Ambiente > Ministros de Lula deixaram governos nos estados com recordes de desmatamento do cerrado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
FSP faça um favor para o leitor e (a) cruze seus dados com a expansão da soja e pasto; (b) separe seus dados entre desmatamento legal (dentro do autorizado pelo Código Florestal) daquele ilegal (realizado em App, reserva legal e ucs). Vocês verão que estados como MG desmataram. Tirem o viés polÃtico de uma reportagem que deveria estar na seção de meio ambiente.
A folha proibe que comentarios que mencionem e identifiquem dispositivos legais com respectivos numeros . Absoluto obscurantismo.
Serviço de censura da FSP elimina comentarios que meniconem leis e dispositivos legais.indentificando numeros de leis ,artigos e dispositivos constitucionais. Uma extranha atitude que remete a um absoluto obscurantismo.
FSP pelos comentários, é proibido escrever, notar ou especular sobre as verdades inconvenientes. A falta de evidência da perfeição absoluta nas gestões dos ministros lulistas, convive sem o menor problema com o fanatismo ideológico e partidário. Lembra o bolsonarismo com suas ideias fixas e mitos inabaláveis. (Claudia F.)
Culpe o Ricardo Salles que desmontou os órgãos de fiscalização. Essa reportagem procura culpabilizar os ministros. Campanha aberta contra o governo Lula. Que vergonha, Folha!
Há pouco fiz um comentário com conteudo totalmente técnico, voltado para o esclarecimento ajudando a compreensao desprovido de qualquer ofensa.e a censura deste jornal impediu sua publicaçao. É preciso que seus censores ou quem desempenha este papel,me esclareça qual a razão de tamanha aberraçao.
Caro Antonio Rogerio,no meu comentário apenas menciono que a questão florestal está submissa a legislaçao especifica capitaneada por dispositivo constitucional .Por outro lado,é a questão do meio ambiente que abrange o que é pertinente a existencia da cobertura florestal e sua conservaçao..
Isto está acontecendo com certa frequência Roni. Comigo também ocorreu. O texto é capcioso pois tenta imputar aos governadores uma culpabilidade que pertence a esfera Federal. Os órgãos Estaduais do meio ambiente não têm poucas competências centralizadas para ação.
Sr.jornalista, a fiscalização das florestas compete ao órgão federal Ibama, que o inominável esfacelou e deixou passar a boiada, sabias? Se sim, ê matéria totalmente tendenciosa.Se não , informe-se.
A cobertura florestal no Brasil encontra-se sob o guarda chuva constitucional ,cap VI,artigo 225 da CF, leis 9605/98 e lei 12651/2012.É preciso que se diga que as florestas no Brasil fazem parte da flora que por sua vez faz parte do nosso meio ambiente.Há todo um disciplinamento legal e desmatar (cortar árvores)não é totalmente proibido.Tem locais que é totalmente proibido e outros não,desde que observados seu disciplinamento legal. É imperioso saber a origem e finalidade destes desmates.
Nada mudou nos governos anteriores. Lula 3 e seus Ministros, continua sendo um governo medÃocre. Em sua campanha o atual governo, disse que nunca desmatou tanto como no governo de Jair Bolsonaro, mas esqueceu de mencionar que seus atuais ministros de estados tem a mesma culpa que o presidente anterior. Quem espera um milagre desse governo, terá uma grande decepção.
Desmatar (cortar árvores) não é necessariamente crime nem é totalmente proibido,
Não consigo entender por que assino esse jornalzinho há mais de 40 anos.
Acho que a Folha está querendo conquistar os órfãos da falecida Jovem Pan. Matéria superficial e tendenciosa que sequer leva em conta o desmonte dos órgãos de fiscalização (Ibama e ICMbio) realizado pelo governo fascista. Jornalismo de quinta categoria.
FSP, vamos ser honestos? Uma reportagem dessa natureza tem de considerar obrigatoriamente o desmonte dos órgãos federais de fiscalização ambiental e a promoção da grilagem, mineração e exploração ilegal de madeira vinda de Bolsonaro. Levado isso em consideração, deve-se comparar Estados governados por petistas com aqueles governados por bolsonaristas. Após isso, pode-se chegar a teses mais verossÃmeis e honestas. Se este jornal for agir como a Jovem Pan, devo cancelar minha assinatura.
A manchete foi feita para ser usada em fakenews. O texto mostra que houve redução do desmatamento, mas isso nem de perto aparece na chamada, que vai ser usada, no futuro, nas publicações polÃticas. Muito tendenciosa.
De quem é a responsabilidade de fiscalização de desmatamento? Parece que: ou está havendo perseguição desse jornal aos ministros; ou o IBAMA seria um órgão de “faz de conta” só para dar emprego.
