Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Acabou com a Lava Jato e com isso com as investigações de corrupção no Brasil.

    Responda
  2. WLADIMIR KIREEFF

    O Brasil tá vivendo um momento feio, tanto à direita quanto à esquerda. O maniqueísmo e sectarismo só tá levando à cristalização das posições extremadas. O debate foi quase q abolido, tanto por barbaridades como a do dia 8 quanto por maneiras simplistas e maniqueístas de se lidar com elas (as barbaridades). As visões maniqueístas e simplistas são atraentes porque simplificam a maneira de pensar as realidades complexas. Mas, em geral, são improdutivas e deletérias. Gritem.

    Responda
  3. Fernando Santos

    O cara ajudou a esquerda mil vezes, mas basta dizer que algo está errado ele vira o "traíra". E quando falo ajudou não estou dizendo no sentido errado não. Um cara desse porte, que enfrentou os EUA no caso Snowden, fez até a Dilma cancelar viagem pros EUA por conta de espionagem industrial, depois teve a Lava Jato, tem marido do PSOL, filhos adotados... Tem que ser muito baixo e cego para não ver que há fundo de verdade e isso, mais que tudo, deixa muita gente incomodada. Uma verdade incovenient

    Responda
  4. Lourenço Faria Costa

    Nefelibata

    Responda
  5. irzair correa

    Ou Verdevaldo sabe irritar a direita e a esquerda ou trabalha par quem paga mais.

    Responda
  6. Luci Dann

    Glenn Green esta completamente equivocado com relação a Alexandre de Morais -Alexandre de Morais é certeiro e defensor da democracia ,da Constituição e do Estado Democrático de Direito

    Responda
  7. José Ricardo Braga

    O Xerife - O Xerife precisa ser escrutinado sim! Até para ajudá-lo. Tem trabalho tanto... Acabou de afastar um desqualificado do Estado brasileiro, compartilha esta vitória conosco, agradeçemos. E tenta agora afastar as consequências... Ótimo! Mas, 'Até quando?' é pergunta que pouco se ouve, e é importante. É um super-poder...

    Responda
  8. Vicente Batista

    Glenn estava sumido e precisava achar algo para aparecer! Há uma diferença grande entre Alexandre de Moraes e a Lava Jato, que se mostrou algo montado para que algumas pessoas aparecessem como heróis na mídia. Não vejo Alexandre de Moraes fazendo isso, ele aplica a lei e combate algo prejudicial a todos, Fake News. Ao defender pessoas que atacam e difamam os outros em redes sociais, começo a duvidar da veracidade do que escreve ou escreveu. Alguém lembrava dele até agora?? Quer aparecer!!

    Responda
  9. JOSE CRETELLA NETO

    O caso do ex-deputado Daniel Silveira é emblemático. Os atos que praticou foram abomináveis, mas não respondeu a nenhum "due process" antes de ser sumariamente condenado. Simplesmente Alexandre de Morais desempenhou vários papeis: vítima, delegado de polícia, promotor, juiz de instrução, condenou o réu e, depois, virou juiz de execução. Tudo rapidinho. Um espanto de eficiência de um servidor público ! Mas ... e os meus Recursos Extraordinários que andam parados no STF há mais de 5, 6 anos ?

    Responda
  10. Luiz Alberto Monteiro Medeiros

    Greenwald está conseguindo o seu objetivo. Depois de chamar atenção para si com as bizarrices de Moro e Dallagnol ficou apagado, sem luz. Agora descobriu um gancho para voltar a aparecer.

    Responda
  11. Eloisa Giancoli Tironi

    Será que Glen Greenwald se aprofundou no estudo dos acontecimentos durante o Terceiro Reich alemão? Ele poderia me responder. A mim parece que ele não sabe o que aconteceu. Que dejetos estamos enfrentando.

    Responda
  12. Ezequias De Lima

    Nessa questão o Glenn está mais perdido que cego em tiroteio. Fazer o que? Errar é humano, acertar é muçulmano.

    Responda
  13. SONIA DIONISIO

    Evidentemente que o jornalista tem todo o direito de liberdade à crítica. Contudo, ao reagir desse modo, cai na armadilha daqueles que o satanizaram, por ocasião da alavancagem do seu site decorrente da "Vaza Jato", pois utiliza a mesma tática argumentativa; ofende para se defender, despreza os fatos e suas circunstâncias para comparar, e mais: se esquece de que, sem a força da instituição que ataca de novo, não poderia sequer ofender-se publicamente. Ô gente custosa esta!

    Responda
  14. osvaldo tavares

    Chefe de Estado Lula Chefe de Governo Alexandre de Moraes. Prende Delegado da PF(ex-ministro), policiais militares com patente), afasta governador reeleito no primeiro turno, mais de 2.000 pessoas por vandalismo, pode tudo. Daqui a pouco prende um General 4 estrelas e se cochilar Lula(este Alexandre tem mil motivos). O ministro não tira a armadura de Promotor.

