Ilustrada > Má conservação ameaça obras de Brecheret e Di Cavalcanti em São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que situação dolorosa... Se eu, como cidadão, fico confrangido com essas perdas, imagino a filha do Brecheret, que desamparo. Dá uma deprê, essa incúria total...
Gostaria de acrescentar duas coisas em relação à s obras de Di Cavalvanti e o EdifÃcio Triângulo. Esse edifÃcio é projeto de Niemeyer e, além dos dois painéis mostrados na foto que ilustra a reportagem, há um terceiro, totalmente encoberto por um revestimento de madeira, atrás do balcão de recepção do prédio. Não são somente vândalos tresloucados que destroem nossas obras de arte.
Na cidade mais rica do paÃs vemos milhares de pessoas abandonadas pelo poder público.O que dizer então da cidade, das ruas, calçadas, praças, parques e esculturas. Tudo absolutamente abandonado. Uma tristeza enorme.
aqui virou nova iguaçu ou belfort roxo, nunes não cuida nem de buraco nas ruas vai cuidar de obras de artes em praças? vejam o que acontece com os trens urbanos, agora o caô vai privatizar a sabesp, vamos pagar muito mais e vai faltar agua muito mais. Para ele tanto faz, só quer o dinheiro da privatização para a partilha. Não da para separar o estado, o cao fica com o interior e a capital escolhe um governador decende?
Brasil, né.
Temos que cobrar dos órgãos devidos a competência para preservar a nossa arte. Qual será a resposta a esta grave denúncia?
É apenas mais um caso. No aeroporto de Recife um quadro de José Cláudio está atrás de um tapume em condições muito ruins e ninguém faz nada a respeito.
Brasil cultura e comportamentos de desleixos.
a galera se preocupa - no discurso demagógico - mais com as obras abandonadas que com as crianças abandonadas nas ruas
Eu sabia que leria comentários como os abaixo . Escrevi de propósito . Para vociferar contra vandalismo em obras, há manifestações "aos montes" , para falar da triste realidade social de boa parte do povo brasileiro, tampam-se os olhos .
Falso argumento. Uma coisa não nega a outra.
Uma coisa não anula a outra. Ninguém quer merenda de 36 centavos para uma criança, como deixou ou despresidente, e ninguém que arte destruÃda, como vemos.
A prefeitura - que é o Poder Público, vale lembrar - lava as mãos, joga toda a responsabilidade ao proprietário (no caso do painel do Di Cavalcanti no ed. Triângulo), e "justifica" o descaso com a escultura de Brecheret à falta de interessados em mantê-la. É hora de se perguntar para que serve afinal a administração de uma cidade, paga para com nosso dinheiro, se seu papel tem sido gerir os interesses da iniciativa privada. Que, como se vê, nem sempre está interessada..
A meu ver, e com todas as dificuldades inerentes, as duas obras deveriam ser transferidas para Museus, infelizmente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Má conservação ameaça obras de Brecheret e Di Cavalcanti em São Paulo Voltar
Comente este texto