Mariliz Pereira Jorge > Os homens têm medo de mim Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. Maria Lopes

    Mariliz, li com grande atraso, e aplaudo. Que bombais vc encontrou um que vale a pena.

    Responda
  2. Israel Rojtman

    Sinceramente, não entendi nada. Talvez eu seja burro demais para entender o que ela escreve.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Sim, acho que é o caso. O texto dela é muito claro

  3. Lourdes Monteiro

    Dizer que homens se assustam quando percebem a independência existencial da parceira é pouco, eles ficam mesmo é muito inseguros - vai que ela resolve derrepente que não sirvo mais só para se vingar daquela derrapadinha... e faz a fila andar!

    Responda
  4. Gustavo Carvalho

    Antes de se perguntar se os homens têm medo de mulheres bem sucedidas, valeria a pena perguntar por que as mulheres se sentem tão atraídas por homens bem sucedidos. Talvez os homens simplesmente não tenham medo, eles só não colocam o sucesso alheio na equação, do jeito que as mulheres colocam.

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Perfeito.

  5. Bianca Moreira

    Certissima, Mariliz!

    Responda
  6. osvaldo tavares

    Completando e enriquecendo meu raciocínio: como sempre disse meu ídolo José Simão, eu não tenho medo do Saci Pererê, Chupa Cabra e muito menos do ET de Varginha; eu tenho medo é da MIrian Leitão. Devem ser suas referências, sua Deusa Mirian Leitão e a semideusa Patrícia Campos Mello. Já eu tenho medo da Mirian Leitão, Patrícia, de você e do(a) Pablo Vittar.

    Responda
  7. osvaldo tavares

    Sabe por que os homens tem medo de você? Mulheres foram criadas para serem mais sensíveis e agradáveis. Ao contrário você é agressiva, deseja mal pra todos que não comungam com suas idéias. Engraçado que você e outras jornalistas esquerdistas radicais da Folha possuem perfis físicos muito parecidos e que não nos agradas. Aí incluo Tati Bernadi, Patrícia Campos Mello, duas cariocas que tem coluna na Folha e outras mais. Gostamos mais da estrela que hoje partiu Gina Lolobrígida, defendia humildes.

    Responda
  8. Oswaldo SAKANE

    Alguma doença contagiosa ?.

    Responda
  9. Carlos Alberto Komora Vieira

    Como distinguir de uma pessoa vaidosa, ególatra, "dona da verdade" , mesmo que boa parceira na cama? Quem também alcançou todos esses graus de independência deveria se vangloriar de nem do vibrador necessitar? Baixe a bola!

    Responda
  10. Carlos Alberto Komora Vieira

    Como distinguir de uma pessoa vaidosa, ególatra, "dona da verdade" , mesmo que boa parceira na cama? Quem também alcançou todos esses graus de independência deveria se vangloriar de nem do vibrador necessitar? Baixe a bola!

    Responda
  11. Paulo Ribeiro

    Talvez porque as mulheres não tenham o hábito de parar pra pensar o que nelas faria um homem trocar seu silêncio, sua paz, seu sossego e sua liberdade extremamente valiosa para ter alguém ao lado a vida toda. Casamento, namoro, etc é uma troca, e tem que ser bem proporcional, se não, não vale a pena assumir um compromisso tão longo. Se a mulher é um pouco dependente, é como ter um filho, "se o filho é meu, eu cuido; se for filho dos outros, no primeiro choro eu sumo dali".

    Responda
  12. José Duarte

    É preciso justificar a chatice; mala não tem gênero.

    Responda
  13. Valdemar Arantes Neto

    Pessoas que se acham fodonas são chatas, sempre, independente do gênero. Se achar uma pessoa fodona é um grande passo pra se tornar só porque o ego é tão inflado que resta pouco espaço para outra pessoa.

    Responda
  14. Augusto Bottega

    Homem não tem medo de mulher "fodona". É que em grande parte das vezes, as "fodonas" são chatas. Só isso. Aí dá uma preguiça!...

    Responda
    1. MARCELO PEREIRA DO NASCIMENTO

      Básico assim...

  15. CARLOS TARDIVO

    Homens têm medo das mulheres sim,! Até nas religiões como muçulmanos e judeus ortodoxos esse medo se transforma em restrições de direitos.A independência e crescimento das mulheres no mercado de trabalho trouxe para muitas a solidão e o peso exagerado em suas costas , crises existenciais etc. Feminicidio para mim tem mais a ver com covardia e machismo retrógrado!

