Vinícius Torres Freire > Economia pode tirar apoio e tempo que intentona terrorista deu a Lula Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vera Luz

    Vinicius, é sempre difícil entender em que margem você se coloca na história. Bobagens, na economia? O seu receituário revela-se o de sempre e o do discurso hegemônico da grande imprensa. E o seu discurso político social-democrata não leva em conta que o liberalismo na economia, ou o chamado capitalismo turbinado contemporâneo está levando o mundo à ruína e levantando a bola para a extrema-direita. Isso sim é um discurso de bobagens. Roberto Gervitz

    Responda
  2. Vera Luz

    Vinicius, é sempre difícil entender em que margem você se coloca na história. Bobagens, na economia? O seu receituário revela-se o de sempre e o do discurso hegemônico da grande imprensa. E o seu discurso político social-democrata não leva em conta que o liberalismo na economia, ou o chamado capitalismo turbinado contemporâneo está levando o mundo à ruína e levantando a bola para a extrema-direita. Isso sim é um discurso de bobagens. Roberto Gervitz

    Responda
  3. Antonio Lima

    Seo Vinicius, votei em Lula e não estou desesperado, nem impaciente, muito menos sou terceira via. Parece que grande parte dos leitores que comentaram também não. A qual pesquisa de opinião o senhor se refere?

    Responda
  4. Antonio Jose Lima

    Vinícius, como se vê, a julgar pelas dezenas de comentários de assinantes, seu textinho fraco, não caiu bem! Peça um ano sabático e nos poupe!

    Responda
  5. Antonio Jose Lima

    Vinícius, como se vê, a julgar pelas dezenas de comentários de assinantes, seu textinho fraco, não caiu bem! Peça um ano sabático e nos poupe!

    Responda
  6. paulo werner

    não tem sossego! Só vão sossegar quando Lula vender Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa, aprofundar a reforma da previdência, flexibilizar mais um pouco as regras trabalhistas, fazer a reforma administrativa (infletindo especialmente sobre os salários mais baixos), remover previsão constitucional de recursos para educação e saúde, abandonar qualquer ideia de projeto de industrialização e renovar o teto de gastos por mais 20 anos. Liberal brasileiro sonha com um futuro fazendão...

    Responda
  7. Lucas H C S

    É impressionante como tratam o governo Lula como se estivesse no poder há vários meses. Por mais q Bolsonaro tenha deixado de governar desde o dia 30 de outubro, o fato é que o governo atual só começou há 15 dias. 15 dias!! Relaxem o coração um pouco.

    Responda
    1. Rodrigo Pereira

      Há 15 dias e com terra arrasada

  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    De acordo com o Vinícius o Bozo estava certo: o Brasil precisa de uma guerra civil.

    Responda
  9. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Cáspeta! Que phorra de artigo é esse? Lula então deveria se entregar à PF ou ao mercado? Serviu para o que a eleição?

    Responda
  10. Alberto A Neto

    Três colunistas combinaram o título de suas missivas. Compartilharam a INTENTONA como definição do 8 de janeiro. Ninguém morreu; mas foi o último suspiro do suposto profissionalismo das forças armadas, que ora devem ser vistas, exclusivamente, como pretorianas. O silêncio das 3 armas é o mais ululante e eloquente da redemocratização. O ex-metalúrgico que virou presidente 3 vezes esteve por um triz. Bastariam piscinas de sangue, cadáveres envoltos na bandeira e Lula deposto voltaria ao xilindró!

    Responda
  11. Tino Leon

    Deixe de escrever bobagens!! O novo governo só está aí há 15 dias. A destruição generalizada que bozo deixou no país dá a Lula o tempo que for preciso pra arrumar a casa, e se não conseguir, será por boicote do mercado, do ogronegócio e de setores da mídia extremista e neoliberal.

    Responda
  12. Sérgio H P

    Gado é gado. Só muda o pasto.

    Responda
  13. OLINDA CAMPANHA CAMARGO

    É absolutamente incrível! Lula assumiu há quinze dias, com "direito" a um golpe de estado, e é cobrado pó "mercado". Bolsonaro passou quatro anos ultrapassando a meta. Inflacionária, estourou o teto de gastos nos últimos dois, pelo menos, e o mercado fingindo-se de morto...