    Responda
    1. Luiz Alberto Monteiro Medeiros

      Chefe de governo não prende ninguém, só em ditadura.

    2. Eloisa Giancoli Tironi

      Vaite

  15. Wilson Luiz Antonio

    As decisões são do STF, uma vez que o Tribunal as referendou. E nos EUA também a liberdade de expressão não é tão absoluta assim. Basta lembrar o Julian Assange, no caso Wikileaks. Publicou segredos de estado, o que lá é crime, não prevalece a liberdade de expressão sob qualquer direito. Até hoje ele luta para não ser extraditado e morrer na prisão.

    Responda
  16. Alexandre Lemos

    Síndrome de Reinaldo Azevedo.

    Responda
  17. José Ricardo Braga

    Tudo tem consequências. Amanhã André Mendonça ou Kassio Marques podem se valer do precedente. Por isto não está errado o Glenn em trazer o assunto indigesto à tona... Civilização é construção coletiva. Torcidas, como o próprio nome diz, 'torcem' (realidades, fatos, posicionamentos) a favor de alguém.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Talvez não Wilson. E se acontecer, o que faremos?

    2. Wilson Luiz Antonio

      Se isso acontecer haverá o plenário para corrigir suas decisões.

    3. José Ricardo Braga

      Torcidas, como o próprio nome diz, 'torcem' (realidades, fatos, posicionamentos, princípios) a favor de alguém ou algo. Não quero viver em uma realidade distorcida.

  18. jose borges

    Narcisista . Que não conhece a Constituição brasileira. Que não conhece as limitações de um ministro do STF . Para quem ganhou o Pulitzer se mostra despreparado , completamente despreparado , para avaliar a situação brasileira. Melhor continuar conversando com os radialistas da extrema-direita radical, violenta e inculta dos EUA , como é hábito antigo , segundo leio na imprensa tanto norte-americana quanto nos correspondentes internacionais brasileiros , como a excelente Lucia Guimarães .

    Responda
  19. Maria Izabel Costa

    Fácil o discurso do mocinho. As instituições atacadas física e moralmente e o tal Green com melindres. V. comer pipoca.

    Responda
  20. REINALDO MATTOS

    Liberdade de expressão não significa querer explodir aeroporto e fazer aquela quebradeira na praça dos três poderes, isso é terrorismo explícito.

    Responda
  21. REINALDO MATTOS

    Se esse Glen estivesse no aeroporto e supomos que os terroristas tivessem conseguido explodir o caminhão de querosene e ele perdesse uma perna na explosão, tudo hipoteticamente, será que ele estaria ainda assim defendendo essa liberdade de expressão desses terroristas?

    Responda
  22. Rodrigo Jacobauskas

    Parabens pela coragem, um erro não justifica outro o que o Moro fez não foi certo, o juiz precisava ser imparcial, e o que está acontecendo também não está certo o juiz só julga não de núncia , não prende sem ser provocado , não afasta governador, tempos dificeis pedem instituições sólidas não autoritarismo. Quando o ministro se virar contra a esquerda vai ser a mesma coisa o choro é livre.

    Responda
  23. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Sim, ele tem razão, temos o mal hábito de endeusar personagens , endeusamos recentemente: Moro, Moraes , greenwald . Moro está provado , não eh um deus, e além disso se mostrou um capeta . Moraes até o momento não sabemos. Greenwald tbem entra na lista de suspeitos de ter sido endeusado.

    Responda
  24. ROBERTO VARGAS

    Em que pese o profundo respeito que tenho pelo jornalista Glenn, acredito que o argumento não se sustenta, pois o Ministro do STF não julgou nenhum dos golpistas, apenas deu decisões cautelares para fazer cessar os sucessivos crimes perpetrados, enquanto tramitam os processos até o seu julgamento pelo colegiado.

    Responda
  25. DANIELA FERREIRA DA MOTA

    ué.. só ele pode criticar? não pode criticar de volta? cadê a liberdade de expressão?

    Responda
  26. Sérgio Ricardo Habermann

    O jornalista em questão tem toda a liberdade de pensar e publicar o que bem entender, inclusive suscitando o debate, o que é sempre saudável numa democracia republicana. Agora ele não pode é reagir da forma agressiva como reagiu com quem discordou de suas posições. Afinal, jornalista tem que entender que assim como informar, discordar criticamente, faz parte da liberdade de expressão. Moraes é a única instituição da republica que esta funcionando e colocando um limite no golpismo reinante.

    Responda
  27. Sérgio Ricardo Habermann

    O jornalista em questão tem toda a liberdade de pensar e publicar o que bem entender, inclusive suscitando o debate, o que é sempre saudável numa democracia republicana. Agora ele não pode é reagir da forma agressiva como reagiu com quem discordou de suas posições. Afinal, jornalista tem que entender que assim como informar, discordar criticamente, faz parte da liberdade de expressão. Moraes é a única instituição da republica que esta funcionando e colocando um limite no golpismo reinante.

