Educação > MEC mantém trava a novos cursos de medicina em meio a pressão de empresas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
cfm luta é por reserva de mercado. pela qualidade ele não está nem aÃ.
O Brasil é uma terra de contradições em muitos aspectos.Cursos de direito tem aos montes, um em cada esquina. Não fizeram uma polÃtica responsável de abrir menos cursos e com mais qualidade e considerar o impacto regional. Por outro lado, precisamos de médicos em todo o paÃs, responsáveis pela saúde, deveria ser a prioridade. Mas não. Faltam médicos e ainda dificultam a abertura de cursos. Enquanto tem advogado vivendo como uber, vendendo avon e Jequiti, fazendo trufas pra se sustentar
É aà que o estado pode atuar. Faculdades públicas devem ser abertas onde tem menos médicos. E tem ter uma forma de dá preferência a quem é da terra.
Ser médico exige muita seriedade e abnegação. As Universidades Públicas devem ser olhadas com mais atenção, no Brasil atual, poucos podem entrar num curso de medicina, pelo preço absurdo das mensalidades! Acaba privilegiando a uma casta, o que é uma aberração!
São duas as questões: falta um projeto Rondon, para que os formados em escolas públicas devolvam à sociedade o investimento feito em sua preparação profissional, como também os formandos não sonham em ser doutores, com mestrado e PhD, mas esses de consultórios em cidades grandes.
E a qualidade no ensino.....
... inversamente proporcional ao valor da mensalidade!
O Brasil tem mais faculdades de medicina que os USA que conta com população muito maior. Nos próximos anos estaremos sofrendo as consequências de maus profissionais no mercado. É necessário criar a carreira do médico nas regiões carentes e dar reais condições de trabalho. Trazer mais médicos é voltar a erro do passado... Não aprendemos com nossos erros...
O Mais Médicos foi um erro? Sério, bozoloide? Claro, trouxe médicos para atender pobres onde os médicos brasileiros se recusavam a ir. Isso é realmente um grave erro!
dar reais é muito bom. até eu que não sou da área quero.
Sou favorável a abrir muito mais vagas, quanto mais médico melhor. Se há mercado, deve- se deixar abrir.
A qualidade que se dane, não é? Justamente numa profissão em que o mau preparo do profissional pode resultar na morte do paciente ou num grave dano a sua saúde você quer regulação pelo mercado? Tem algum paÃs civilizado que faz isso?
Se um aluno nao tem perfil intelectual para a profissao, se nao domina os conceitos necessarios das materias para ingressasr em um curso de medicina, nao poderia cursa-la. Faculdades privadas nao garantem este filtro, tendo em vista o interesse financeiro em se manter, encarando o aluno nao como tal, mas como cliente consumidor. Se for para liberar que entao se faca exame de admissao a profissao, como a oab.
O Brasil tem 310 faculdades de Medicina (FMs)!! A maioria das FMs particulares são verdadeiros es telio natos educacionais. Os Estados Unidos, com uma população maior e economia 10x maior que a nossa tem cerca 131 faculdades de Medicina... Há algo errado aqui, não? Devia-se passar um pente fino e fechar as Instituições que não tenham condições. Senão o povo vai ser vÃtima de submédicos e de uma $ub$ubmedicina.
Mensalidade média de oito mil. Pela renda média dos trabalhadores brasileiros, pouco mais de dois mil mensais atualmente, só filhos de milionários para frequentar. DaÃ, conclui-se que será o famoso pagou passou! A escola estará preocupada com a qualidade?
Isso mesmo. Conheço residência com e filhos e 3 formandos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > MEC mantém trava a novos cursos de medicina em meio a pressão de empresas Voltar
Comente este texto