Celso Rocha de Barros > A Intentona Bolsonarista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bravo, Celso!! Maravilhoso texto.
A impressão que se tem é que assim como eu a maioria não sabe exatamente o que está acontecendo no Brasil. Esperemos com fé que o Brasil não caminhe para o abismo. na Terra tudo está tumultuado, para onde quer que se olhe há problemas complicados criados pelo homem. Separados, divididos, falta a corrente pelo bem, a coesão por um futuro digno da espécie humana. Pra frente Brasil.
Realmente companheiro de luta, a nossa situação é muito complicada porque infelizmente no Brasil tem alguns militares que são fascistas e simpáticos com regime totalitário! Por isso que o governo Lula precisa tomar muito cuidado e ter jogo de cintura para lidar com tal problema por causa da democracia!!!
Merece algum prêmio esse texto. Inspirado e irretocável
De onde se espera é que não vem nada mesmo: as forças armadas brasileiras são fascistas e não tem virgem lá não.
Perfeito. Ficou claro pra mim também que todo bolsonarista é um radical ressentido.
Bolsonaro recrutou aproximadamente Sete Mil Militares para liderarem o Estado por quatro anos. E foi um fiasco tremendo; ninguém sabia comandar nada e viviam mais de fofoca e fuxico do que de implementação de PolÃticas Públicas. A sociedade que não raciocina com o fÃgado exige que respeitem as eleições e voltem para suas atribuições legais e constitucionais. Os Golpistas devem pagar legalmente por suas ações. Liberdade é constituÃda com responsabilidade.
Uma pergunta para a qual não há uma preocupação em respondê-la adequadamente: -Por quê os prédios foram invadidos e depredados? As respostas são amplas e de causas variadas, mas estaria melhor convencido se alguém dissesse: - Porque NÃO HOUVE RESISTENCIA. Aliás, houve conluio lógica e politicamente organizado. Não se viu gás lacrimogêneo, de gás com pimenta nem balas de borracha. Nada, sequer um traque de festas juninas. Pode-se dizer que houve uma baderna consentida.
Bravo, Celso! Com a contundência irrefutável que só a visão clara de fatos graves autoriza!
Não serão punidos e farão pior. Eu vi Patriota dar tiro de fuzil e jogar granada em policiais ferindo-os. Sequer foi algemado. E a polÃcia ainda ria ao lado do sujeito. Eu vi Patriota invadindo Hospital na Pandemia ameacar médico e enfermeiros. Vi Patriota em Igreja pregar ódio e fazer sinal de arma. Eu vi Patriota fazendo as piores barbaridades. A pergunta é: Até quando?
Ninguém será punido e Vão fazer pior.
Excelente texto Celso, vamos torcer para enquadrarem o Mito.
Eu gostaria de ter escrito esse texto. É simples na forma e rigoroso sobre a origem (óbvia, mas de reiteradas lembranças) da calamidade e dos desvirtuamentos recentes. Talvez o fator mais relevante desses anos obscuros seja a demonstração da indigência moral das elites militares e afins.
Concordo. Mas melhor teria sido prevenir. Uma pena que o comando do governo federal não tenha tido a competência de proteger o patrimônio público de desordeiros, que nem estavam armados. Muita incompetência.
Estavam armados com extintores, mastros, cadeiras, cacos de vidro, pedaços de móveis, janelas, armas e munição foram roubadas de uma sala do GSI.
Delega-se a autoridade, mas não a responsabilidade. O governo federal devia ter considerado que o GDF não era confiável. Agora Inês é morta.
Você sabe perfeitamente bem que não é verdade. Até a decretação da intervenção federal na tarde do domingo, a responsabilidade era do GDF; quanto à desaparição do batalhão do exército encarregado de proteger o Palácio do Planalto, terá de ser investigada.
Parabéns, Celso.
"Maré de chorume humano" foi a metáfora perfeita para descrever a horda.
Poi Zé, carÃssimo, agora é o mesmo felómeno, ampliado em sua compreensão: é a BozoMilicoFrenia. Dará mais trabalho de desmontar, dado que o cancro tem a camada nitidamente militar entre o Bozo e a ação Bozolóide no ambiente. Na verdade, só daria menos trabalho - na versão Bozofrenia - pela incompletude de percepção da barbaridade. E seria uma limpeza menos efetiva. Então, empatou. Mas agora tá patente, e alta: ou se limpa essas altas patentes milicares, ou a diarréia volta.
Belo texto! Sem delicadezas, direto e chamando o fora-da-lei B. e seus extremistas pelos nomes certos.
