Conrado Hübner Mendes > Não reformar a instituição mais covarde será uma forma de anistia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas
Perfeito. Os brasileiros trabalhadores civis, estes são os verdadeiros defensores da pátria. Militares, são apenas parasitas covardes.
A conspiração golpista deu oportunidade ao paÃs de desmontar essa áurea de tutoria polÃtica que os militares se atribuem. Chega de notinhas de advertências de teor polÃtico.
Texto corajoso. Só espero que reverbere para além das palavras, positivamente, é claro. Parabéns!
Texto emocionante de tão lúcido e impecável. Parabéns, professor. Escreveu o que milhões de brasileiros pensam.
Mosca! Sem anistia!
Sim professor. Precisamos dessa utopia para um Brasil mais justo.
Perfeito! Tá passando da hora de dar nova redação ao tal art 142 deixando claro o papel subsidiário das FFAAs na sociedade brasileiro e acabando com este tal poder moderador. Ninguém se habilita?
O professor Conrado Hübner expressa o pensamento de muitos , não pode restar qualquer dúvida quanto à necessidade de profunda reforma nas Forças Armadas
Excelente. Criamos um monstro que se converteu na MilÃcia Federal.
Preciso. No alvo. O comando das Forças Armadas representa o que há de mais indecente na superestrutura da sociedade.
Ótimo texto! Sem anistia!
Professor Conrado Hubner, parabéns pelo excelente texto.
Texto que deveria constar em todos os livros didáticos do paÃs!
Obrigada, Conrado Hübner, por retratar em palavras tudo o que milhões de nós gostariamos de dizer! #SemAnistiaAosMilitares!
Forças armadas sem glórias, foi derrotada pela Argentina na guerra cisplatina pelo Uruguai, na guerra do Paraguai viu seus aliados saÃrem por não concordarem com a chacina dos meninos em troca da cabeça de solano. As missões na Itália teriam sido motivos de zombaria de comandantes americanos. Mas são eficientes contra brasileiros desarmados. Tem que refletir sobre o que foram, o que são e o que serão.
Disse tudo, 'primo'!
Excelente artigo. Só acrescentaria que grande parte do contingente do exército presta serviço no Rio de Janeiro. Provavelmente para proteger Copacabana, Ipanema e o Maracanã de uma nova invasão paraguaia.
Êita! Até que enfim, alguém de coragem para dizer o que precisa ser dito sobre as forças Armadas do Brasil. Usurpadores de poderes, os quais não lhes estão atribuÃdos na carta constitucional.
Que coisa mais linda e verdadeira! Merece ser emoldurado. É a nossa catarse!! Parabéns, mas se prepare para a artilharia de tanques esfumaçados.
Parabéns, essas não são palavras ao vento
Artigo excepcional! Lúcido e contundente! Parabéns!
Perfeito e categórico!
Obrigada Conrado pela lucidez! Sem anistia e que os militares não se atrevam mais a intimidar a nós brasileiros/as. Revisão imediata das atribuições das FA, sem dúvida.
Outro exemplo de institucionalização dissonante é o MP, que na realidade é contra a população. Os MPs, em geral, defendem os crimes do Estado e tendem a criminalizar a população mais vulnerável. E o Exército que fique no seu canto - BASTA!
Perfeito! Pena que a direção da Folha não assine tb esse belÃssimo texto.
Perfeito.
Kudos! Na mosca!
Excelente artigo, parabéns!
Texto fundamental e histórico! Traduz com excelência e urgência nosso espÃrito do tempo!
Parabéns pela clareza, objetividade e poder de sÃntese, professor Conrado! Ótimo artigo, tenho certeza de que muitos brasileiros e muitas brasileiras pensam de forma semelhante!
Artigos como este, que deveria estar estampado na primeira página, justificam a assinatura do jornal - cumprimentos e agradecimentos, Professor! Gostaria imensamente de saber que Lula o leu, e que a modernização a que ele se refere passe pela reforma aqui sugerida - ou será um prêmio para tudo o que todos nós sabemos que eles fizeram ou deixaram de fazer, no dia oito inclusive! Se não agora, quando?
Conrado registra neste texto indefectÃvel, o sentimento e percepção de milhões de patriotas. Obrigado professor!!
Texto corajoso, contundente, que nos faz parar pra pensar... Será que Alemanha e Japão não saÃram da terra arrasada em 1945 para maiores potências mundiais 50 anos depois também por terem se livrado desse fardo chamado Forças Armadas? Parabéns, Conrado!
Bravo! Nunca li algo assim na mÃdia escrita sobre essa inútil e perigosa instituição em busca de protagonismo polÃtico para manter boquinhas e privilégios. Bata firme, Lula. Tamo junto!
Bravo, bravo, bravÃssimo!!
Bravo, bravo, bravÃssimo. Em toda a minha vida, 69, sempre tive essa mesma leitura sobre os milicos brasileiros Forças Armadas e nunca vi algo assim na mÃdia impressa. FA mira as armas contra o pobre povo brasileiro que a sustenta para obter protagonismo e poder de sorte a manter boquinhas e privilégios.
