Ruy Castro > Opções para me mandar do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Faltou a Terra sem Males dos Guarani. Ainda não sei se eles começaram a buscar esse lugar depois que os portugueses chegaram por aqui, ou já a buscavam antes.
Eu continuaria morando em qualquer cidade do Brasil que sediasse um quartel do exército; preferencialmente em São Paulo com uma condição, que os generais deste quartel abrigassem, assim como foi com os patriotas, os infelizes que habitam a Cravolândia.
faltou falar de lá, onde não mora ninguém.
Ah Ruy! Já estava com saudades dessas colunas que nos levam para outros lugares. (Claudia F.)
Faltou na lista o prosaico Portugal. O clima não é tão frio, e até falam uma lÃngua semelhante.
Como ele já disse em outras colunas, Ruy já morou em Lisboa. Talvez não queira espalhar a dica.
Kkk, ótima!
Faltou considerar um lugar real "Tristão da Cunha", uma ilha situada entre o sul da Africa, a Antárdida e o sul da América do Sul. Como pertence ao Reino Unido, o pedido de passaporte costuma durar um ano para ser aceito. Apenas de navio e em dias com menor risco de mar revolto se pode chegar lá. Não tem barulho, nem brigas, nem polarização politica, enfim, os habitantes do lugar vivem quase num paraÃso.
Bom mesmo é Leblon, com algum dinhirim na algibeira.
Ó Ruy, sei não: ou a coisa melhora um bocado ou eu me mando pra Justa que Latiu. Parece que, tal como em Pasargada, lá também se namora gente bonita.
Cuidado Batman!
Acho que o Brasil transmutou-se em ItaguaÃ, sob Simão BacamarteÂ… mas como no conto do inigualável Machado de Assis, o louco era o alienista, que acabou no manicômio, sozinho. Hoje, estamos livres dos seus desvarios e nosso bacamarte hodierno acabará do mesmo jeitoÂ…
Mude para Sorocaba, tá todo mundo indo pra lá!
... se é para cair na real temos disponÃveis a Papuda e a Colmeia.
Tem Marrakesh Rui
Viena lidera o ranking de habitabilidade global 2022 da The Economist Intelligence Unit recuperando posição de 2019, principalmente pela estabilidade e infraestrutura apoiada por bons cuidados de saúde e muita oportunidade de cultura e entretenimento. Mas ontem as faixas e cartazes dos manifestantes, que atravessaram o centro de Viena, pintavam palavras de ordem como: “Não deixem os nazis governar”,“Outra vez não, por favor”. Tem lá boa dose de razão o poeta quando diz que "o lugar é ser feliz"!
Gostei muito de Viena, com bonde e metrô convivendo harmonicamente. Mas há prá mim dois problemas insuperáveis: a lÃngua alemã, incompreensÃvel e o frio. Prefiro torrar no verãozão carioca, que finalmente está entre nós.
Se é por falta de “adeus” , até logo !!!
Adeus Ricardo
Aos poucos o paÃs voltará ao normal, agora governado, depois do desgoverno do pior presidente em décadas. Claro que, governado, não significa um governo sem erros, como esse número de ministérios e essa decisão do Lupi, por exemplo.
A vontadade de sair dessa República de Bananas não cessa. Pois o Lula nomeia este Senhor que já fora investigado em outras ocasiões quando era Ministro do Trabalho no seu governo anterior, "Sr. Lupi, que se autonomeia para cargo com remuneração de R$ 4 mil por reunião", e não quer uma "Direita" Insana? Aà o Senhor Lula fica com vista grossa com essas sacanagens? Com Bolsonaro ou Lula, a imoralidade polÃtica desse paÃs deixa qualquer um louco pra sair daqui!
Sempre achamos que a galinha do vizinho é mais gostosa. Logo após a guerra do Iraque feita porque Saddam Hussein, quis vender seu petróelo em euro, quem ganhou a "licitação" da reconstrução foram as empresas de Dici Chane, o vice-presidente de George W Bush.
Há alguns meses um sujeito valen tão irritou-se comigo e me mandou para p q p. E eu mais irritado ainda, perguntei-lhe: seu f d p, onde fica isso? Deve ser melhor do que onde estamos. Acreditem, o da nado deu-me um so cão na testa. Acho que ele não gostou do f d p. Gente estressada!
São assim mesmo Joaquim. Não entendem uma ironia.kkkkkkk
Como muitos de nós pensamos nisto , passou por perto, assim mesmo voltei para minha cidade de origem . Na minha cabeça ainda existe o perigo de haver uma recaÃda ou um golpe mesmo dos obscurantistas , vou ficando mas com uma malinha pronta e meu bloquinho de contatos.
Sim, nunca se sabe.
Acho que muitos pensaram em sair do Brasil, sobretudo se se mantivesse a situação polÃtica que existiu há pouco, mas por muito, por tempo demais. Pior é quando se mora em um lugar com H, onde o clima parece representar tudo que a alma humana deseja e a que o corpo efetivamente anseia. Também é melhor ficar.
Infelizmente lugares numerosos do mundo do todo se transformaram em hábitats desses malucos. É um fenômeno originado da globalização e consagrado pela World Wide Web. Nem sei se dá pra fugir disso. Meu temor é desse negócio se radicalizar mais porque não dá sinais de recrudescimento.
... Sr. R. Castro, eu sugiro ao senhor ir à praia e tomar uns dois chopes bem gelados ou três para se refrescar um pouco com esta brisa!!... e também ouvir as nossas canções que amamos!!!... e conversar com as nossas irmãs e irmãos, é claro!!!...
Muito bom!!! Em tempos tão difÃceis, parabéns ao autor pelo texto leve, suave com que nos brindou.
Meu Deus, que crônica magnÃfica. Que pérola total.
Texto inspirado! Andamos nos sentindo estrangeiros dentro do no nosso próprio paÃs. Será que um dia esse delÃrio vai ter fim? Será que no futuro surgirão grupos de apoio, tipo Bolsominios Anônimos? A pessoa chega e se apresenta : olá, me chamo Mané. Vivi seis anos na realidade paralela. Me afastei de familiares, perdi amigos e meu emprego. Agora estou há três meses sem escutar nem espalhar teorias estapafúrdias.
Mais vinte e quatro horas para todos.
... a equipe de psicalistas e assessores e assistentes, dentro e fora da instituição, sempre estarão em riscos e perigos iminentes ( abusos de todos os tipos )!!!... imagine só: ... ' Faltou ' wifi' aqui, cadê o ' Wifi', que p*ra é esta aqui?', e começa a insurreição no instituto dedicado a psicanalisar os tais anônimos!!!... bastará uma 'faÃsca' para o psicanalisado voltar à 'estaca zero' do processo!!!... muitos profissionais se renderão a uma demissão voluntária por laudo pós traumático!...
Sugiro morar em Sucupira, no Brasil mesmo, Ruy.
Mas se já moramos todos, por 4 anos..!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Opções para me mandar do Brasil Voltar
Comente este texto