    Responda
  14. Marcos Araujo

    O mercado busca a eficiência e a transparência. A racionalidade econômica é desejada no manejo público. Já as Americanas, distribuindo golpes aos pequenos investidores, nem é citada. Não faz parte do deus-mercado. É uma anomalia

    Responda
  15. João A Silva

    Oh, Vinícius!! Isso é hora de colocar este texto?? O País em uma das encruzilhadas mais dramáticas de sua história e você fazendo essas previsões sombrias. Certas críticas, mesmo que sejam pertinentes, têm o momento para ser proferidas. Escrevi aqui que uma de suas últimas colunas foi irretocável, mas hoje você decepcionou.

    Responda
    1. Marcelo Cardoso

      O João....tenha dó dos mortais. A FSP, joga o verde e as vezes............não colhe o que espera.

  16. Adri oliver

    Quero só deixar aqui a minha crítica ao texto. Não é uma crítica necessariamente ao conteúdo ou o argumento, mas ao texto mal escrito. Que coisa mal escrita, mal argumentado, confuso… talvez pq falte msm argumento.

    Responda
  17. Marcelo Cardoso

    A FSP, atacando de jornal re/tro/gra/do. Para não chover no molhado, já temos comentários sobre um governo precoce x a cobrança do jornal, ou sei lá quem pagou pela reportagem............ Porque o cidadão, responsável, não escreve sobre: Porque a banana é torta ! Ou talvez, a flexibilidade do rabo da lagartixa.....kkk Piada a parte, estão ocorrendo fatos mais sérios, a serem explorados por enquanto.

    Responda
  18. Maurizio Ferrante

    Deixar de bobagem na economia? Qual bobagem? Pelo amor de Ala’, o governo começou há 14 dias, um pouco de paciência !

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E nem tempo de fazer alguma coisa deu ainda!

  19. Luiz Gonzaga

    O atual presidente está no poder há apenas 14 duas...isso mesmo, 14 dias. E já querem que resolva todos os problemas herdados? Com Bolsonaro não tinham essa pressa toda. As vezes da até pra entender porque os presidentes evitam a imprensa.

    Responda
  20. Reinaldo da Silva

    É incrível o grau de analfabetismo histórico do Vinícius.Ele mistura tudo numa espécie de liquidificador, misturando noções distintas no tempo e espaço, plagiando o nome do fato histórico que ficou conhecido como intentona comunista. É muita cara de pau!!

    Responda
  21. Gil Almeida

    É hora de deixar os palanques e enfrentar a realidade crua e nua deixada pelo Bozo. Lula sabe que o problema dele e da democracia não é os Bozos aloprados, mas a população brasileira que quer trabalhar e viver. Se não libertar o Tesouro das garras dos sanguessugas privilegiados do serviço público, da ativa e aposentados e dos empresários que não pagam impostos o Brasil quebra e com ele a democracia.

    Responda
  22. RAPHA SILVA

    Economía não: Herança de um desgoverno que agora esse calunista quer que seja reparada em 15 dias de governo, mencionando especulações sem base alguma em fatos. So suposições pra fomentar mais argumentaçoes apocalipticas de empresários da esfera bolsonarista. Idi 0 ta.

    Responda
  23. Simone Rodrigues

    Mais um cavaleiro do Apocalipse com ameaças golpistas! Então, se Lula não entregar o que o mercado quer, ficará fragilizado e poderá cair?! Eu fico me perguntando o porquê de o partido não colocar o povo na rua para fazer pressão contra os desmandos dos golpistas e do grande capital. Se Lula não tiver uma parte do povo ao seu lado acreditando em alguma melhora, pode se enfraquecer ao ponto de correr riscos. Por que não chamar o povo?!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Simone, não entre na do Vinicius.

  24. JORGE CESAR BRUNO

    O que mais chama a atenção no cenário catastrófico desenhado pelo jornalista, é que o governo esta somente a 14 dias do mandato, e ainda empossando ministros de estado! Não seria melhor aguardar primeiro completar pelo menos um, tempo razoável de administração, para ai sim , fazer um analise imparcial, isenta e técnica!!

