Vinícius Torres Freire > Sem caixa, crédito ou recuperação judicial, como a Americanas vai operar? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Além de ser o maior lambe botas do mercado, VTF é o jornalista mais desonesto que já li. Nenhuma palavra que um terço da dÃvida gigantesca da Americanas é com bancos públicos, é o nosso dinheiro que está indo pro ralo. Não fala também que a empresa de auditoria que encobriu por anos o rombo na Americanas é a mesma que auditou a privatização da Eletrobras, que deixou um rombo bilionário que vai ser pago pelos consumidores nos próximos anos.
Fosse num dos bancões seria criado um PROER porque banco não pode falir. E eles são tão honestos. Mas quando é um outro segmento da economia aà tem safadeza (sim, teve). A lei de mercado só vale para os pequenos, os "Grandes Demais para Falir" estão sempre seguros e desde da ENRON a Contabilidade Criativa impera e os executivos ficam muito ricos enquanto levam as empresas à falência e lesam os consumidores (2008). Agora os bancões querem receber. Quando estão mal querem ajuda Federal.
Mesba, Mappin, Arapuã, Hermes Macedo, Prosdócimo, Salfer, Ricardo Eletro, G Aronson, e centenas de outras lojas já fecharam . Uma a mais, uma a menos, não fará a menor diferença .
E o mercado o que diz sobre esse imbróglio?
Se eu fosse fornecedor da empresa, só venderia à vista. Só retira o produto depois do pix bater na minha conta.
Estão pisando em ovos para evitar a falência, pensando em mil formas de salvá-la. Não houve este cuidado quando a industria pesada do Brasil e as firmas de engenharia foram destruidas por mais ou menos os mesmos 20 bi em "inconsistências". Vergonhoso.
Será que a estudante de medicina que sumiu com o dinheiro da formatura, também fazia auditoria nas contas das Lojas Americanas?
Kkk, essa foi boa!
E a lei do "MERCADO"? Quem não tem competência não se estabelece ( no caso especÃfico pode ser outra coisa, precisa averiguar). Essa lei vale somente para empresas públicas, se fosse, tinha um batalhão de economistas do mercado tripudiando o governo. Vimos agora muita gente passando o pano para esse rombo bilionário. A hipocrisia reina.........
Assim como Lula fez a caridade de comprar o Banco do Silvio Santos e o levou pra dentro da caixa econômica, o governo federal bem que poderia comprar as Americanas. A loja já deve os maiores valores aos bancos públicos mesmo. Rsssss
p.s.: no mais é isso... liberalismo só funciona no discurso vazio. Na hora do vamo ver é quase uma estatal com 21 bi de dinheiro público. 21 bi é mais que sete vezes (isso mesmo 7x) o orçamento do MCTI em 2021. Há quem ache racional uma coisa dessas.
Desde quando acabou o cachorro quente e as lanchonetes nas lojas fÃsicas que a Americanas está decadente. A Amazon chegou engolindo o e-market e sufocando a Americanas que tem um atendimento sofrÃvel. Mas como o governo iria perceber que emprestar 21 bilhões a uma empresa que tem lojas desorganizadas e com um ar de final de feira há décadas poderia ser uma má ideia?
Verdade. O que poderia dar errado??? Hehehe
Como assim não se sabe quem está por trás disso? Vou dar umas pistas: Em 2011, as Americanas já davam prejuÃzo. Mesmo assim, acionistas majoritários, nos últimos anos, se desfizeram de grande parte de suas ações com enorme lucro. Enquanto esse prejuÃzo enorme crescia e era maquiado, os diretores recebiam remunerações absurdas. Fora os auditores da Pricewaterhouse que "não perceberam" o que ocorria. O que acham?
Ainda bem que eu não comprei nada antes da coisa vir à tona. Medo até de passar meu cartão de crédito nessa empresa…
Os 3 maiores bilionarios do BR, juntos, tem quase 5x o rombo da americanas em patrimonio. Nao tem sentido decretar falencia e demitir milhares e muito menos pedir socorro publico. Eles tem como pagar!!
como já ocorreu inúmeras vezes no passado, basta molhar as mãos de polÃticos de esquerda e de direita para que usem o nosso suado dindin para tapar esse buraco.
Lojas Americanas quebrou!
Já imaginaram se fosse o Lula, o que a Folhinha estaria espumando? Mas é o Lemman, tudo bem, tudo legal
Detalhe: contratou uma CFO diretora financeira que só vai assumir em Fevereiro. Ou seja, se até lá sobrar alguma coisa ela assume
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Sem caixa, crédito ou recuperação judicial, como a Americanas vai operar? Voltar
Comente este texto