Marcelo Leite > Dessensibilização progressiva abriu caminho para intentona golpista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsonaro é mais um sintoma de um paÃs que não soube ultrapassar a lógica da violência crônica implantada pelo colonialismo e a escravidão. Ele vem autorizar a barbárie em nome de Deus, Pátria e FamÃlia. Sob este slogam, a barbárie, antes dissimulada, pode vir a tona, agora com bons álibis. Deus é o culpado de tudo
Autoritarismo , tirania e violência, agora chancelados por Deus
Artigo excelente. Toca num ponto fundamental: o compadrio entre neoliberalismo e autoritarismo.
O maior problema é como resolver a problemática.
Sobre a falta de autocrÃtica e honestidade de quem ocupou o poder por mais tempo em 20 anos (e do povo, não importa de qual lado esteja) nenhuma linha. Analisar que o ocorrido no paÃs foi uma reação a quem "fazer o diabo", criar narrativas (nunca dantes na história deste paÃs) e dizer que impeachmente é golpe (menos os que "Nós" pedimos ) são coisas tidas como "do jogo democrático" e que em 2026 poderemos ter de fazer as mesmas escolhas de 18 e 22, nenhuma linha. A culpa será sempre "deles".
Só não é de quem escolheu alegremente essa coisa escrota, repulsiva, antidemocrática, golpista, genocida, fascista, corrupta, miliciana …
A Folha está censurando textos que não tem nada a ver! Tá um absurdo!
Censura automática.
Espero que em 2026 pelo menos um pouco mais da metade do eleitorado brasileiro não se esqueça das atrocidades cometidas pelo fascista e seus seguidores!
Ficha falsa do dops sobre a Dilma. Alguém lembra?
E a ficha da Dilma em certa publicaçao, hein??? Entra neste artigo ou deixa pra lá?
Em Abril de 2009 a Fo lha publicou um ficha falsa do Dops sobre Dilma Roussef. O ódio dos extremistas foi obra coletiva...
Esse comentário não combina com aqueles fractais que você gosta de ver
Esqueceu do Jânio. Mas é preciso ponderar que se apoia o que é viável politicamente. Não é que se goste desses personagens populistas e autoritários. Mas se é em quem o povo se dispõe a votar o que fazer?
Nojo! Asco! Não sei!
Ou antes.
Muito bom o texto. Pelo comportamento dos empresários da pra entender porquê apoiaram tanto a mediocridade de Paulo Guedes e Bozo. Não pagam impostos, pobres são só um detalhe, educação e saúde gratuitas são coisas de comunistas, enfim, se o deles está garantido, dane-se. A FSP e seus editoriais abraçam essa ideia com muita paixão diga-se. Também pra quem apoiou a dita dura …
Generalização sob amparo da paixão pelo descalabro oposto. Certo e errado, por si só, não mais existem. Amo e detesto passaram-se a determinantes de certo e errado. É a materialização da máxima de Sartre.
Marcelo Leite, falou pouco mas disse muito. Nota dez.
Pragmático!!! Faz parar e pensar...como chegamos a esta loucura toda? Um sopro de lucidez !!
Texto excelente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > Dessensibilização progressiva abriu caminho para intentona golpista Voltar
Comente este texto