Comentários para:

Encontro marcado

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Florentino Fernandes Junior

    Parabens pela falta de originalidade. Chavez ja fez isso antes

    Responda
  2. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    As forças milicadas - milicos, militares o Brasil não tem - estava toda aparelhada pelo nosso mito. Porque o golpe não deu certo? Porque os milicos foram advertidos de que uma intervenção militar não seria aceita pelos americanos a quem prestam vassalagem. Tentaram então algo parecido com o que ocorreu na Bolívia. Promover uma sublevação das polícias militares e a anarquia que seria gerada com a presença de cem mil arruaceiros em Brasília. Depois se apresentariam como os salvadores da pátria.

    Responda
  3. José Cardoso

    O Lula realmente não tentou aparelhar as forças armadas por não querer comprar brigas desnecessárias. O Bolsonaro comprou, demitindo o alto comando e colocando gente a seu ver mais confiável. Pelo que se viu após as eleições, ainda assim não conseguiu aparelhá-las a ponto de embarcarem em seu projeto de ditadura. Agora é a vez do Lula. Aparelha-las-á?

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      A milicada - milicos, militares o Brasil não tem - estava toda aparelhada pelo nosso mito. Porque o golpe não deu certo? Porque os milicos foram advertidos que uma intervenção militar não seria aceita pelos americanos a quem prestam vassalagem. Tentaram então algo parecido com o que ocorreu na Bolívia. Promover uma sublevação das polícias militares e a anarquia que seria gerada com a presença de cem mil arruaceiros em Brasília.

  4. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Lula deve aproveitar este momento para colocar as forças armadas em seu lugar: obediência à Constituição e ao Presidente da República!

    Responda
  5. Rafael Alves Albuquerque

    Irretocável! Este é daqueles textos que dar vontade de aplaudi-lo ao final da leitura. O fiz, aliás.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Seu Lucas, prezado, como a história se faz e refaz na nossa cabeça, não? Dois anos atrás, eu diria que vosmecê forçou a barra; hoje, de jeito maneira, impecável, lucidíssimo. Opaca era a minha vista.

    Responda
  7. Antonio Lima

    Prezado Lucas, total apoio ao Presidente Lula no cumprimento das cinco urgentes tarefas! O desgoverno bozo foi um enorme retrocesso e hesculhambação!

    Responda
  8. Landson Abercrombie

    Urge o Estado brasileiro passar para o controle civil a formação dos cadetes, seja nas Forças Armadas, seja nas PMs. Formação com vistas à formação da Cidadania, à valorização dos Direitos Humanos e do papel constitucional das Forças. Manuais de História que superem a falácia da "Revolução de 64" e apontem o verdadeiro papel dos militares durante a Ditadura Civil-Militar. Manuais de Sociologia que apresentem a sociedade em sua real complexidade e não versões maniqueístas.

    Responda