Painel SA. > Cresce pressão contra medida para o Carf no pacote de Haddad Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edson Shindi Yamada

    Absurdo o fim do voto de qualidade no CARF, já que era uma forma legal de se evitar que empresários mau intencionados pudessem deixar de pagar tributos, simplesmente votando unidos, já que compõem metade desse colegiado. Mais absurdo ainda, sabendo-se que se um contribuinte perde no CARF, ainda poderá recorrer à Justiça, o Fisco (Estado), não!!! Ou se restabelece o voto de qualidade, ou dá-se ao Fisco o direito de também apelar à Justiça (mesmo que isso vá entupi-la ainda mais!).

    Responda
  2. Edson Shindi Yamada

    Absurdo o fim do voto de qualidade no CARF, já que ele evitava que contribuintes deixassem de pagar tributos, simplesmente votando unidos, já que eles compõem metade desse colegiado!!! Mostra-se mais absurdo ainda, sabendo-se que se o contribuinte perder no CARF, ainda poderá recorrer à Justiça, MAS, o Fisco, não - de modo que, neste caso, o crédito tributário seria extinto, sem que a Justiça tenha opinado!!! Por esses absurdos, deve-se restabelecer o voto de qualidade no CARF!

    Responda
  3. José Cardoso

    Em princípio, as empresas recorrem ao Carf se julgarem que há um erro claro da receita. Nesse caso, dificilmente haverá empate no julgamento. Se o caso não é tão claro, melhor recorrer diretamente à justiça.

    Responda
  4. Edson Jardim

    Haddad, siga no seu propósito. O povo brasileiro apoia vovê!

    Responda
    1. Edson Jardim

      Haddad, siga seu propósito. Você tem o apoio do povo brasileiro !!!

  5. Alexandre Gianesini

    Os empresários brasileiros são liberais quanto aos seus direitos. Querem continuar com a mamata de sonegar impostos e pagar pouco aos empregados.

    Responda
  6. noel neves

    São empresários que vendem chocolates em shopping do Rio de Janeiro que são contra a justiça. Ou seja, milicianos fora da lei?

    Responda
  7. paulo werner

    Voto de qualidade é prática corrente em todas as economias desenvolvidas do mundo. Por aqui, a gritaria lembra a resistência à tributação de lucros e dividendos, outro instrumento inquestionável no resto do globo. Vai ver os liberais brasileiros são mesmo os mais geniais. Nunca trabalharam por maior tributação de renda e menor incidência sobre o consumo. Eles devem saber o que estão fazendo.....

    Responda
  8. jose prado

    Se sonegadores ficassem satisfeitos algo estaria errado!

    Responda
  9. Edmilson Menegat

    Não dá para imaginar que os empresários ficariam satisfeitos com a mudança, que ocorreu no governo anterior, somente. Fora todas as outras mudanças. Não vi empenho dos mesmos na anistia das dividas das igrejas, no Coaf,

    Responda
  10. Edmilson Menegat

    Não dá para imaginar que os empresários ficariam satisfeitos com a mudança, que ocorreu no governo anterior, somente. Fora todas as outras mudanças. Não vi empenho dos mesmos na anistia das dividas das igrejas, no Coaf,

    Responda
  11. MARIA STELA C MORATO

    Haddad imediatista e superficial.

    Responda
  12. Gilberto Rosa

    Será que é coincidência a foto da Tebet em várias fotos do Haddad? Se der certo vão vender o MDB pra próxima eleição, os bolsonaristas vão cair cheio.

    Responda
  13. LUTHERO MAYNARD

    Não entro no mérito da questão que é altamente técnica. Mas fico surpreso com a desenvoltura da OAB, que se comportou tão timidamente no governo Bolsonaro, especialmente durante a crise da covid. No governo Lula parece demonstrar que superou o rigor mortis.

    Responda
  14. Benedito Claudio Pacifico

    Gostaria de saber como gunciona no resto do mundo questão parecida, não adianta ficarmos inventando a roda todos os dias temos que ter procedimentos compatíveis com as de economias mais desenvolvidas o resto é mimimi.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.