Blogs De Grão em Grão > Diversificação tem custo; entenda quanto ele pode representar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Num dos recentes vôos de galinha da B3 ser descoberto com rentistas era sinal de destratamento. Mas poucos se lembram que o Warren Buffett ganhou uma aposta de 1 milhão de dolares que fez contra um fundo de investimentos se em 30 anos sua carteira de renda fixa rendesse mais que a de RV do fundo.
O que faz pensar na disfuncionalidade de ter uma Selic tão alta por tanto tempo. Não é lógico, mesmo do ponto de vista do controle inflacionário, aumentar a liquidez pagando juros reais no curto prazo. O aumento dos juros de longo prazo sim tem efeito deflacionário, por baixar momentaneamente o valor total dos investimentos em tÃtulos públicos, via redução de seu preço.
Vários economistas, fora dos que escrevem na mÃdia, comentam que é inadmissÃvel uma taxa selic de 13.75% diante de uma inflação abaixo de 6%. Sem considerar que a inflação nunca foi de demanda e que essa ferramenta de combate é absolutamente questionável. Que ela serve na verdade para desviar 700 bilhões de reais para os rentistas, acumuladores gananciosos e levar o povo à fome. Como de fato.
O tesouro diretos, as operações compromissadas são exemplos do patrimonialismo que existe no Brasil. Some-se a isso os maiores juros do planeta e a fome foi criada. As pessoas não enxergam que dinheiro não é um ser vivo e portanto não se reproduz. Assim acumulação gera pobreza e fome e não desenvolvimento, como a história é pródiga em demonstrar. Quando à diversificação, que tal aplicar tudo nas Americanas?
Sobre adicionar risco ao portfólio, mas não qualquer risco, é aqui que (poderia) entra(r) a questão do investimento por fatores (p. ex.: valor, tamanho, qualidade etc.)? No mais, excelente coluna.
Obrigado Daniel. Excelente ponto. Gosto bastante de investimento pensando em fatores. Já escrevi aqui sobre isso, mas tem muito mais por vir
Ótimo artigo
Obrigado
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Diversificação tem custo; entenda quanto ele pode representar Voltar
Comente este texto