Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vera Maria da Costa Dias

    Pouca vergonha. É muito fácil ficar bilionário assim. Se for uma MP, terá que ser derrubada contra o interesse do povo no Congresso. Eu arriscaria.

    Responda
  2. Paula CMiranda

    Os mesmos pleiteando o de sempre: privilégios.

    Responda
  3. Fernando josé dos Santos

    Quando empresários ficam insatisfeitos é sinal de que, quem perde é o povo!

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Não seria, quem ganha é o povo?

  4. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Nem ficam vermelhos, ou rosados, que seja.

    Responda
  5. Edson Shindi Yamada

    Absurdo o fim do voto de qualidade no CARF, já que era uma forma legal de se evitar que empresários mau intencionados pudessem deixar de pagar tributos, simplesmente votando unidos, já que compõem 50% desse colegiado. Mais absurdo ainda, sabendo-se que se um contribuinte perde no CARF, ainda pode recorrer à Justiça, o Fisco (Estado), não. Ou se restabelece o voto de qualidade, ou dá-se ao Fisco o direito de também apelar à Justiça (mesmo que isso vá entupi-la ainda mais!).

    Responda
  6. José Roberto Pereira

    Dizem que esse som de choro dos golpistas do Esfera Bolsonarista é um ótimo sinal, prenúncio de tempos melhores.

    Responda
  7. Herbet Costa Dutra

    Não precisamos de muito esforço para identificar a fonte do voluntarismo golpista por parte da maioria dos ditos "líderes empresariais "! Percebe-se claramente a intenção anti-social e ainda, desprovida de compromisso com a República. São atores secundários e incompetentes em gerir os próprios negócios.

    Responda
  8. Herbet Costa Dutra

    Não precisamos de muito esforço para identificar a fonte do voluntarismo golpista por parte da maioria dos ditos "líderes empresariais "! Percebe-se claramente a intenção anti-social e ainda, desprovida de compromisso com a República. São atores secundários e incompetentes em gerir os próprios negócios.

    Responda
  9. Luis Gomes

    Assalariados, micro, pequenas e médias empresas pagam pesados impostos os demais ou não pagam ou pagam proporcionalmente muito menos.

    Responda
  10. Wellington da Silva

    "O Carf é um tribunal administrativo responsável por julgar casos de discordância entre a população e a Receita Federal.'' Tá de brincadeira, só pode. O correto é "empresário" ao invés de população. Dá a impressão que o país inteiro sonega imposto, quando na verdade é um problema, principalmente, dos donos do "setor produtivo". Pobrezinhos, vão passar fome porque não podem deixar de sonegar! um lote de vagabundos e criminosos, isso sim. Para de passar pano FSP. nos poupe!

    Responda
  11. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Entendi, querem poder sonegar em paz!

    Responda
  12. Eurico Xavier da Silva

    O boso era aliado desses que só pensam em grandes lucros e pagar o mínimo de impostos tenho uma reciclagem de plástico e pagámos imposto alto enquanto muitas grandes empresas tem certas insensoes

    Responda
  13. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Os neoliberalóides defendem um Estado mínimo para não pagarem tributos, agem ignorando as demandas da sociedade e dos verdadeiros criadores do valor, seus empregados, os trabalhadores desse país que demandam saúde e educação públicas ,cujo financiamento depende de recursos dos impostos !

    Responda
  14. Luiz Antônio I

    Cada um tentando ser o mai$ patriota possível.

    Responda
  15. Tadeu Roberto Corbi

    Os grandes empresários não gostaram da medida. Está cheirando que a medida é boa para a população

    Responda
  16. wilson kfouri

    Grandes corporações contratam escritórios de advocacia caríssimos para entrar no Carf visando não pagar os impostos devidos. Haddad já mostrou que têm capacidade coragem para enfrentar problemas crônicos como o fim das máfias do ISS que há durante muito tempo funcionou na prefeitura de SP. e ,certamente,acabará com esse privilégio de poderosos sonegadores de impostos.

    Responda
    1. marcos machado

      Triste ver um homem maduro e ainda pueril.....

  17. helio lobo

    Haddad andou muito bem na medida. O contribuinte, ao ser derrotado no Carf, tem acesso ao Poder Judiciário; o fisco, não, ja demonstrando uma ausência de isônomia. Além disso, qualquer decisão administrativa em tese pode ser reformada pelo Chefe do Executivo ou por seu auxiliar direto. Empresário no Brasil quer sempre ser sócio do Governo nos bons momentos.

