Alvaro Costa e Silva > Santo nunca é demais no Rio de Janeiro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Madre Joana Angélica de Jesus morreu no dia 20 de fevereiro de 1822 quando resistia à invasão pelas tropas portuguesas ao Convento da Lapa, em Salvador. Tornou-se assim, a primeira heroÃna da Independência do Brasil. Merece a honra dos altares.
Mártir, Joana Angélica morreu para defender o Convento e a integridade de suas subordinadas das tropas invasoras, ganhou tempo, elas fugiram e perdeu sua preciosa vida. Já passou da época de alguma instituição baiana iniciar o seu processo de beatificação.
Rio de todos os Santos ! Bahia de todos os Santos ! Brasil de todos os Santos !
Ãlvaro e seus Santos cariocas divertem e emocionam a gente. Carioca que sou aprendi ouvindo os mais velhos. Essa é pro Santo! Nem todo dia é dia Santo! Moro lá em Todos os Santos. Aqui em São Paulo o povo também é de fé. Alguns - Tonico, Rodolpho, Waltinho e das Neves - são devotos do Santos, padroeiro Santo Edson Arantes do Nascimento.
O Rio carece mesmo de muitos santos para proteger seus ilustres polÃticos: Garotinho, Pesão, Sergio Cabral, Witzel e agora nosso estimado ex-presidente que está sofrendo longe da sua pátria e tendo que receber ajuda moradia de um amigo! Sorte quem tem bons amigos!
Há também quem diga que S. Sebastião é patrono da acupuntura...
Mas nenhum foi capaz de salvar o Rio.
Curiosidades. Ao contrário do que se pensa, Sebastião não morreu das flechadas. Foi socorrido por Inês que curou suas feridas. Depois sim, foram os dois martirizados. O Brasil junto com Portugal são os únicos paÃses que comemoram o dia dos namorados em 12 de junho em culto ao Antônio de Pádua, que nasceu em Portugal e não na Itália. Mas já começa a mudar, Valentin tem apoio gringo e vai vencer trazendo a data para fevereiro.
Mais santos, mais feriados. Tudo a ver com a alegria, sarcasmo e fé do carioca que resiste a tudo e todos.
Salve !
Ortodoxos musicais que rezam para são Pinguinha??? Ô revisão, confere isso aÃ!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Santo nunca é demais no Rio de Janeiro Voltar
Comente este texto