Eduardo Sodré > Estudo mostra que motorista brasileiro quer andar de carro elétrico Voltar
Comente este texto
Leia Mais
tou muito feliz com minha sub diesel, quero que de certo este carro elétrico e assim por falta de demanda o diesel baixe de preço. E o planeta?? este precisa realmente é de um freada no crescimento populacional, isto sim diminui o impacto ambiental. Por sinal resolve estes e outros problemas, com falta de hospitais , creches , maternidades, erc
Carro elétrico é carro para ser alugado não comprado. Toda vez que descarregar você vai lá e troca. Toda vez que você for fazer um viagem longa voce tem que está atento aos postos de troca.
Tal qual a lamparina perdeu espaço com o advento da lâmpada elétrica, o carro a combustão acabará com a entrada dos carros eléteicos. É questão de tempo e preço. A industria que busca antever as preferencias do consumidor já trava uma corrida pelo carro elétrico mais barato e mais eficiente. A Volvo e a Chineza Chery saem na frente eletrificando suas opções. Eu só não compro um carro elétrico hj por conta do elevado custo.
Este estudo me parece uma furada, e os carros elétricos poluem e muito, afinal, quais montadoras estão se responsabilizando pelas baterias e seu descarte no Brasil?
O Litio das baterias usadas eh material precioso. Ja existem varias empresas nos EUA, China e EU que estao operando reciclagem de baterias de automoveis. Uma delas tem fabrica gigantesca na cidade de Reno Nevada.
Estudo mostra que brasileiro quer andar é de jatinho.
$$$$$
Passo a maior parte do tempo na Europa a trabalho e se me perguntarem se gostaria de DIRIGIR um elétrico diria SIM. Se me perguntam sobre COMPRAR um elétrico diria NÃO. Não tem ainda (na Europa) infraestrutura. No Brasil enorme, com percursos longos entre cidades, o elétrico será inviável ainda durante 30 anos. Como citycar em Rio ou SP pode funcionar, se quiser sair de férias no carro, impossÃvel. A solução ideal (Europa) parece ser a escolha da melhor tecnologia para cada necessidade.
Prezado, as provas do Model 3 indicam 12 a 15 kWh a cada 100 km (picos de 20 kWh). Não tem magia, se você fizer Rio-Curitiba (850 km) precisará recarregar no meio do caminho. 425 km x 12 kWh/100 km = 51 kWh. O você fica meia hora no supercharger ou dorme no hotel enquanto o carro carrega. Se for Belém-Santarém não achará um supercharger nos proximos 30 anos (120 kW de potência instalada). Já fez Rio-Curitiba com seu Tesla? Ou Rio-Brasilia? Eu disse para poucos km/dia OK, viagens longas inviável.
Caro Enrique, um Tesla Modelo-3 tem uma carga de 75Kw-h que eh da uma autonomia de trezentos e oitenta milhas (seiscentor e onze kilometros). Caso vc use um Tesla supercharger, levara quarenta minutos para recarregar. Caso installe sistema trifasico em casa, esse tempo eh de aproximadamente tres horas. O carro carrega enquanto vc dorme, igual ao telefone mobile.
Desculpem, 100 kWh a cada 100 km. Para fazer 300 km precisa recarregar durante 6 horas usando um ponto de 5 kW ( a dita "qualquer casinha"). Superchargers da Tesla são de 120 kW (24 casinhas). Não tem magia gente, não da.
Impossivel. Um carro eletrico consome 10 kW/h a cada 100 km. Para fazer 300 km recarregando em 1 hora precisa de uma tomada de 30 kW. A potencia instalada total de uma casinha é de 5 kW no mà ximo. Não se trata de achar, faça as contas com base tecnica e verá.
Penso diferente. Daqui a pouco, qualquer casinha de beira de estrada e que tenha energia elétrica, poderá virar um ponto de carregamento. Nessa quesito, a necessidade de sobrevivência estruturará o Brasil.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Eduardo Sodré > Estudo mostra que motorista brasileiro quer andar de carro elétrico Voltar
Comente este texto