Comentários para:

Mais que os R$ 18

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Bueno

    O presidente Lula já deu a nova pauta para o país que dirige: colocar o pobre no orçamento, com equilíbrio fiscal! Não vai ser fácil, já está mexendo com muita gente. Mas os oito anos muito bem sucedidos de Lula no governo garantem que agora temos novamente governo, com uma equipe ampla e democrática, que sabe o que fazer para o seu povo.

    Responda
  2. José Bueno

    O presidente Lula já deu a pauta, não para sua campanha eleitoral como quer o editorialista, mas para 4 anos de governo: colocar o pobre no orçamento, com equilíbrio fiscal.

    Responda
  3. Aleksander Hada Ribeiro

    FSP: Perdeu mané

    Responda
  4. eli moura

    e preciso acabar com isenções onde nao são necessárias como em certos setores produtivos altamente rentáveis, isto inclui o agro e a exportaçao de óleo cru. Precisa acabar com isençoes em portos que destroem a produção nacional, que é caso escancarado de santa catarina. é preciso taxar dividendos e lucros excessivos dos bancos. Precisa rever a aposentadoria do regime próprio, precisa reduzir custeio da maquina administrativa.

    Responda
  5. Marcelo Magalhães

    O que a folha não comenta é que a taxa de juros selic de 23,75% não ataca inflação que não seja de demanda interna. Também nãos explica porque manter uma taxa Taos alta em relação a uma inflação abaixo de 6%. A folha nunca disse que essa taxa nos últimos 15 meses premiou o rentismo com 700 bilhões de reais. A folha virou um panfleto lobista do mercado, que perdeu a noção sobre o que publica.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      13,75%

  6. Monica Rodrigues

    Entre polvo e boi há um espelho. São tão parecidos. Iguais eu diria. Iguais.

    Responda
  7. Cláudio Rodrigues

    Editorial com jogo de palavras para ficar no muro. Como sempre a FSP não assume sua submissão ao rentismo e não coloca de forma clara suas propostas. O governo mal começou e o tempero de preparação de golpe já começa. Não é a toa o título, remontando a 2013, quando a agenda das manifestações foi aos poucos sendo transformada e culminou no golpe de 2016. O governo deve fixar em $ 1.320 porque realmente é mais que os $18,00.

    Responda
  8. Simone Rodrigues

    É inacreditável que se critiquem os dezoito reais, mas não se abre o bico para falar sobre o dinheiro que o governo dá aos ricos em forma do pagamento dos juros escorchantes da dívida pública. Fazer a transferência da renda dos trabalhadores direto para bolso dos mais ricos não tem problema e não merece editorial, não é, Folha?!

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Quando a imprensa se lembrar de cobrar o dinheiro que o governo dá aos ricos em forma de pagamento dos juros escorchantes da dívida pública vão se lembrar - porque é o passo seguinte óbvio e necessário - de que é preciso auditar essa dívida, levantar essa história, descobrir sua composição, sua origem, sua legitimidade. Estamos sendo sangrados há décadas! Pôxa, ninguém enxerga o óbvio? Ninguém ouve o Jessé Souza?

    2. Gil Carlos Dias

      Acertou na veia, cara Simone.

  9. Rubens gonçalves

    Lu lá demagogo. 18 Reis não compra uma garrafa de aguardente. E olha que o ex condenado é profissional num trago

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Aposto que esse Rubens é uma figura exemplar. Kkk

    2. marcos dias soares

      Que respostas mais quinta série, não colega! Consegue formular uma crítica com argumentação, ou só fica na similaridade da criança chamando à outra de boba?

    3. Fernando Minto

      E vc na braquiária