Parabéns! Dos milhares de textos que o 8 de janeiro produziu, este é sem dúvida o melhor.
PARABÉNS PELA CORAGEM E LUCIDEZ DO ARTIGO! A IMPRENSA SEMPRE TRATOU DE FORMA JOCOSA O PAZUELLO E O HELENO. NA REALIDADE DURANTE OS 4 ANOS AS FORÇAS ARMADAS ESTAVAM SAQUEANDO NOSSOS COFRES. ONDE ESTà AQUELA AUDITORIA DOS SOLDADOS QUE RECEBERAM AUXÃLIO BRASIL? E ALGUÉM PODE RESPONDER QUAL O SENTIDO DE TERMOS 500 GENERAIS?
Está correto, e quem disser o contrário é c4n4lh4!
Militares e militares. Ernesto Geisel e SÃlvio Frota. Rui Moreira Lima e Ednardo Dávila Melo. Capitão Sérgio Miranda do Para-Sar e capitão Jair Messias das MilÃcias. Hugo Abreu e Augusto Heleno. Teixeira Lott e Odylio Denis. Reformar tem a ver com militares, não com Militares. Conrado deve ler dois livros. "Os militares na PolÃtica" de Alfred Stepan de 1975. "O Brasil dobrou à Direita" do cientista polÃtico e professor Jairo Nicolau de 2020. Não desaprenderá nada. Saberá bem mais das Casernas!
"Abriu-se rara oportunidade de trazer a instituição mais covarde do Estado brasileiro para a democracia. Se não agora, quando?" Nesse parágrafo final o Conrado resumiu tudo. Concordo plenamente. Mas lamento informar isso nunca vai acontecer. O governo do Lulinha paz e amor não tem coragem nem de reeditar a Comissão da Verdade. Tem medo de ferir as suscetibilidades dos militares. Ficaram todos na impunidade. Confortavelmente.
Resumiu tudo, Conrado. Obrigada! As Forças Armadas são um cancro nacional, um cabide de empregos públicos também, com um absurdo judiciário próprio, ociosidade, um ovo de serpente que só nos ameaça. Que seja transformada de cima abaixo!
Não é um ovo de serpente, é um serpentário.
Irretocável!
Chamar as forças armadas de covarde e ao mesmo tempo elogiar as irracionalidades e até as bobagens e os micos de Lula é a mais pura demonstração de irresponsabilidade e desconhecimento sobre uma das instituições mais importantes e dedicadas do paÃs com um puxa-saquismo polÃtico que, de tão devotadamente reiterado, tÃpico de um fanatismo humilhante, chega a ser vergonhoso, imbecil e constrangedor.
Quem acha as forças armadas importantes é que mostra irresponsabilidade e desconhecimento. A teoria não interessa, o que interessa é a prática, e a prática das forças armadas é ser tchutchuquinha contra tráfico internacional e contrabando, invasão e depredação de patrimônio federal por madeireiros e garimpeiros ilegais, mas tigrona contra polÃtico de esquerda e cidadão normal
Contra-argumente, se puder.
Na realidade o puxassaquismo foi você acabou de fazer, seu la mbe bot as de militar. Tenha verg onha na cara.
Ativa a atividade neuronal, ativa. Detector de inteligência indica zero, zero. Assim, não há cognição, só ruminação. Mu.
Muuuuuuu!!!!
Grotesca a comparação. Nada tem a ver a covardia das forças armadas com um puxa-saquismo que só você viu. Só uma pensão das gordas justifica tamanha devoção aos pintores de meio-fio.
Golpista de m
Dedicadas a que mesmo? À ociosidade vergonhosa, formação retrógrada, conspiracionismo latente. Por favor indique, exceto exceções e pormenores, o que fazem as FA para o bem de nosso povo, além de intimidação, gastos bilionários e oferta de serviços públicos e carreiras medÃocres.
A verdade é que as forças armadas são um poder intimidador, no caso do Brasil intimida o proprio povo, por estarem, desde a proclamação da republica aliada a uma das mais retrogradas oligarquias do planeta. Nunca titubearam em conspirar sempre que politicos progressistas chegam ao governo, poristo apesar de sermos uma nação rica, a maioria da população não consegue deter sequer ter uma alimentação normal e o necessario para viver com dignidade.
Muito bom Cláudio. Parabéns pelo comentário irretocável.
Análise perfeita e precisa, como um mÃssil teleguiado com alvo bem definido ou um relatório de inteligência bem fundamentado e realista. Coisas que, por gastar mais tempo com golpismo, tuÃtes e compras esquisitas em itens de saude sexual, nossas forças armadas não tem feito.
Sensacional prof.
É preciso extinguir as forças armadas. Inúteis, corruptas, carÃssimas e golpistas. Quem precisa desses incompetentes criminosos?
Como dizem os jovens, Conrado hablou demais. Análise perfeita.
Esquece, nem o Pazuello vai em cana.
Tecto perfeito!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Não reformar a instituição mais covarde será uma forma de anistia Voltar
Comente este texto