    Responda
  18. Ricardo Candido de Araujo

    Se um pacote impacta aposentadorias, salários, condições de trabalho ou verbas sociais, via de regra esses cavalheiros se calam, quando não aplaudem. Agora, dar o seu quinhão de sacrifício, nem pensar né? O "patriotismo" desses "cidadãos de bem" quase me comove... Um país vai para o destino que sua elite o leva, e com essa daí, estamos é fritos.

    Responda
  19. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Chega de beneficios para os grandes empresários. Que paguem os impostos como todos. Muitos desses empresarios são liberais quando interessa e adoram sonegar impostos. Basta.

    Responda
  20. Irene Regina Pedroso Ferreira

    Que absurdo! Os empresários mais ricos do país pleiteando para si vantagens que não existem na legislação fiscal de outros países. Querem continuar a mamar nas tetas do Estado sonegando bilhões de reais. São os mesmos que criticam o auxílio aos mais pobres e as políticas de inclusão social. Sem falar que caso alguém perca sua causa no CARF, ainda podem recorrer ao Judiciário em todas suas instâncias.

    Responda
  21. Claudio Moreira Roberto

    Choradeira !!

    Responda
  22. Nicolas Sanchez

    Está certíssimo o Haddad! Chega de beneficiar especuladores e sonegadores de impostos!

    Responda
  23. José Davi

    Ficou claro com a caso Americanas que essa gente não sabe nem o que se passa em suas empresas. O que o Lemann fez para evitar a fraude em sua empresa? Nada! São apenas especuladores que vivem à custa do cidadão pagador de impostos.

    Responda
  24. Hudson Rodrigues Lima

    O tal Mercado tem que entender que ele não é onipotente, onipresente e onisciente e que só existe por conta das pessoas que produzem e consomem.

    Responda
    1. Claudio Moreira Roberto

      Não tem a ver com o mercado financeiro..Acorda

  25. Carlos Telles

    População não tem nem como discordar da receita federa, paga com descontos diretos. Quem discorda são os empresários, sempre atrás de uma falácia da lei para se aproveitar, tipo o Trump. Mas os bozos que usam dinheiro vivo, escapam fraudulentamente da receita.

    Responda
  26. Valdeci Gomes

    Um aumento de 20 reais para o trabalhador causa transtorno para o mercado, mas um rombo de 20 bilhões tem nada a ver. Isso explica muita coisa.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      Pelo que li, são 60 bilhões.

  27. José Cardoso

    Na hora de gastar o congresso aprova fácil. Quero ver agora na hora de cobrar.

    Responda
  28. SUELI Iossi

    Fica claro diante desta histeria pq a elite empresarial apoiou o mito, sempre governou para os ricos, ao livra-los de oagar os impostos transferiu a conta para os trabalhadores e a classe média mesmo pagando a maior parte da conta dos desmandos dos políticos, por má fé ou ignorância ainda tem coragem de apoiar essa gente !!

    Responda
  29. Fernando Jorge

    Os saphados querem continuar na mamata, sonegando. Pau neles.

    Responda
  30. Humberto Giovine

    Estes grupos empresariais são contra estas e outras medidas econômicas, por prejudicarem seus interesses corporativos, financeiros, e junto ao governo. As madereiras e mineradoras que atuaram ilegalmente durante o governo bolsonaro, também reclamarão de medidas corretivas. Para eles, guedes foi o melhor ministro da economia que o Brasil já teve.

    Responda
  31. BRUNO JOSE FORTES

    Tadinhos deles…

    Responda
  32. ademir sampaio de campos

    enquanto o assalariado paga imposto na marra o empresário aí quer continuar na moleza, jogando a conta nas nossas costas. sem anistia!!!!

    Responda
  33. ROBERTO NOVELLO jr

    Baratas protestam e não aceitam o chinelo!

    Responda
  34. João Francisco dos Santos

    No Brasil que paga tributos corretamente é o assalariado, porque já vem descontado na fonte. Múltiplos negócios conseguem driblar o pagamento correto de tributos com o chamado "planejamento fiscal". E, quando são pegos, recorrem por décadas mediante recursos protelatórios, entupindo os tribunais, até que venha um novo REFIS.

