Educação > Lula minimiza calote no Fies e diz que país só tem tolerância com dívida de ricos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO Andrade

    nos eua 40 milhões de pessoas devem financiamento escolar, totalizando US$ 1,8 TRI... Porque nosso governo precisa sustentar a fundo perdido grandes grupos privados para essa distribuição indecorosa e indiscriminada de pseudograduações, inflacionando e aviltando o mercado de trabalh? Chega!!!

    Responda
  2. Gustavo da Silva Sabino

    Perfeito. 70% do dinheiro destinado ao agronegócio é para pagar dívida em banco.

    Responda
  3. Felipe Macedo

    Exatamente. A receita tem que ir pra cima dos sonegadores. Essa sim é uma fatia que faz falta no orçamento da união

    Responda
  4. Thiago Campos

    Os desafios na área de educação são muitos. Fundamental fortalcer os cursos existentes nas Universiades Federais. Preencher as vagas nas Universidade Federais, onde tem muito curso com vagas sobrando por diferentes motivos. No setor providade, importante fiscalizar os cursos de graduação com baixa qualidade que foram abertos nos últimos anos e tomar providências. Por fim, liberar recurso do Fies apenas para Cursos com alta nota no Enade e prioritariamente para instituições sem fins lucrativos.

    Responda
  5. PAULO CURY

    só freud para explicar, um tinha trauma de não ter sido general e o outro de não ter ensino superior e a classe média paga a conta das sandices

    Responda
  6. MARIA STELA C MORATO

    Fies só beneficiou donos de universidades meia boca.

    Responda
  7. Alexandre Miquelino Levanteze

    tá certo o Lula.

    Responda
  8. Rodrigo Andrade

    Ou seja, o recado para o estudante é: "faça qualquer curso nas piores universidades particulares que o governo não vai te cobrar no futuro". Com o canudo na mão, a avalanche de pessoas mal formadas em profissões saturadas já poderão trabalhar de Uber ou fazer qualquer outro bico.

    Responda
    1. Tadeu Carneiro

      Você deve ser esses caras que acham que as pessoas pobres tem filho pra ganhar bolsa família, e fazem faculdade para dar calote no governo.. O recado é claro, os sonegadores milionários são mais problemáticos do que estudantes de baixa renda que pagam caro e se endividam para tentar melhorar suas vidas. Se houver emprego e renda decente, os pobres certamente pagarão suas dívidas. Mas e os ricos?

  9. Severo Pacelli

    Gasto com educação é investimento que dá retorno. Lula entende e sabe disso. O dilema é forçar as empresas da área a garantir um ensino de qualidade. Países que investiram nessa linha, hoje colhem os frutos de um povo mais educado. E ricos não pagam suas dívidas e quando pagam ganham um super desconto dos bancos públicos e por isso, dentre outros estão sempre ricos.

    Responda
    1. Maria Silva

      Para tanto basta ver a dívida da Americanas com os bancos públicos! E o patrimônio dos devedores… ah, esse é privado e blindado! Lembrei tb do caso Banestado…

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.