    Responda
  25. Antonio Pimentel Pereira

    A chave para equilibrar a economia será baixar o dólar para entre dois e tres reais, pois cm está atualmente entre cinco e seis reais, exportamos milho, soja, açó e mts outros produtos, somos o celeiro do mundo, mas pagamos o mesmo preço dos estrangeiros com baixa renda das famílias no brasil, temos que mudar isso, aliado a um pacto de geração de emprego e renda com urgência.

    Responda
  26. Antonio Catigero Oliveira

    O ente sagrado denominado 'mercado' tem tanto medo do Estado deixar de pagar os juros exorbitantes, que se esqueceram de fiscalizar as contas das Americanas. Resultado: calote na certa. Se o todo-poderoso não tem capacidade sequer de fazer a sua obrigação, qual é a legitimidade em cobrar gestão pública 'responsável'?

    Responda
  27. Valdeci Gomes

    Um aumento de 20 reais no salário do trabalhador causa transtorno para o mercado. Um rombo de 30 bilhões da americanas não tem nada a ver. VTF, o lambe cool do mercado, que vergonha.

    Responda
  28. paul constantinides

    Idiota!

    Responda
  29. Ayer Campos

    Vamos ao inevitável: CPMF e nova faixa(35%) do IRPF... (Sem esquecer as 'PJ', que o insuspeito Joaquim Levy anunciou desde o início como o principal problema do imposto de renda). Os remendos de Haddad não serão sustentáveis para levar adiante os programas sociais do novo governo.

    Responda
  30. LUIS FERNANDES

    Pra mim a estrategia esta clara. O STF tirou o presidente da cadeia mas com isso mantem o controle no mesmo q e comprometido com tantos processos de roubo. Esse presidente esta enrolado ate o pescoco com processos e com isso oferece sem resistencia um poder acima do legal ao STFÂ…isso sem falar na ajuda durante as eleicoes do STF no nordeste e controle das chamadas fake news

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Essa é a narrativa em voga lá na Papuda atualmente, você tá falando de lá? Ah, tá, gado cego...

    2. LUIS FERNANDES

      Oi Rochina. E desequilibrio (nao desenquilibrio) mental ou vc se enganou aonde postar? Fique mais focado ou sofre de deficit de atencao!

    3. Eduardo Rocha

      Não há desenquilíbrio climático. É uma farsa orquestrada pela esquerda mundial. Comunistas como Biden e Soros controlam tudo e interferem no clima com ajuda das antenas haarp.

    4. Eduardo Rocha

      Meu deus é um pneu e os ETs pousarão para, junto com os milicos, colocar o Bozo no poder.

    5. Antonio Catigero Oliveira

      Cloroquina cura Covid e a terra é plana.

  31. ROGER HOEFEL

    fsp igual g. news: tudo pela f. lima.

    Responda
  32. ROGER HOEFEL

    Colunista: considera mercado de us ex-machina. isto sim é bo bagem.

    Responda
  33. Marcelo Magalhães

    Wittgenstein assim escreveu: as fronteiras da minha linguagem são as fronteiras do meu universo. Sentimos que, mesmo depois de serem respondidas todas as questões científicas possíveis, os problemas da vida permanecem completamente intactos. E isso serve para quem imagina que a economia é uma ciência.

    Responda
    1. paulo werner

      Não esqueça que Wittgenstein abandonou envergonhado esse ingênuo paralelismo entre linguagem e mundo. Economia é uma frágil ciência assim como a Física. Liberal que matematiza sua perspectiva econômica corre desesperado ao Estado sempre que o caldo entorna; suplica isenções, barganha incentivos e justifica a necessidade de bilionárias injeções de ânimo. Liberal numerista tem a mesma ingenuidade/presunção do Tratactus.....mas o suiço viu que era baboseira, já a Faria Lima......

  34. Paulo César Santos

    O acirramento das tensões políticas, sem que produzam lucros ao Mercado, ocasionará, períodos de dificuldades de gestão ao atual Governo.

    Responda
  35. Neucir Valentim

    Texto muito confuso, mas se depreende que é de representante de empresários, e defende as constantes beneces do governo ao mercado.

    Responda
  36. José Cardoso

    O Haddad veio com uma sinalização na direção certa. Resta ver se terá apoio no congresso para as medidas de cobrança, por sinal ainda insuficientes.

    Responda
  37. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    Texto mais que datado, nem uma palavra sobre a zorra das Americanas; o tonitroar sombrio parece abertura de filmes B.

