Ilustríssima > 'Militar brasileiro não acredita no STF, mas ouve militar americano', diz cientista político Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Reinaldo da Silva

    Militar brasileiro não acredita nas instituições do poder civil. São formados com a mentalidade ideológica de que o poder civil é incompetente, e que são eles os únicos "defensores da Democracia". Não conhecem a complexidade das relações geopolíticas, por falta de aprendizado porque não participaram de nenhum conflito de guerra. A subserviência das Forças Armadas aos Estados Unidos, começou pós segunda guerra e se concretizou durante a ditadura.militar.

    Responda
    1. roni francisco dal bosco

      É só voce prestar atençao no que represanta a criaçao da ESG (Escola superior de Guerra) oque motivou sua criaçao

  2. Oswaldo Aparecido Valentim Barbosa

    Infelizmente o ilustre cientista tem razão, mas creio que outro freio ou como alguém já disse vacina foi o manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito de 11 de Agosto. Acho injusto acusar os empresários dessa vez. Febraban e FIESP deixaram claro que estão do lado da Democracia. O golpe recente na FIESP segundo CNN Brasil vem de setores com muitos votos, mas com apenas 20% do PIB da entidade ! A deposição do atual presidente vem de Fabricantes de pincéis, vassouras etc…

    Responda
  3. Carlos Telles

    Não concordo, iam deixar o bozo sim. Enchendo eles de benefícios e empregos, filho do Mourão assumiu um cargo de diretor do BB na primeira semana de 2019, mais de 5000 milicos com salário duplo, os caras não querem perder a boquinha. Cheio de institutos e fundações de milicos com dinheiro correndo direto. Ãa ser a Venezuela que eles tanto falam.

    Responda
  4. Jorge Ceretta

    Pois é, o grande empresariado brasileiro adora lamber botas dos nossos milicos e a ala golpista desses adora lamber botas de milico americano. Fácil de entender.

    Responda
  5. Joaquim Rocha

    Como ele disse, se as FAs fossem intervir seria para tirar Bolsonaro/Lula e instituir um regime militar, com um presidente general. Jamais iriam fazer um golpe para deixar um incompente como Bozo no poder.

    Responda
    1. Fernando Alves

      É possível que deixassem sim, ao menos inicialmente, fazendo a especialidade dele, que é viajar, passear de moto, de jet-ski e gastar centenas de milhares de reais em botequins no cartão corporativo. Assim conseguiriam tempo para vender a ideia internacionalmente de que foi uma ação necessária, em nome da democracia. Por baixo, quem mandaria seriam eles.

    2. LUCIANA SADDI MENNUCCI

      E porque o protegeram por 4 anos e ainda participaram ativamente do golpe e ainda ameaçam o Lula? As forças armadas precisam provar que não são igual ao Bolsonaro. Até agora só provaram a semelhança, a falta de sensibilidade e de inteligência, bem como o apoio ao crime em suas mais variadas faces.

  6. Luiz Carlos Alves Alves

    Nunca existiu golpe militar no Brasil , sem o apoio dos EUA. Os oficiais do Alto Comando das Forças Armadas brasileiras não têm canhão nem culhão para dar golpes sozinhos, sem o apoio do Tio Sam.

    Responda
    1. Reinaldo da Silva

      Caro Luiz, excelente, pura verdade. O fracasso de Bolsonaro, que seus estrategistas, como por exemplo, Steve Bannon, foi o erro em não levar em consideração a derrota de Donald Trump, que assumidamente iria apoiar um golpe no Brasil. Abs

  7. Marcelo Masiero

    A exemplo dos militares chilenos e argentinos, os nossos precisam ser punidos exemplarmenre por conspirar contra a República, em praça pública. Bando de oportunistas inúteis. Sem anistia!

    Responda
    1. KLEBER FREITAS

      Com certeza, tá na hora de acabar de uma vez por todas com os privilégios desta c_@_r_j_@.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.