito alto e poderiam perder todas as benesses que conquistaram com o genocida corrupto. Preferiram terceirizar a tarefa e se manter como linha auxiliar usufruindo dos benefÃcios por em última instância serem os garantidores do golpe.
É Dagmar... sorte nossa que não é o bozo que está na presidência, pois tornar-se um pária não é visto como um problema ou um demérito pra essa gente es_cr0ta. Ao contrário: pra eles é bom ser um pária. Lembra daquele pária que foi ministro das relações exteriores? Ele achava bom. Por extensão, muito gado deve achar o mesmo.
Eles que pressionam o tempo todo, protegendo os terroristas acampados. Aliás, havia muitos familiares de milicos nos acampamentos. Eles só não deram golpe por, ai sim, pressão internacional. Brasil se tornaria um pária entre as nações. Eles sabem disso. Daà a contenção.
Por isso são chefes militares. Ja deveriam há muito tempo ter feito declaração inequÃvoca de apoio e respeito a Democracia e ao resultado eleitoral.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > Debelando a crise Voltar
Comente este texto