    Responda
  35. Walther Holmes

    Olha aí o motivo do empresariado apoiar o mito! Foram favorecidos por ele em detrimento da população, que passa fome. Cadê o “mercado” pra defender a medida que deve ajudar a melhorar o equilíbrio fiscal? O que essa gente quer mesmo é dinheiro fácil e sonegação!

    Responda
  36. Walther Holmes

    Se

    Responda
  37. Alan Alves Pereira

    Se tem empresários querendo encontrar mais chance de sonegar imposto é porque a medida está correta. E uma máxima importante: se o empresário tá triste, eu tô feliz.

    Responda
  38. noel neves

    A mamata acabou! Não adianta apelar! Chegou a hora de trabalhar para o povo brasileiro! Estes aproveitadores podem vazar para o Paraguai!

    Responda
  39. Jair R Maria Maria

    Empresários aves de rapina. Apoiaram bolsonaro que arrasou com a economia e jogou dezenas de milhões de brasileiros na fome, e agora querem continuar sonegando imposto, não aceitando imposto sobre as grandes fortunas e outras medidas que mexam em seus lucros. Força Haddad. Este é o momento. Não haverá golpe

    Responda
  40. Marco Couto

    Você que votou na direita agora é a hora de saber se votou certo. Deve acompanhar se seu candidato de direita vai ser contra um empresário ter a chance de sonegar imposto. A direita liberal só está aí para garantir que os privilégios que estão aí desde 1500 sejam mantidos.

    Responda
  41. Rosimiro Honório

    "julgar casos de discordância entre a população e a Receita Federal". Cara articulista, seria coerente com o título, e menos hipócrita, contrapor empresários e Receita Federal, ao invés de empurrar a população, genericamente, nessa briga de gente rica que não quer pagar impostos.

    Responda
  42. vicente oliveira

    Alem do voto de qualidade ,esses al capones metidos a empresarios tem que sofrer mais uma multa por litigancia de má fé.

    Responda
  43. Tersio Gorrasi

    Redução de despesas. neca de pitibiricas. dó aumento da carga tributária pra variar

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Como a volta do voto de qualidade no Carf ou a cobrança judicial do valor controverso (que muitas vezes é tentativa de sonegação) representa aumento da carga tributária? Explique.

    2. Ricardo Candido de Araujo

      Quem foi mesmo que aumentou a despesa do país com a parte menos útil do funcionalismo federal, os milicos? Três opções... Um- Jair; Dois- Messias; Três- Bolsonaro.

  44. Anna Amélia Meule

    Empresários sendo empresários, ou seja, preocupados com os próprios bolsos apenas. Vai Haddad, ponha-os na linha!

    Responda
  45. Simone Rodrigues

    Sonegadores de uma figa! Espero que o Congresso não derrube isso, apesar de saber que a maioria dos congressistas está lá para servir os ricos.

    Responda
    1. Marco Couto

      Você está correto e eu não te conheço. Mas é aqui que a galera de direita cai, quem votou na direita deve confirmar agora se votou certo. Duvido que a direita liberal vai votar contra a possibilidade de um empresário sonegar imposto pois na minha visão os políticos de direita estão aí para permitir estes e outros abusos

  46. Isaias Soares de Souza

    A medida de acabar com o voto de qualidade foi do Guedes. Acho que não precisa dizer muita coisa. Tem trilhões em discussão. A maior parte são de grandes empresas que foram autuadas porque os empresários foram perseguidos, são bonzinhos e pagam o que devem ao Estado em dia… Acorda Brasil

    Responda
  47. Maria Irene de Freitas

    Na maioria das vezes em qe há disputas entre governo e empresários sobre fiscalização, tributos, juros, etc é porque o empresário cometeu algum ilícito nessa área. Então creio que se houver empate, deve haver esse voto de qualidade. Imagine quanto foi sonegados, abonado, perdoado para esses empresários justamente no desgoverno findado em dezembro de dois mil e vinte dois. Eles estavam de boas em não pagar impostos ou tributos. Assim é mole.

    Responda
  48. Valderi Silveira Pinto Júnior

    O coiso criou uma máquina de sonegação e os empresários não gostaram da correção do atual governo.

    Responda
  49. Landson Abercrombie

    Se é ruim para esses empresários, deve ser bom para o povo.

    Responda
  50. Marcelo Magalhães

    Querem continuar sem pagar os impostos devidos. Os trabalhadores não tem como reclamar, são taxados e punidos sem ter como recorrer.

    Responda