-
Adauto Lima
Num dos recentes vôos de galinha da B3 ser descoberto com rentistas era sinal de destratamento. Mas poucos se lembram que o Warren Buffett ganhou uma aposta de 1 milhão de dolares que fez contra um fundo de investimentos se em 30 anos sua carteira de renda fixa rendesse mais que a de RV do fundo.
-
José Cardoso
O que faz pensar na disfuncionalidade de ter uma Selic tão alta por tanto tempo. Não é lógico, mesmo do ponto de vista do controle inflacionário, aumentar a liquidez pagando juros reais no curto prazo. O aumento dos juros de longo prazo sim tem efeito deflacionário, por baixar momentaneamente o valor total dos investimentos em títulos públicos, via redução de seu preço.
-
Marcelo Magalhães
Vários economistas, fora dos que escrevem na mídia, comentam que é inadmissível uma taxa selic de 13.75% diante de uma inflação abaixo de 6%. Sem considerar que a inflação nunca foi de demanda e que essa ferramenta de combate é absolutamente questionável. Que ela serve na verdade para desviar 700 bilhões de reais para os rentistas, acumuladores gananciosos e levar o povo à fome. Como de fato.
-
-
Marcelo Magalhães
O tesouro diretos, as operações compromissadas são exemplos do patrimonialismo que existe no Brasil. Some-se a isso os maiores juros do planeta e a fome foi criada. As pessoas não enxergam que dinheiro não é um ser vivo e portanto não se reproduz. Assim acumulação gera pobreza e fome e não desenvolvimento, como a história é pródiga em demonstrar. Quando à diversificação, que tal aplicar tudo nas Americanas?
-
Daniel Salomon Guimarães
Sobre adicionar risco ao portfólio, mas não qualquer risco, é aqui que (poderia) entra(r) a questão do investimento por fatores (p. ex.: valor, tamanho, qualidade etc.)? No mais, excelente coluna.
-
Investidor Individual
Obrigado Daniel. Excelente ponto. Gosto bastante de investimento pensando em fatores. Já escrevi aqui sobre isso, mas tem muito mais por vir
-
-
Vinicius Rodrigues
Ótimo artigo
-
Investidor Individual
Obrigado
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.