Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alex Sgobin

    Não é de agora que temos três inimigos gestados na própria ferida gangrenada que o Brasil carrega consigo desde 64: aqueles militares que aderem ao fascismo tupiniquim, a parte pior do povo (os "Deus, Pátria e Família") e os empresários que pagam pela derrocada da democracia. Enquanto esse pus não dor drenado, sempre há risco de destruição.

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    Ora vamos, se a cada bando de desvairados tirarmos apenas o trauma como lição estaremos somente confessando a nossa fragilidade. Tratemos os insensatos como insensatos, nada mais, e deixemos de proselitismo. Nos últimos anos, os dois lados dessa moeda praticaram o esporte, nada bretão, de apontar dedos enquanto enebriado com a autoindulgência, catálise da falta de diálogo incivilizado. Pelo visto, um sucesso de mídia. Quem sabe, miss vestal 2023?

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Susane, creio que uma leitura mais atenta do que escrevi apontaria o contrário. Insensatos dos dois lados marcham a muito tempo, sendo aplaudidos pelos inconsequentes de ocasião, fascinados com a narrativa da vez. Indignação agora? Com certeza, mas não somente agora pois então seria conveniência.

    2. SUSANNE WALKER

      E o Senhor é o juiz divino, que tudo sabe, tudo vê e tudo julga? Ou apenas um insensato que também aponta dedos?

  3. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    O Brasil, pela ausência de Educação de qualidade, perdeu-se na mesma razão em que o discurso de ódio e as fake news se esparramaram por redes sociais e toda internet. Estamos além da ficção e a bizarrice dos últimos quatro anos vai se tornar regra, para infelicidade geral da nação e alegria da extrema-direita.

    Responda
  4. João Flávio de Almeida

    De fato, o 8/1 foi um nocaute nas ciências sociais e humanas. Difícil demais explicar, e ao mesmo tempo, triste.

    Responda
  5. Claudio Lourenço Rocha

    Bolsonaro precisa começar responder pelo discordia que promoveu nestes quatro anos, se prosseguir esta exibiçao de que ele esta acima da lei, e ele impunemente prosseguir eplicando formulas de desagregação social, debochando dos poderes constituidos e desacreditando as leis, seus seguidores não vão parar. Durante seu mandato, bolsonaro só deu exibições de que no Brasil é só saber utilizar das benesses do poder e aplicar artimanhas que a brecha da lei oferece que a impunidade te alcança.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Sobre brechas da Lei, Lula que o diga, com a chicana da sua defesa de incompetência funcional da Vara de Curitiba, esquivando-se de enfrentar o mérito, que culminou com a anulação do processo pelo Supremo.

  6. Maria Carvalho

    Lindo!

    Responda
  7. Claudio Carvalho

    Maravilha!

    Responda