    Responda
  16. Gustavo Silva

    Como sempre precisa, cirúrgica!

    Responda
  17. vicente oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Leonilda Pereira Simoes

      Seria mesmo para achar graça? Não entendeu nada mesmo, fazer o quê? Não tem nada e não é só na cabeça

  18. Fernando Alves

    Eu achava que aquela história de "eu sou perfeite e o mundo todo é errado" acabava perto do fim da adolescência.

    Responda
  19. PAULO SERGIO DE CARVALHO

    Meu Deus! O que foi isso? Uma sessão de terapia ou algumas páginas de um livro de autoajuda?

    Responda
  20. Deborah Brandt

    Sigo só, mas cheia de cores. Bege jamais. Perfeita a coluna.

    Responda
  21. orlando gomes de freitas

    Os homens,sim,tem muito medo da mulher contemporânea, vide o número crescente e absurdo de feminicidio,talvez nem ele saiba disso,já que culturalmente sempre foi levado a acreditar em sua superioridade em relação a mulher. Enfim,o novo sempre vem,salve a mulher,a nova mulher !

    Responda
  22. Carlos Alberto Adi Vieira

    Quanta tolice para chamar atenção para si e quanto esforço para justificar intelectuamente sua solidão.

    Responda
  23. Carlos Alberto Adi Vieira

    Quanta tolice para chamar atenção para si e quanto esforço para justificar intelectualmente sua solidão...

    Responda
    1. mariliz pereira jorge

      Oi, Carlos Alberto, boa tarde. Sou casada há quase 11 anos. Com um homem que não tem “medo”, com o qual eu não preciso ser nem um pouco diferente do que sou. É sobre isso o texto. Feliz 2023!

  24. vicente oliveira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  25. Camila Falcão Almeida

    homem cis não tinha nem q existir

    Responda
    1. Marco Túlio Cordeiro

      Quanto ódio neste coraçãozinho …..

    2. Cícero Julião

      O mundo está tão maluco que afirmações absurdas nos deixam em dúvida: foi uma piada? Ou bateu as mãos no teclado e saiu uma coisa dessas?

    3. Edgar Alves

      Pessoas com seu pensamento tbm não deveriam existir.

    4. LUIZ OTAVIO CRUZ TEIXEIRA

      Acuma? Meio esquisita uma afirmação dessas. Todo mundo pode se comportar como quer, menos o homem que se acha do gênero masculino e só gosta de mulheres para parceiria de vida e sexo? Não consigo alcançar o lugar onde isso se encaixa.

  26. frankklim alencar figueiredo

    Na verdade, não entendi nada. Ela está falando mal ou bem dos homens? Kkk

    Responda
  27. jose prado

    Talvez vc encheu o saco do cara! Ele agora está esvaziando pra proximam!

    Responda
  28. Marcus Vinicius Cruz Sampaio

    O problema não são as mulheres independentes, e sim a chatice que vem junto de algumas delas.

    Responda
  29. Cristiano Jesus

    O racionalismo, como doutrina, é um dos grandes males da humanidade. Penso que quem faz cálculos para relacionamentos não vive a vida, vive uma história inventada. A vida real precisa de disponibilidade, para arriscar e viver o acidente, o aleatório, para crescer com o imprevisível. O amor é como o Martelo de Thor; é ele quem decide quem é digno de levanta-lo, de uma razão insondável para os humanos. Sua razão é humana, demasiada humana, Mariliz.

    Responda
    1. Chiara Gonçalves

      Jesus, Cristiano! Que ótimo comentário!

  30. Maurício Alves

    Até esse comentário, apenas 6 mulheres comentaram kkk.

    Responda
  31. Washington Luiz Vera Celestino

    Então, tem ainda aquela "vergonha" que a "bem sucedida" tem ao "sustentar" um "macho". Sei lá, acho que se sentem otária ou porque tem medo de serem julgadas como aquela que precisa "comprar" um homem para ter um ao seu lado ou que o "cabra" é frouxo porque é sustentado por uma mulher. Penso que uma mulher independente e bem sucedida tem que estar acima de tudo isso. O mesmo um homem bem sucedido também, seja lá o que significa "bem sucedido(a)". Não é isso?

    Responda
  32. Gustavo Carneiro Monteiro

    Parece que a autora ouviu a hora do "cafezinho" de n+1 empresas, porque se ouve o que ela disse, mas entrelinhas, dito e concordado por n+1 homens ao redor, em qq!