    Responda
    1. SILVIA KLEIN DE BARROS

      Melhor comentário.

  38. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Por que a folha não para de tentar pautar a economia do país com jornalistas sabidamente questionáveis. a economia defendida pela folha é a do Temer, que não trás crescimentos e prejuízos para o povo. Parem. A perspectiva econômica da folha é o fracasso

    Responda
  39. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Por que a folha não para de tentar pautar a economia do país com jornalistas sabidamente questionáveis? A economia defendida pela folha é a do Temer, que só traz estagnação e prejuízos para o povo. Parem. A perspectiva econômica da folha é o fracasso.

    Responda
  40. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Por que a folha não para de tentar pautar a economia do país com jornalistas sabidamente questionáveis. a economia defendida pela folha é a do Temer, que não trás crescimentos e prejuízos para o povo. Parem. A perspectiva econômica da folha é o fracasso

    Responda
  41. SUELI Iossi

    A FSP e os "liberais" cobram de Lula medidas e milagres para consertar a gastança, desonerações eleitoreiras de Bolsonaro, orçamentos secretos, depois de deixarem o Brasil com uma fratura exposta! É muita desonestidade intelectual dessa gente que finge que o caos que o país se encontra hj não teve nada a ver com eles.

    Responda
  42. Daverson Furlan

    Enquanto Bozo estava gastando no cartão corporativo e passeando de moto e jetski, nunca houve disposição para corrigir a tabela do IRRF.. esse cartão corporativo virou fonte de caixa dois pros governantes e partidos? A PF deveria investigar isso também. A transparência é o melhor desinfetante, pode usar sem medo. Gastou dinheiro do governo (povo), tem de dizer onde e porque. Já passou da hora de acabar com isso.

    Responda
  43. Daverson Furlan

    Austeridade é bom, tem que ter. Mesmo que seja o PT. Mas só no dos pobres? Aos amigos tudo, aos pobres a lei e a austeridade fiscal. A prometida correção da tabela do IRRF virou mais uma mentira. Nine que se cuide, ele não está em 2003. Mas acho que não perceberam ainda.

    Responda
  44. Daverson Furlan

    Vinicius, nem uma palavra sobre os aumentos salariais do stf e outros amigos, apesar do caixa negativo e dos esforços a que a nação está submetida. Mas tem de retribuir os préstimos, não é? Porque diz não a um benefício pro pobre (salário mínimo) mas não consegue negar mais dinheirinho pros maganos? Isaaee pobre, fazueli

    Responda
  45. Newton Broetto

    Fora esses problemas perceptíveis, portanto gerenciáveis, ainda há os fatores ocultos capazes de deflagrar outras crises. Num sistema sob estresse, qualquer elemento novo de crise pode levar a sua ruptura.

    Responda
  46. ROBERTO NOVELLO jr

    Nem sentou na cadeira e já cobram o paraíso.

    Responda
  47. Alberto A Neto

    Nem tudo são dores para Lula III. O ex-metalúrgico é um afortunado, porque pouca gente costuma dispor de uma segunda chance, depois de cometer dois erros crassos. Que dirá três! Imagine-se a pronta repressão dos batalhões do Choque ao golpe. A Guarda Presidencial contra os "supostos manifestantes, supostamente patriotas supostamente gentes de bem supostamente desarmados". Onde e como estaria o governo de Lula duas semanas após a posse? Com as mãos manchadas do sangue de civis. Talvez, deposto!

    Responda
  48. Richard Lins

    Não perdeu tempo, né Folha? Passada uma semana, já voltam nas cobranças neoliberais...

    Responda
  49. Alberto A Neto

    NO MEIO DO CAMINHO HAVIA UMA PEDRA E UM GOLPE, diria Drummond de Andrade. Lula III será pior do que Lula I e muito pior que Lula II. Não haverá retomada econômica alguma. Os navios que não foram queimados são avariados. A margem de manobra não é uma "festa" cuja porta Lira abrira ao Napoleão de hospício. Agora há só "frestas" de manobra, sem ilusões! O mandato de Lula III será Instável, espinhoso, árido e abrasivo. Chove canivetes! Churrasco de picanha? Birra gelada? Nem pensar, pá! Esqueçam!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.