Muniz Sodre > O nome da manada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente texto, professor.
No episódio de 08 de janeiro o rebotalho bozoNeroista foi ao inferno e babou veneno, acumulado nos quatro anos de desgoverno fascista do pior despresidente que Brasil já teve. A plebe ignara, que se locupletava com a baixaria bozoNeroista, botou fogo no PaÃs, querendo ver o circo do louco solto, saltando do trapézio sem rede de proteção. Foi o que o doido fez, ao dar o "start" para que o gado, desenfreado, subisse a rampa, com suas patas trazeiras golpeando o indesejável. Bestas desumanas.
- Que texto impecável, gostei quando falou de "almas mortas", me lembrei do grande escritor Gógol.
Exnominar esses atos é o exercÃcio que a FSP vem fazendo há uma semana de forma consistente.
Zumbis é um termo bem adequado. Não se pode cometer o erro de subestimá-los como fez o atual governo federal.
Imagina se tivesse...quebraram tudo.
Não consta que o governo federal os tenha subestimado, a não ser talvez em narrativas bolsonaristas.
Sinceramente, Sodré ainda vale a assinatura da Folha. Eu fico pensando o que os Igos sentem de raiva ao lerem um texto como esse e terem a percepção exata de que aquilo que escrevem (e sobre o qual escrevem) é por caria.
Excelente, sem comentários, a não ser elogios!
É preciso nomear em seu sentido mais amplo, identificando quem e quais empresas financiaram todo o crime e punição neles.
... eles subiram suas manifestações para as redes sociais, alcaçaram larga audiência!... em janeiro 8, eles semearam suas sementes de frutos de amargos!!!... nas eleições de 2024e 2026, na colheita de 2024 e 2026, eles colherão votos e cargos eletivos de todos os tipos!!!... não fiquem surpresos se eles triunfarem mais vez!!!... eles estão operando os sistemas de escravidão, bailando e cantando suas canções sagradas, e coral e orquestras sinfônicas, e com ajuda dos estrangeiros insurrecionistas
Excelente artigo.Parabéns!
Nomear sim, para que todos saibam quem é quem. São terroristas sem a menor sombra de dúvida.
O Bolsonarismo parece um câncer raro no corpo nacional. Será que tem cura?
´´São de fato almas mortas, que tentam devorar, como zumbis, a alma da nação.`` Muniz, é isso ai, valeu!
E o fascismo está aà em nossa sociedade, esses brasileiros mostraram a cara na esteira de ódio disseminado pelo inominável. O terrorismo que deveria ser condenado, rechaçado, não aceitado, agora é justificado, defendido, senão desavergonhadamente , mas nas entrelinhas das conversas e comentários. Fora fascista. Sem Anistia!
O autor deveria ler Demétrio Magnoli e Rodrigo Tavares antes de ser leviano. Mas acho que esperar muito, considerando suas colunas.
O nome da rosa...da manada...pode ser terrorismo ou pobreza de espÃrito (não no sentido cristão, no sentido da realidade crua mesmo). Desde domingo entristeci, tenho medo de ser contaminada por esse vÃrus letal, para onde se olhar tem gente que adoeceu e não há no horizonte remédio para essa gente toda.
Flávio Dino e o maior boiadeiro do paÃs, aportou a boiada, trocou de pasto, vacinou e colocou para engorda.
Exnominamos quando chamamos de representantes eleitos os membros de uma casta politica e quando chamamos de governo um consenso de aparatchiks. Nunca espere autocritica do establishment. O povo sempre é um meio, nunca um fim.
o nome do problema é terrorismo e o nome da solução é cadeia.
Cuidado com os mijadores-de-muro-de-quartel, tem um provérbio que diz: "Não se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um idiota por qualquer dos lados"!
Saiu na mÃdia: alerta enviado por Dino a Ibaneis sobre o 8 de Janeiro Ministro enviou ofÃcio ao governador um dia antes de atos de vandalismo; disse que "pessoas inconformadas" chegavam à BrasÃlia...Será que o governador não seria um desses inconformados e engavetou o ofÃcio? Quem vai investigar isso direitinho? Seria um dos lÃderes da manada? Investigação séria nesses comandantes inquilinos de cargos públicos.
Entremeio leituras luminosas com vÃdeos recreativos da internet. Em um deles o cão pastor reúne centenas de ovelhas desgarradas e rapidamente as conduz ao aprisco. A aparente desagregação da malta golpista é temporária, voltarão a reunir-se, agora mais sutilmente, sob a egrégora odiosa que os faz balir em unÃssono nas redes. Não se cura o fanatismo apenas com os cacos de um choque de realidade. Os presos em BrasÃlia são a “amostra grátis” do ódio incontido que vai se reagrupar e atacar.
Sempre aprendo com esta coluna. Terrorismo fascista é mesmo a realidade oferecida pelos Mico et caterva.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Muniz Sodre > O nome da manada Voltar
Comente este texto