Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Guedes

    Como é que uma elite rentista conseguiria convencer milhões de pessoas a lhes darem apoio político para concentrarem ainda mais a renda e aumentarem a pobreza? Apostando todas as fichas na fanatização de milhões, através de toda a sorte de preconceitos, que os impeçam de ver que as suas desgraças são obras da engrenagem do sistema capitalista.

    Responda
  2. Dionisio DeBarros

    Eleitores de republicanos sao uma contradicao em si mesmos. Maioria vem de estados do sul, pobres, necessitando de assistencia governamental para ter oportunidades de ascencao. No entando votam num partido anti-governo, que tem como bandeira que a riqueza deve permanecer nas maos de poucos, e pelo retorno a um sistema feudal onde corporacoes e bilionarios retem o verdadeiro poder. Eh de se estranhar que milhoes ainda votem num troco desses.

    Responda
  3. José Ricardo Braga

    Anti-democratas e anti-petistas. Não deixa de ser uma admissão, por serem apenas 'anti', de que não têm planos ou projetos onde se engajar. Destruir, portanto vira a opção...

    Responda
  4. José Cardoso

    Mas o fato é que ainda agora conseguiram votos para ter a maioria na câmara. Talvez como aqui, muito da explicação esteja na força dos anti. Existem os eleitores anti-democratas e os anti-republicanos, mais que eleitores democratas e republicanos.

    Responda
    1. Jose Meira

      Historicamente o partido que esta no poder perde a maioria das casas nas eleicoes de meio-termo. E o Partido Democrata perdeu o controle do Congresso e manteve o do Senado. O eleitor Americano ja faz isso justamente para o Partido que estiver no poder nao ter o controle total.

  5. roberto foz filho

    Como acontecera aqui; temos a ressaca trump

    Responda
  6. armando moura

    E razoável supor que o líder da Câmara tenha sido emparedado por meia dúzia de deputados pra apoiar Trump senão não teria os votos necessários. Mas a maioria de partido republicano sabe que a rejeição a Trump impede sua vitoria. O partido republicano está preso na própria armadilha. Continua defendendo pautas dos EUA atrasado que eh o sul e o meio oeste, contra os gigantes econômicos das costas litorâneas. Pra pesar tem o Texas e florida, sede dos mafiosos, mas não dá uma Califórnia.

    Responda