    Responda
  28. Raimundo Carvalho

    Enfim, os bolsoterroristas quase naufragando enxergam no Glenn uma bóia de salvação. Glenn, como qualquer outra celebridade desses tempos atuais, vive de engajamento e monetização. Certa ou errada, o valor de sua opinião está em produzir ruído, engajamento, a favor ou contra, não importa. Só resta esperar se o espaço que ele está concedendo aos porta-vozes do terror bolsonarista será benéfico ou não a estes. A bóia pode furar neste mar tempestuoso da política brasileira.

    Responda
  29. Daniel Barbosa

    Glenn defendendo f divulgadores de fakenews e fascistas querendo derrubar a democracia. Ele, sim, está sendo parcial, sem conhecimento da legislação brasileira. Não o ministro, que age em defesa da constituição. Lamentável.

    Responda
  30. João Neto

    O Glenn não é apenas um jornalista também é Advogado, pegaram um único cidadão que se intitula de jurista pra dizer que a decisão do Moraes é correta, não é. Moraes fere uma série de principios constitucionais, enfraquece ainda mais a democracia do que a fortalece. Um único jurista nao pode falar em nome de mais de 1 milhão de advogados e dos mais de 50 mil juízes. Como o Glenn salienta, seguir princípios é importante. E por favor, a impresa não pode cair nesta armadilha.

    Responda
  31. Caio Milani

    Glenn deve fazer jornalismo na terra dele ; virou porta bandeira de golpistas e o melhor para ele é arrumar alguma boquinha como assessor de imprensa do Trump . Fora daqui ! Parabéns ministro Alexandre de Morais .

    Responda
  32. Francisco Barbosa

    Independente das opiniões dele, embora norte-americano, é casado com brasileiro, com filhos brasileiros, tem todo o direito de opinar sobre a política local, é importante que isso aconteça, os comentários que dizem para não se intrometer na vida nacional são de um chauvinismo próximo aos dos bolsonaristas.

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Concordo com o comentário. Já assistimos esse filme antes e não aprendemos. Então que venha alguém que mostre mais uma vez a necessidade de bom senso.

    2. Caio Milani

      Se é casado ou não com brasileiro pouco me importa é é totalmente irrelevante. Ele é um estrangeiro de direita dando pitaco nas liberdade fundamentais da carta constitucional brasileira. Fora daqui !

  33. Landson Abercrombie

    O povo dessa direita obtusa tem que entender o seguinte: Esquerda não é torcida de futebol. Nao apoiamos a pessoa pela pessoa, como é.o caso do bolsonarismo e do lavajatismo, mas as atitudes coerentes para com a democracia. Enquanto esteve atuando pela democracia, Greenwald obteve apoio e reconhecimento. Mas, ao defender esse tipo de liberalismo de botequim proto fascista, obviamente perderá o apoio dos democratas, seja de esquerda, seja de direita.

    Responda
    1. Landson Abercrombie

      Fernando Santos seu comentário é tão desprovido de argumentos que até as minhas expressões você copiou.

    2. Fernando Santos

      Na verdade não é bem assim não, você, se realmente acredita no que escreve, está cego. Essa é a esquerda, se acha mais inteligente, mais pura e instruída. Por favor, que discurso barato de boteco. O apoio a Lula chega a ser idolatria, assim como outros amantes de outros candidatos por aí... Ninguém cai nessa

    3. Landson Abercrombie

      Egon nao sei se vc consegue compreender que o "culto a Lula" não se assemelha ao que acontece com bozo ou Moro. Lula realmente mostrou serviço quando foi presidente nas duas primeiras vezes e sempre esteve ao lado do povo, daí o carinho da população. Já bozo e moro são idolatrados mesmo quando cometem crimes ou atitudes condenáveis. Seus acólitos os tomam como divindades, o que não ocorre com Lula.

    4. Egon Kutomi

      Ah, não? Se o culto ao Lula não é uma seita, não sei o que é então.

  34. Paulo Silva

    Ô Glenn, perdeu mané, cai fora.

    Responda
  35. Egon Kutomi

    É, até ontem era idolatrado pela Vaza Jato. Hoje, escorraçado. Que diferença faz divergir dessa turma.

    Responda
  36. MARIA STELA C MORATO

    Ele está do lado dos fatos.

    Responda
  37. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Essa aberração jornalística vai contra um dos princípios básicos da profissão, que é nunca ser mais notícia que a própria notícia; resumindo: ele faz de tudo para aparecer. Deveria estar no BBB23...

    Responda
  38. Aparecida Alves

    De que lado você está? Não entendi a afirmação.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Isso mesmo. O Glenn está defendendo princípios e não ideologia. Ele percebeu que o Brasil está avançando por um caminho perigoso de perda de liberdades e de conceitos caros a democracia, como ampla defesa, contraditório, devido processo legal e a estrutura de poder do judiciário. Enquanto os alienados (esquerda e direita) vivem suas ilusões junto a seus ídolos (Nine e Bozó)