Opinião > Americanas em queda Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Karina Akemi

    Vim buscar o que a folha pensa das americanas. Pq em 22 dias de governo lula já pensou tanta coisa né Folha. E dos fundadores do 3 G capital?Vcs pensam o quê? Se fosse 43 bilhões para acabar com a fome o Mercado e a Folha estariam fazendo escândalo, mas nesse caso o pano está aí p ser passado.

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    Esse ente sagrado denominado 'mercado', tão rigoroso com as contas públicas e o endividamento do Estado com juros exorbitantes, esqueceu-se de fazer o seu dever de casa, que é monitorar e fiscalizar movimento$ suspeito$. Conclusão: a ratoeira pegou vários camundongos, mas os ratos grandes engordaram muito$. Ratoeira não pega rato grande; só camundongo...

    Responda
  3. José Cardoso

    Na raiz dos problemas está o crediário em muitos meses até para comprar roupa. Trabalhar (ou nesse caso vender) para pobre é pedir esmola para dois.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Onde você leu que o problema é inadimplência? Esse comentário é muito grave e impróprio, porque tenta colocar a classe pobre que é a maioria da população como culpada pelas catástrofes. Na verdade é o contrário, todos os ciclos econômicos virtuosos do país foram suportadas pelos escravos. Madeira, ouro, borracha, cana de açúcar, café e mais recentemente o ciclo dos Serviços, dos trabalhadores de aplicativos. Subtraia os das equações e o país para. Mercado financeiro é capital improdutivo.

  4. Marcelo Magalhães

    Quais são os incentivos fiscais, os empréstimos subsidiados e qual são as dívidas com órgãos públicos da empresa?

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    Quem firam os dirigentes da empresa no período dos desvios?

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      *foram

  6. Marcelo Magalhães

    Quem são os principais acionistas e sempre definiram a política da empresa?

    Responda
  7. Marcelo Magalhães

    Quem são os principais acionistas da empresa? Quais foram os principais administradores nos últimos 10 anos? Quem vai perder com esse escândalo? Como uma empresa de auditoria consegue não ser citada pela mídia? Existe a possibilidade de ser usado dinheiro público? Quais foram os benefícios fiscais, os empréstimos subsidiados e as vantagens que a empresa obteve do Estado nesses anos todos?

    Responda
    1. Fernando Minto

      Perfeito seu comentário Sr Marcelo, "notocante" à auditoria externa. Como empresa com ações em bolsa é mandatório parecer de auditores independentes na avaliação das demonstrações financeiras. E até agora nenhum piu.

  8. Paulo Silva Barbosa

    Há mais de 50 anos são consumidor costumaz desta empresa, mas é uma pena caso esta empresa ir para a bancarrota como a Mesbra e o Mappin. Torço para que logo consiga sair desta crise , que pelo visto, veio se acumulando através dos últimos tempos .

    Responda
  9. Vilarino Escobar da Costa

    Os contribuintes brasileiros só esperam que o governo não tenha que injetar dinheiro na empresa ! Nestas horas o liberalismo cai para segundo plano e os empresários correm para pedir socorro ao Estado controlador que eles tanto abominam !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.