Duvidar da participação de Bolsonaro nos atos do dia 8, demonstra certa alienação nos últimos 4 anos. Toda a narrativa criada pelo "mito" e divulgada em lives e replicadas incansavelmente nas redes sociais conduziram à barbárie golpista em BrasÃlia. Jair, militares e ministros do seu governo, polÃticos aliados, comandantes das 3 forças, vice-presidente e seguidores que compartilharam as sandices nas redes sociais são todos responsáveis pela tentativa de golpe.
O Sr. mais uma vez enfiou o dedo no toba da verdade. Verdade esse que é tão feia que os militares, os polÃticos e nós, preferem não olhar. Mas ela nos devora, nos devora...
Ôôô, mas a crueza na apreciação foi exemplar, hein, Zé Eduardo? No fiofó mêmo, a seco. 'Cabô o Ky de milico! Hahahahah!
Se Bolsonaro tem envolvimento com o 8 de Janeiro, precisa ser, é claro, processado e julgado garantindo-lhe os mesmos direitos do devido processo legal que os petistas dizem que faltaram ao Lula quando foi julgado lá atrás. Vamos seguir a Constituição e acabar com faccionismos.
"Dizem que faltaram", não. O processo foi corrompido do inÃcio ao fim. Tanto que foi anulado. Quanto ao devido processo legal, não se preocupe. Não faltará ao seu candidato derrotado. A Justiça vai se aperfeiçoando e dificilmente incorrerá no mesmo erro.
Disse tudo!
Disse tudo, e como essa direita extremista e os hipócritas da lava jato não cansavam de repetir: nojo!
Texto de lavar a lana de qualquer pessoa com um pingo de bom senso e de informação. Assino em baixo.
As Forças Armadas apresentam um custo benefÃcio para o paÃs muito deficitário. Julgam que são uma reserva moral e não são e que têm uma capacidade intelectual que não possuem, Isto ficou escancarado no desgoverno Bolsonaro onde entraram para polÃtica com figuras como Mourão,Heleno,Braga Netto,Pazuello etc e flertaram com o golpe. Lugar de militar é no quartel e servir o povo porque têm muito privilégios e não para serem liderados por um capitão expulso do Exército por problemas cognitivos.
O pior é que pagamos caro por isso
Melhor extinguir! Inúteis, golpistas, corruptas e caras. Pra que? O que fizeram de bom para o paÃs?
Bolsonaro precisa fazer companhia aos terroristas na cadeia. Ele é o mentor dessa tentativa do golpe fracassado da extrema direita desordeira e violenta. .
Há, nisso tudo, algo que não faz sentido: generais submetendo-se a um capitão é por demais exótico. A caserna não aceita quebra de hierarquia e é antipática com a autoridade civil. De quebra, deixaram pitorescamente de proteger as tais áreas de segurança (entorno de unidades militares) e admitiram (será que apenas ?) os tais acampamentos. Há mais sujeira no porão do que o mau cheiro sugere.
A punição exemplar de todos os militares envolvidos, dos empresários, politicos seria a demonstração que a Lei é para todos. Será que no Brasil teremos justiça, duvido.
O santo dinheiro tem participação.
Cargos, conselhos
Saiu na mÃdia: Ibaneis pede desculpas a Lula e classifica manifestantes como 'terroristas e vândalos'. Se ele pede desculpas é porque teve e tem culpabilidade nos atos deploráveis. Uma profunda e demorada investigação para além dos 90 dias do afastamento. É o mÃnimo que o povo espera para ser respeitado.
Golpe? Foi molecagem o que se viu. Golpe é outra coisa, é a tomada irrestrita do poder, mas isso já foi feito há muito tempo.
Golpe a gente não estaria aqui pra comentar. Foi uma tentativa e tinha gente pra caramba: militares, policiais, ruralistas, influencers, cantor gospel, pastor evangélico, deputado e outros
Quem não entendeu nada foi você, lamento dizer.
Tentativa de golpe. Entendeu?
Na cabeça do criminoso Bozo e seus cúmplices era pra ser golpe sim. Só que eles arriscaram tudo achando que as FA apoiariam o golpe, o que nao aconteceu, para desespero do Bozo, que fatalmente será preso com os direitos polÃticos cassados.
Sem anistia! E sem leniência com esses extremistas. Ou ficaremos para sempre com medo deles? Até a PGR já pediu a inclusão do ex-presidente no inquérito que apura autoria intelectual (kkk) dos atos antidemocráticos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > A Intentona Bolsonarista Voltar
Comente este texto