Vinícius Torres Freire > Sem caixa, crédito ou recuperação judicial, como a Americanas vai operar? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Valdeci Gomes

    Além de ser o maior lambe botas do mercado, VTF é o jornalista mais desonesto que já li. Nenhuma palavra que um terço da dívida gigantesca da Americanas é com bancos públicos, é o nosso dinheiro que está indo pro ralo. Não fala também que a empresa de auditoria que encobriu por anos o rombo na Americanas é a mesma que auditou a privatização da Eletrobras, que deixou um rombo bilionário que vai ser pago pelos consumidores nos próximos anos.

    Responda
  2. CASSIO ROBERTO MOREIRA SILVA

    Fosse num dos bancões seria criado um PROER porque banco não pode falir. E eles são tão honestos. Mas quando é um outro segmento da economia aí tem safadeza (sim, teve). A lei de mercado só vale para os pequenos, os "Grandes Demais para Falir" estão sempre seguros e desde da ENRON a Contabilidade Criativa impera e os executivos ficam muito ricos enquanto levam as empresas à falência e lesam os consumidores (2008). Agora os bancões querem receber. Quando estão mal querem ajuda Federal.

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    Mesba, Mappin, Arapuã, Hermes Macedo, Prosdócimo, Salfer, Ricardo Eletro, G Aronson, e centenas de outras lojas já fecharam . Uma a mais, uma a menos, não fará a menor diferença .

    Responda
  4. WELLINGTON SILVA DE MIRANDA

    E o mercado o que diz sobre esse imbróglio?

    Responda
  5. José Cardoso

    Se eu fosse fornecedor da empresa, só venderia à vista. Só retira o produto depois do pix bater na minha conta.

    Responda
  6. Enrique Castro

    Estão pisando em ovos para evitar a falência, pensando em mil formas de salvá-la. Não houve este cuidado quando a industria pesada do Brasil e as firmas de engenharia foram destruidas por mais ou menos os mesmos 20 bi em "inconsistências". Vergonhoso.

    Responda
  7. Marcos Antônio

    Será que a estudante de medicina que sumiu com o dinheiro da formatura, também fazia auditoria nas contas das Lojas Americanas?

    Responda
    1. RICARDO BATISTA

      Kkk, essa foi boa!

  8. GILMAR CÃ SAR DE SOUSA

    E a lei do "MERCADO"? Quem não tem competência não se estabelece ( no caso específico pode ser outra coisa, precisa averiguar). Essa lei vale somente para empresas públicas, se fosse, tinha um batalhão de economistas do mercado tripudiando o governo. Vimos agora muita gente passando o pano para esse rombo bilionário. A hipocrisia reina.........

    Responda
  9. Lênin Camargo

    Assim como Lula fez a caridade de comprar o Banco do Silvio Santos e o levou pra dentro da caixa econômica, o governo federal bem que poderia comprar as Americanas. A loja já deve os maiores valores aos bancos públicos mesmo. Rsssss

    Responda
  10. Lênin Camargo

    Assim como Lula fez a caridade de comprar o Banco do Silvio Santos e o levou pra dentro da caixa econômica, o governo federal bem que poderia comprar as Americanas. A loja já deve os maiores valores aos bancos públicos mesmo. Rsssss

    Responda
  11. Carlos Moura

    p.s.: no mais é isso... liberalismo só funciona no discurso vazio. Na hora do vamo ver é quase uma estatal com 21 bi de dinheiro público. 21 bi é mais que sete vezes (isso mesmo 7x) o orçamento do MCTI em 2021. Há quem ache racional uma coisa dessas.

    Responda
  12. Carlos Moura

    Desde quando acabou o cachorro quente e as lanchonetes nas lojas físicas que a Americanas está decadente. A Amazon chegou engolindo o e-market e sufocando a Americanas que tem um atendimento sofrível. Mas como o governo iria perceber que emprestar 21 bilhões a uma empresa que tem lojas desorganizadas e com um ar de final de feira há décadas poderia ser uma má ideia?

    Responda
    1. max ribas

      Verdade. O que poderia dar errado??? Hehehe

    2. max ribas

      Verdade. O que poderia dar errado??? Hehehe

  13. Marco Souza

    Como assim não se sabe quem está por trás disso? Vou dar umas pistas: Em 2011, as Americanas já davam prejuízo. Mesmo assim, acionistas majoritários, nos últimos anos, se desfizeram de grande parte de suas ações com enorme lucro. Enquanto esse prejuízo enorme crescia e era maquiado, os diretores recebiam remunerações absurdas. Fora os auditores da Pricewaterhouse que "não perceberam" o que ocorria. O que acham?

    Responda
  14. Alessandra Maria

    Ainda bem que eu não comprei nada antes da coisa vir à tona. Medo até de passar meu cartão de crédito nessa empresa…

    Responda
  15. Marcelo Rod

    Os 3 maiores bilionarios do BR, juntos, tem quase 5x o rombo da americanas em patrimonio. Nao tem sentido decretar falencia e demitir milhares e muito menos pedir socorro publico. Eles tem como pagar!!

    Responda
  16. José Filho

    como já ocorreu inúmeras vezes no passado, basta molhar as mãos de políticos de esquerda e de direita para que usem o nosso suado dindin para tapar esse buraco.

    Responda
  17. Antônio Augusto Soares

    Lojas Americanas quebrou!

    Responda
  18. Sebastião Staut

    Já imaginaram se fosse o Lula, o que a Folhinha estaria espumando? Mas é o Lemman, tudo bem, tudo legal

    Responda
  19. Vinicius Rodrigues

    Detalhe: contratou uma CFO diretora financeira que só vai assumir em Fevereiro. Ou seja, se até lá sobrar alguma coisa ela assume

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.