Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Neli de Faria

    Se ele deixou de agir quando deveria e se cometeu tantos erros quanto o colunista lhe imputa, a Instituição Ministério Público não teria nada a fazer? As instituições republicanas agora se tornaram imperiais? O chefe faz o que bem quiser e não existe um órgão colegiado para lhe servir de barreira? Na próxima Constituição urge criar um órgão fiscal da ordem democrática e dar vitaliciedade a seus membros para que possam agir com coragem, ainda que seja contra a chefia se necessário for.

    Responda
  2. Genevaldo De Oliveira Ferreira

    É urgente a necessidade de “modernizar” algumas leis. É um absurdo o fato de o chefe do executivo indicar quem tem o direito e o dever de investigá-lo; é ridículo na mesma proporção a determinação de o chefe do executivo indicar quem poderá julgá-lo, os ministros do STF. Não importa quais são as práticas em democracias distantes do Brasil. O Brasil pode e deve ser modelo neste quesito. Fica a dica!

    Responda
  3. CARLOS TARDIVO

    O gordinho e a sua braço direito a bruxa são uma vergonha para a PGR.Esperamos que sejam processados por omissão e prevaricação!

    Responda
  4. roberto foz filho

    Homúnculo

    Responda
  5. Edgar Alves

    Esse sistema do presidente escolher o pgr é uma anomalia. Assim como a indicação dos ministros dos tribunais superiores e desembargadores pelos governadores. Não se tem independência entre poderes coisa nenhuma. É tudo um teatro. E o palhaço somos nós. Tudo é feito pra não funcionar, pra dar errado. E tem sido satisfatório nesse sentido. O investigado poder escolher seu investigador é uma aberração!!

    Responda
    1. Edgar Alves

      Sim Brito. Eu sei da necessidade de uma emenda a constituição pra modificar isso, até pq sou constitucionalista. Essa é a minha grande crítica à cf/88. Cheia de disposições que desfiguram a efetiva separação de poderes. E infelizmente muitos outros artigos tbm são cópias de outros diplomas, como a constituição de Portugal. Montaram um sistema de poder bem amarrado pros poderosos se protegerem. Quem sabe usar disso se dá muito bem. Muita coisa precisa ser modificada.

    2. Bento Brito Teixeira

      Edgar. Êsses procedimentos de escolha dos membros do STF foram copiados dos EUA (lá é iassim). Para modificar, só uma mudança na constituição.

  6. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    A fatura dos desacertos da PGR deveriam cair na mesa do ilustríssimo senador pacheco, que reconduziu o arras quando do término do seu mandato. td em minúsculas mesmo.

    Responda
  7. Joaquim Rocha

    Depois de bolsonaro esse é o pior ba nd ido que atuou no governo.

    Responda
  8. CARLOS BECKER

    O que precisaria ocorrer para que o rato respondesse por suas omissão, submissão e apoio aos atos do Grande Miliciano?

    Responda
  9. luiz bazilio

    A única função da PGR foi processar quem criticou a PGR. Vácuo institucional está custando caro na agressão aos Poderes. O Senado tem sua parcela de culpa a reconduzir o inoperante.

    Responda
  10. Paulo Junges

    O comportamento lamentável do PGR deve nos levar a uma reflexão sobre a necessidade de reformular o MPF.

    Responda
  11. Ana Luisa de Carvalho

    Ótimo artigo ! Aras tem de responder por sua omissão. Sua coordenação desprestigiou a PGR como garantia do Estado Democrático.

    Responda
  12. Edson Carlos Romualdo

    Como mostra a reportagem, a omissão de Aras foi visível durante o governo Bolsonaro. Na minha opinião, ele também deve ser investigado.

    Responda