Opinião > Série de humilhações Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Ferreira do Nascimento

    Para combater uma gente feia, miserável e em sua maioria preta, o exército embrenhou-se nos rincões do Brasil, mais de uma vez, diga-se, e produziu o massacre de Canudos. Mas quando os insurgentes eram tidos com gente de bem, com a pele um pouco mais clara, e por que não dizer, parentes até, situados ali mesmo, na porta do quartel, festejou com eles, amalgamou-se, conspiraram. Protagonizaram nova tragédia histórica. Pena não termos mais um Euclides da Cunha.

    Responda
  2. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Resta saber quem deu aval para fazer tamanha bandalheira. Vilipendiaram as instituições brasileiras.

    Responda
  3. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Resta saber quem deu aval para fazer tamanha bandalheira. Vilipendiaram as instituições brasileiras.

    Responda
  4. Luiz Antônio I

    Na verdade o Bozo tem dois exércitos, um formado por baderneiros, assassinos, ladrões, traficantes de drogas, grileiros, madeireiros ilegais, garimpeiros ilegais, falsos índios, falsos pastores e suas ovelhas destrambelhadas, milicianos oriundos de forças de segurança e armadas e, outro exército, que aceitou tudo isso como normal.

    Responda
  5. Cláudio Ornellas

    É preciso encontrar ocupações para as forças militares, fora, naturalmente, da política. O Brasil é um país pobre que gasta fortunas por ano com uma estrutura de pouca utilidade, uma vez que não temos questões de fronteira, salvo o narcotráfico. Quem conhece oficiais das FFAA sabe o grau de ociosidade em que eles vivem, em sua grande maioria. E cabeça vazia, como diz o ditado, é oficina do diabo.

    Responda
  6. José Cardoso

    Pegou muito mal. Os acampamentos eram ilegais para qualquer um que saiba ler a lei que substituiu a de segurança nacional. Os QG's deviam chamar as PM's locais para prender em flagrante os acampados. Em vez disso, em pelo menos um caso, o de Brasília, chegaram a protegê-los da ação policial.

    Responda
  7. Petrônio Alves Corrêa Filho

    "Apurar responsabilidades individuais e adotar punições cabíveis é o início para a severa autocrítica que se faz necessária." - DUVIDO! Eles "se acham".

    Responda
  8. Paulo Silva Barbosa

    Se não tivéssemos tanta desobediência a lei maior do País, a Constituição Federal, nada disso teria acontecido. Não pode dar trégua para aqueles que quase diariamente ataca a Constituição Federal , onde ameaçam o estado de direito . Ou temos democracia ou não. Não há democracia á brasileira .

    Responda
  9. Jove Bernardes

    O dinheiro é o algoz da honra, dona Folha. É assim que funciona, não o sabeis?

    Responda
  10. Sérgio Ferreira de Azevedo

    Lula não é burro, penso que ele promoverá, pouco a pouco, o desaparelhamento de todo esse aparato militar junto às instituições e empresas governamentais promovido pelo executivo anterior. Fazê-lo abruptamente poderia parecer uma desnecessária "declaração de guerra" contra as forças armadas.

    Responda
  11. João carlos Gonçalves de souza

    Então tenho uma pergunta , de quem deve partir a ordem para investigar os militares suspeitos de desvio : do comando das forças armadas ou do governo ?

    Responda
  12. eli moura

    um general almirante ou brigadeiro que não usa a farda com dignidade e com os compromissos funcionais constituicionais, não passa de um porteiro de hotel ganhando o que não devia.

    Responda
  13. Alvaro Barros

    Esse tresloucado bolsonaro desmoralizou , com a conivência de péssimos oficiais, uma instituição como as Forças Armadas.

    Responda
  14. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Não foi tolerante, É cúmplice.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.