Opinião > Série de humilhações Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Para combater uma gente feia, miserável e em sua maioria preta, o exército embrenhou-se nos rincões do Brasil, mais de uma vez, diga-se, e produziu o massacre de Canudos. Mas quando os insurgentes eram tidos com gente de bem, com a pele um pouco mais clara, e por que não dizer, parentes até, situados ali mesmo, na porta do quartel, festejou com eles, amalgamou-se, conspiraram. Protagonizaram nova tragédia histórica. Pena não termos mais um Euclides da Cunha.
Resta saber quem deu aval para fazer tamanha bandalheira. Vilipendiaram as instituições brasileiras.
Na verdade o Bozo tem dois exércitos, um formado por baderneiros, assassinos, ladrões, traficantes de drogas, grileiros, madeireiros ilegais, garimpeiros ilegais, falsos Ãndios, falsos pastores e suas ovelhas destrambelhadas, milicianos oriundos de forças de segurança e armadas e, outro exército, que aceitou tudo isso como normal.
É preciso encontrar ocupações para as forças militares, fora, naturalmente, da polÃtica. O Brasil é um paÃs pobre que gasta fortunas por ano com uma estrutura de pouca utilidade, uma vez que não temos questões de fronteira, salvo o narcotráfico. Quem conhece oficiais das FFAA sabe o grau de ociosidade em que eles vivem, em sua grande maioria. E cabeça vazia, como diz o ditado, é oficina do diabo.
Pegou muito mal. Os acampamentos eram ilegais para qualquer um que saiba ler a lei que substituiu a de segurança nacional. Os QG's deviam chamar as PM's locais para prender em flagrante os acampados. Em vez disso, em pelo menos um caso, o de BrasÃlia, chegaram a protegê-los da ação policial.
"Apurar responsabilidades individuais e adotar punições cabÃveis é o inÃcio para a severa autocrÃtica que se faz necessária." - DUVIDO! Eles "se acham".
Se não tivéssemos tanta desobediência a lei maior do PaÃs, a Constituição Federal, nada disso teria acontecido. Não pode dar trégua para aqueles que quase diariamente ataca a Constituição Federal , onde ameaçam o estado de direito . Ou temos democracia ou não. Não há democracia á brasileira .
O dinheiro é o algoz da honra, dona Folha. É assim que funciona, não o sabeis?
Lula não é burro, penso que ele promoverá, pouco a pouco, o desaparelhamento de todo esse aparato militar junto às instituições e empresas governamentais promovido pelo executivo anterior. Fazê-lo abruptamente poderia parecer uma desnecessária "declaração de guerra" contra as forças armadas.
Então tenho uma pergunta , de quem deve partir a ordem para investigar os militares suspeitos de desvio : do comando das forças armadas ou do governo ?
um general almirante ou brigadeiro que não usa a farda com dignidade e com os compromissos funcionais constituicionais, não passa de um porteiro de hotel ganhando o que não devia.
Esse tresloucado bolsonaro desmoralizou , com a conivência de péssimos oficiais, uma instituição como as Forças Armadas.
Não foi tolerante, É cúmplice.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Série de humilhações Voltar
Comente este texto