Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jardel Turgante

    Baratas tamanho A4!

    Responda
    1. João Paulo Aumond

      Imagina a barata tamanho almaço..

  2. JOSE LUIS BOMBONATTI

    Tem muito ranço aí. Se se pode fazer um paralelo, as mesas e cadeiras mínimas das bares e restaurantes do Rio são um caos. A bagunça urbana acontece Brasil afora. A região que você cita sempre foi do bafo e longe do forfé endinheirado em São Paulo.

    Responda
  3. Alaor Magno

    Saudades do prefeito Jânio da Silva Quadros que não deixava bares e lanchonetes usarem as calçadas que são feitas apenas para a passagem de pedestres. Bem feito para esse pessoal, assim aprendem a ficar dentro dos estabelecimentos e não dar mole para bandidos que transitam pelo local. Boteco que tem prestígio tem leão de chácara na porta, o resto é pé sujo.

    Responda
  4. Aderval Rossetto

    Acho que você não é tão progressista como se rotulou kkk, mas preconceituoso. Nessa escolha de cadeiras existe marketing, conforto maior que as de madeira, espaço para armazenar, além do preço que visualizou.

    Responda
  5. Fernando Moraes

    Eu penso a mesma coisa quando vejo o pessoal jogar tênis de praia (me recuso a falar "beach tennis") nas quadras do Ibirapuera. Tanta coisa pra fazer em SP, para que emular uma praia?

    Responda
    1. Jorge Diaz

      o pessoal da Bolivia faz o mesmo kkkkk

  6. Eli Leib STERN

    Se tivesse escrito São Paulo ñ é o Rio, teria percorrido toda a amplitude temática e filtrado a verborragia inútil

    Responda
    1. Albert Niches

      A originalidade da república bananeira resume-se às tangas e sandálias havainas, só!

    2. Albert Niches

      Modismos baratos (redundância)...

  7. Celso Muniz

    Concordo com o teor do artigo. Aqui no Rio também temos bares em locais onde as mazelas sociais se aproximam dos frequentadores. Sobre as cadeiras de praia nos bares de São Paulo, o Rio é um balneário decadente. Nós, cariocas chamamos nosso jeito de ser de carioquice. Alguém conhece palavra com o sufixo ice que tenha bom significado ? Em suma: nós cariocas não estamos em condição de tirar sarro de ninguém. Aqui também se usa cadeiras de praia a mais de 10 m do litoral. Usem-nas onde quiserem.

    Responda
    1. Albert Niches

      O Brasil é decadente, sendo que nem "chegamos lá" (?). Quanto ao Rio, sofre da síndrome de Narciso: desde o Brasil colônia foi beneficiado; hoje, a despeito dos royalties do petróleo, dá calote na federação, como se a última tivesse a "sacra" obrigação em bancas seus vícios.

    2. Maria Lopes

      Vivi no rio anos, a beleza, a luminosidade. Linda. Voltei em setembro do ano passado. Muito decadente mesmo. E se a viagem é de carro, alarmante e trágica. O abandono do que não é zona sul. A vizinhança da outrora dinâmica avenida Brasil. A própria avenida. Dá vontade de chorar. E paulistas elegeram bem mal, mas os cariocas….pelamordedeus.

    3. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      O Rio é decadente pra você. Fale por você. Ou você é a decadência do Rio?