Descabido e maldoso o tÃtulo da matéria. A politica ambiental e os orgãos que executam as ações, são federais. A porteira aberta foi a linha do desgoverno fascista. Então, pholia... menos. Desviar o foco nesse momento de reconstrução democrática é pelega e burra.
E nos estados bolsonarentos? Foi tudo bem?
A meu ver, o tÃtulo da reportagem poderia ter sido mesclado com a situação que foi mostrada no final da reportagem. Para não parecer tendenciosa...
Mas foi tendenciosa.
Falta os jornalistas identificarem as propriedades de cada area desmatada e o papel do desmonte dos órgãos federais de fiscalização neste crescimento absurdo nos últimos dois anos. O que realmente aconteceu? A matéria da Folha, como sempre, parece as fake news bolsonaristas
As preocupações ambientais no Brasil não podem recair somente sobre o bioma Amazônia e é preocupante que os ex-governadores citados não tenham respondido à reportagem. Vamos torcer para que a tal transversalidade não seja apenas discurso eleitoral. Marina Silva possui conhecimento e experiência para conduzir o Ministério entregue a ela, mas não poderá ser submetida a "fogo amigo", como ocorreu por ocasião da criação do "novo código de desflorestamento" apoiado pelo PT da época.
Só deixar claro que os governadores da BA, MA e PI tomaram posse em 2015 e verificar no gráfico quando a queda do Ãndice de desmatamento começa a subir... de olho nos dados e no texto!
No Maranhão quem decide é a tribo do ribamares. O ex-chefe gordo só obedecia.
Argumento vazio e preconceituo
Mallldito Gráfico. Vi que a linha azul é do Dino, um verdadeiro Rei do Gado
A Folha agoniza intoxicada pelo seu anti-petismo. Abandonou o jornalismo e a verdade. Me parece incurável. Até "O Globo" está menos parcial. Experimentem, leitores.
O jornal é sempre pedra. O que muda é a vidraça.
A reportagem deixou de mencionar o intenso trabalho de sabotagem de dados e a coação à funcionários do inpe sob o desgoverno anterior. Demitiram o diretor Galvão, um homem Ãntegro, para colocar a equipe responsável por abrir a porteira.
Os assinantes da folha não são estúpidos. Agora a culpa do sematamento é dos governadores, e não da polÃtica anti-ambientalita do bolsonaro? Ora faça-me o favor.
Turma q comprou respiradora não entregues!
Correção: desmatamento.
Turminha boa, não são os mesmos dos respiradores?
São solicialistas, ambientalistas e só fazem pose. As aulas intermináveis do grande Descondenado, criou uma casta no Nordeste digna de estudos.
Muuuuu
A folhice da folha.
Verdade dói?
Acuse-os do que você faz. Xingue-os do que você é. Bolsonaristas e Lulistas são absolutamente iguais. São farinha do mesmo saco. Todos habitam, confortavelmente, o mesmo esgoto e têm as mesmas práticas desonestas e imorais. Nojo de toda essa gente alienada e subserviente ao seu lÃder tanto na direita como na esquerda.
Considero que a matéria é, em primeiro lugar, imprecisa. Seria uma estratégia? A Folha sempre apresenta gráficos e infográficos tão bons!... Compare, Folha. Para que seus leitores possam fazer o julgamento. Não o contrário.
Sejam honestos com os leitores e digam ao menos o que moveu esse desmatamento ( soja, pasto...). Como vocês disseram esse desmatamento aconteceu em sua maioria em terras privadas, lembrando que no Cerrado obriga-se o proprietário a conservar 20 por cento da área, logo em 80 por cento pode ser requerido a substituição da veg nativa por plantio, dentro da legalidade. Assim, é necessário dizer o que desse desmatamento é ilegal, porque o processo é diferente daquele que se dá na Amazônia.
Por que haveria de doer Batista? Não tem nada pra acrescentar? Ou desmentir o que eu disse?
Doeu?
Está matéria é tendenciosa, com um tÃtulo que não corresponde ao conteúdo, pois o trecho "Houve reduções de desmate e estabilidade dos números durante os governos dos três ministros.", desmente todo o resto. Qual a verdadeira intenção desse jornal com ela? É o que nós assinantes e leitores em geral precisamos nos perguntar...
Que matéria tendenciosa. Quem desmatou foi o governo federal anterior. Politica Sales.
Os desmatamentos ocorreram em terras de responsabilidade do governo estadual ou federal?
A responsabilidade foi e é do Ibama, órgão federal desmontado pelo Salles. Isso a matéria não diz.
Isso parece materia plantada para tirar o foco das atrocidades ocorridas em BrasÃlia e do caos que o bolsonarismo deixou o paÃs.
Exatamente. A Folha esperou 72 horas
Mas, onde a esquerddalha passa somente miséria e devastação. Vide a Argentina.