    Responda
  33. Celso Muniz

    Só sei que enquanto algumas mulheres brigam com o homem que quer pagar a conta do restaurante, outras reclamam de homens que querem "rachar" a conta.

    Responda
  34. JOSE LOPES

    Não fui eu!!

    Responda
  35. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    O problema das pessoas é tentar colocar tudo no mesmo saco. Existe homem que procurar a mulher dona de casa, existe homem que quer uma mulher independente, existe homem que quer ficar só um tempo com uma mulher e por aí vai. Vivemos em uma sociedade plural. A colunista deveria estudar mais e procurar outros motivos que não fosse apenas julgar todos os homens da mesma forma. Inclusive é esse comportamento que está eliminando a discussão saudável da nossa sociedade

    Responda
  36. José Ricardo Braga

    Que lava as xícaras de café do marido...

    Responda
  37. Edvanio Ceccon

    O texto é corajoso e reflexivo, mas expõe uma contradição da autora (de quem sou fã): se diz independente e feliz sozinha, mas ainda procura homens. Mais do que sexo, busca algo que lhe falta, mas não consegue conciliar com sua personalidade autônoma. Ao afirmar-se, nega-se. É complicado mesmo Mariliz, não há fórmula secreta. Continue buscando. Beijos lindona!!!

    Responda
    1. Camila Falcão Almeida

      ela é casada há anos

  38. PAULO CURY

    corajosa

    Responda
  39. Raymundo De Lima

    Este texto é mais que crônica, é um ensaio teórico muito bom. Pena que não atinge as mulheres que adoram ser "ajudadoras", tipo Michele B, ou aquelas que bipensam em azul/rosa, tipo Damares. Temo mais as mulheres made in agronegócios-bolsonaras do que as urbanas liberadas, autônomas, sinalizadas no texto. Agradeço-lhe pois contribui para nossa reflexão.

    Responda
  40. Vinícius Macedo

    Talvez você seja chata, só isso. E arrogante

    Responda
    1. CAROLINE DE AZEVEDO MARTINS

      Ela pode ser. O senhor com certeza é

  41. Joaquim Rosa

    Tenho medo de mulher e muito mais ainda de bicho papão. E daí? O que pretende fazer a respeito.

    Responda
  42. Paulo Azevedo

    Eu não tenho medo, tenho paixão por você:)

    Responda
  43. Aquiles Campagnaro

    Então, li tudo e concluí: "Perdi meu tempo'.

    Responda
  44. Joselma ramos mouta

    Perfeito , Mariliz. Esse detalhe é importante. Como disse, homens, Boa parte hoje, não têm medo. Continuam querendo apenas dominar sem compartilhar. Mas , uma parte já está mudando, quem sabe.

    Responda
  45. Mara C F Silva

    Essas mulheres que se " acham"...

    Responda
  46. Daverson Furlan

    Desculpe, mas que artigo mais chato. Cada pessoa é uma e cada relacionamento é único também. Rotular uns e outros é muito complicado. Tem muito homem imaturo? Tem, demais! A maioria foi mimada pela mãe. Mas tem muito sujeito legal, amoroso, dedicado, trabalhador, acolhedor. Mulheres são em geral muito mais maduras e focadas. Todas? Não! Tá cheio de surtada, gastadeira, deselegante por aí. Põe todos no mesmo balaio? Nem a pau. Visão limitada essa sua, articulista.

    Responda
  47. Tha Virgens

    Mariliz é tão phodonaaaaa! Como eu amo. Mas, preciso salientar q os homens não tem medo, tem desinteresse! O q mais se vê hj, são homens interessados em serem bancados por essas mulheres fodhownas! Atentem-se, prq vejo uma grande parcela caindo neste conto!

    Responda
  48. Carlos Ernesto de Oliveira

    Mariliz rides again! Excelente!

    Responda
  49. Maria Rita Fonseca

    Ter independência é mto importante e receber um cheiro no cangote, um carinho nos pés, logo pela manhã, é mais relaxante do que pagar boletos sozinha. Há espaço para tudo, não se limite.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... Sra. Maria Rita, eu gostei muito de sua postagem, senhora!

  50. Henrique Marinho

    Mariliz, pare de complicar o meio de campo. Como disse Oscar Wilde, voces mulheres existem para que as amemos, e não para que as compreendamos.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.