Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. silvana krause

    Então que raciocínio é este?? Na posse de um Ministro, especialmente desta área, MST e Pequenos Produtores Rurais não podem ser convidados e estarem presentes? Que confusão é esta? Os grupos de interesse, seja de qual natureza for, precisam dialogar e apresentar demandas. Seja de "sem terras" ou produtores exportadores de grãos. Política e governo é isto! Dialogar com demandas....trazer alternativas e negociar...Ou?

    Responda
  2. JOAQUIM CAMINHA DE SA LEITAO NETO

    Pois é, o Brasil chegou a essa surreal situação de ver alguns poucos com enorme quantidade de terras produzindo apenas para vender no exterior e ficar mais ricos, graças aos fardados. Explico: desde o ano em que eles usurparam o poder, colocando o país nas trevas, não se faz reforma agrária no Brasil; logo, as pessoas decentes que produzem para vender dentro do país se viram alijadas do acesso às terras improdutivas, que hoje em dia são usadas para encher de gado de corte.

    Responda
  3. Marcelo Magalhães

    O agrobusiness é predador. Responsável pela destruição do meio ambiente. Responsável pela intoxicação das terras e dos lençóis freáticos. Responsável pela insegurança alimentar e fome de milhões de pessoas. Exemplo de crueldade e exploração. Vive de isenções fiscais, de empréstimos subsidiados e de grilagem de terras. O artigo é uma sequência de impropérios que a folha, que não se dá o respeito, tem a coragem de publicar. Que as pressões externas ligadas ao meio ambiente combatam essa gente.

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      A folha sempre a serviço dos patrões. (Abner Nazaré Cândido)

  4. Marcos Benassi

    Seu Tirso, quem o senhor acha que é o leitor dessa folha? Um blá desses no exterior, pra inglês ouvir, vá lá; agora dá licença, aqui, na nossa orelha? Haja paciência, hein seu tirso? Bom, pra não dizer que somente achei uma Herda, e não respondi a argJumento algum, então tá: o Mst por acaso não deveria chegar ao Ministério, nã, era pra parar na portaria? Ah, lembro que comida, segurança alimentar, não é garantida por graneleiro exportador, viu? Putz, que saco.

    Responda
  5. josé SOARES

    A paz no campo só virá quando pararem de assassinar camponeses pacíficos sem terra.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Seu Tirso, quem o senhor acha que é o leitor dessa folha? Um blá desses, no exterior, pra inglês ouvir, vá lá; agora, dá licença, aqui, na nossa orelha? Haja paciência, hein, seu tirso? Bom, pra não dizer que somente achei uma Herda, e não respondi a argJumento algum, então tá: o Mst por acaso não deveria chegar ao Ministério, não? Era pra parar na portaria? Ah, lembro que comida, segurança alimentar, não é garantida por graneleiro exportador, viu? Putz, que saco.

    Responda
  7. Thiago Cury Ribeiro da Silva

    Que texto mais sem conteúdo e argumentos...é literalmente uma bravata dizendo: "não mexa com a gente"

    Responda
  8. Otto Cabral Mendes Filho

    Sustentável não combina mesmo com agrocrime.

    Responda
  9. Rubens Goulart

    Isso fdsp continua dando palanque pra esses malucos... Jajá criam outro bilorilo com seu apoio. E o meio ambiente que se exploda

    Responda