Vc são tão cansativos..para vocês: muuuuu
Ou quem sabe Colmeia.
Perdeu Manéeee. Tá perdido pois o Dino, cercou sua manada, vacinou e tirou o wifi? Junte-se à Papuda.
Há anos o nordeste é governado pela esquerda. Os governadores e ex vão bem obrigado. Triste.
jâo brega ,voce estava em brasilia ou só ficou incitando os atos terroristas?
Em todos os estados houve desmatamento de área particular já existente, principalmente no governo Bolsonaro que não havia mais fiscalização. Agora a FSP quer jogar no colo dos governadores.
O artigo apresenta um gráfico e faz de tudo no texto para correlacionar os governadores da BA, MA e PI com o aumento do desmatamento a partir de 2018. Não explicita que houve redução entre 2015-18, perÃodo correspondente aos 3 primeiros anos do governo dos agora Ministros. Por quê será?
Acho que quem pode explicar melhor essa lambança é o Presidente Lula ou a Marina, fica difÃcil para o eleitor que votou no Lula entender controvérsias como essas, como eleitora gostaria de uma resposta à altura do Lula a respeito!!
Simples querida. O desmatamento foi feito pelo ex desgoverno federal , plano Sales.
Tendencioso. Mesmo querendo era impossÃvel ir contra a estrutura e a grana destruidora de Bolsonaro. “O passado nos condena; mas o futuro nos pertence” disse um Ãcone ambiental. Se a ganância continuar com a polarização explÃcita no texto é claro que ninguém ganha.
Não bastou um Bolsonaro, Folha? O papel da imprensa é controlar o Estado, mas matérias de crÃtica excessiva e inútil (pois os desmatamentos foram causados pelo Bolsonaro e não pelos governadores) só serve para alimentar o anti-petismo irracional que move os golpistas. Se continuar assim, vou cancelar minha assinatura.
FSP bate recorde de matérias esdruxulas e tendenciosas. Qual a intenção?
Quer vida fácil? Regula a mÃdia. Vamos ver se o Xandão deixa
A intenção parece ser a de dar folego aos minions,para poder ter um governo fraco que os faria limers possa fazer suas chantagens
Interessante. Óbvio que houve desmatamento em todos os estados, claro que não comparáveis à Amazônia. Mas, interessante é que o "desmatamento" da Democracia e do Golpe não parecem muito relevantes a Folha. Talvez algum interesse em tapar o sol com a peneira, quem sabe, muitos amigos bolsonaristas e militares dando recadinhos, né!
Lendo esse artigo fica muito evidente que a Folha não tem compromisso com a verdade.
Cairam sobre a FSP pq reportaram algo q atinge a turma do PT. PT saudacoes e tentem entender q ma governadores existem em todo lugar e no nordeste foi uma vergonha nesses ultimos 4 anos. Sei q Bolsonaro tb ajudou mto no desmatamento da AmazoniaÂ… mas aprendam a aceitar a verdade
Não percam tempo discutindo com quem pensa que a Terra é plana. Faltam-lhes neurônios. Mesmo roubando, perderam as eleições. Aceitem.
Fico feliz em ver pessoas de tribos distantes tentando escrever em português. Me esforço a ler um texto sem nexo, com milhares de erros de ortografia, pois o que importa é incluir pessoas ao máximo. Não sei reproduzir sua lÃngua, mas fica aqui meu orbirgraod opr etntar es coumica coonsco
Leonolda, concordo so re a resposta do Bolsonaro sobre a Covid. Mas a materia em questao nao tem nada a ver com isso e se trata da incompetencia de governadores do NoedesteÂ… Vcs petistas aprendam a receber criticas
Todos erram, mas Nero deixou mais de 450 mil morrerem de Covid quando poderia ter feito mais para salvá-las. Foram mais de 700 mil mortes, esta verdade tenebrosa os terroristas que o apoiaram na última tentativa de golpe não aceitam. Mesmo os eleitores dele que não foram quebrar tudo em BrasÃlia tb não entendem a diferença entre a vida humana e votar em alguém tão desqualificado quanto ele, sem humanidade. Muitos até riem do "não sou coveiro". Isso, sim, é terrÃvel.
Culpa do Bolsonaro.
Folha, que pauta estranha, hein? Nem parece que o PaÃs acabou de sofrer mais uma tentativa de golpe.
Ontem tinha uma manchete de capa errada, dizendo que o Alexandre de Moraes decidiu de ofÃcio pelo afastamento do Ibanes. Ou não leram a decisão, ou não entenderam, pois tinha dois pedidos de medida cautelar que substituÃsse a prisão
FSP e suas matérias lamentáveis... "Hay gobierno, soy contra"...
Por supuesto
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Ministros de Lula deixaram governos nos estados com recordes de desmatamento do cerrado Voltar
Comente este texto