Ruy Castro > A saíra que singra o azul Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bela definição de patriotismo. Me fez lembrar o discurso de Vargas Llosa quando recebeu o prêmio Nobel de Literatura faz já alguns anos.: “ A patria não são as bandeiras nem os hinos, nem os discursos apodÃcticos sobre heróis emblemáticos. A pátria é um punhado de lugares e pessoas que habitam na nossa memória e a tingem de melancolia. A sensação cálida de que não interessa onde estejamos, sempre existirá um lar onde possamos voltar”
Grande SÃlvio, tá todo mundo louco, Brito!
O conceito bozoNeroista de Deus, Pátria e FamÃlia, faz-me lembrar da sigla TFP = tradição, famÃlia e propriedade. Eles deturparam o real conceito de Deus, de Pátria, de FamÃlia e de Propriedade, de tal forma a lhes beneficiar, única e simplesmente para favorecimento pessoal. Aonde nós tivemos, nesses 4 anos de desgoverno, Jesus acima de tudo e Deus no comando. Pura enganação do rebotalho, que ludibriou o gado irracional. O pior é que ainda tem "gente" que segue apoiando o louco solto.
Quem diria, o colunista citando de forma elogiosa alguém identificado com a Semana de Arte Moderna, ainda que então parnasiano. O que o Silvio Brito acharia da sua posição a respeito do Movimento.
Pátria Brasil, é o território delimitado por nossos antepassados que devemos conservar e utilizar com inteligência e sabedoria, os recursos naturais nele existentes para produzir riquezas para nós mesmos, cidadãos comuns. Só assim conseguiremos a prosperidade e nos libertaremos dessa nostalgia barata, perdedora e que só presta a interesseiros astutos de plantão; os famosos parasitas do Estado-Alguns burocratas e empresários (uma parcela já conhecidos).
Ruy como sempre pescando relÃquias inusitadas. Ora direis, Mário de Andrade parnasiano.
Concordo. Um pescador de relÃquias.
Pátria Brasil, é um território delimitado por nossos antepassados que devemos conservar e utilizar com inteligência e sabedoria os recursos naturais nele existentes para produzir riquezas para nós mesmos. Só assim conseguimos a prosperidade e nos libertamos dessa nostalgia barata, perdedora e que só presta a interesseiros astutos de plantão; os famosos parasitas do Estado.
O brasileiro está cansado de viver de poesia. Está com fome.
O lema da nossa bandeira deveria ser: farinha pouca, meu pirão primeiro.
... para se cunhar/criar esta tal palavra ' Pátria' só poderia vir de um 'facista dentro do arMário"!... em Macunaima ele deixa bem claro que não apreciava muito ser nativo destas terras daqui, ele ' acabou ' com o Mito de Macunaima!...
"A minha pátria é o grande rio secular que come terra,bebe nuvem e urina mar...". Pátria Minha de VinÃcius de Moraes. Sou muito mais patriota que qualquer um que vestiu a camisa amarela,tanto em BrasÃlia quanto na copa do mundo.
Perfeito! Ser patriota é algo mais complexo que usar verde e amarelo. Por isto, investimento em educação, urgente!
O triste é a falta de união por um Brasil melhor, humano, gentil, sem a miséria que se vê ao lado das grandes cidades.
Benedicto: tambem se vê miséria ao lado ou dentro das pequenas cidades.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A saíra que singra o azul Voltar
Comente este texto