Luís Francisco Carvalho Filho > A rede de indícios Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sem dúvida o ex-presidente tinha um discurso que afrontava especialmente o STF e decidiu pela liberação indiscriminada de armas e munições (talvez com o intuito de provocar um levante ou guerra civil), mas aquelas pessoas que invadiram e depredaram os três edifÃcios sede agiram por conta própria, sem voz de comando de um cabeça, o que torna tudo ainda mais sombrio. O espÃrito que os moveu é mais difuso.
Um titulo correto, análise precisa, argumentação coerente. Esta Folha deveria ter coragem de usar essa mesma linha de raciocÃnio e argumentos para seus editoriais.
Sem dúvida. São indÃcios suficientes para iniciar um processo em primeira instância, já que o Jair não tem foro privilegiado.
Caro colega Luiz Francisco; tendo a discordar de sua posição ao dizer q o bozo seria o "cabeça", já foi provado q o elemento não possui condições intelectuais de ser chefe de nada, exceto da malta de milicianos cariocas. Tenho a pesada impressão q os cabeças usam fardas c/ estrelas e esses sim devem ser encarcerados p/ enterrar de vez a enviesada "interpretação" do famigerado art. 142 da CF q os golpistas usam.
Luis Francisco, dá a sÃntese do golpe. Expõe com clareza jurÃdica que o Capô mandou, e a Mafia obedeceu. A horda que atacou o Supremo, nada mais fez que seguir a palavra de ordem há 4 anos enunciada. Parabéns.
Seguinte: esse papo de ficar chutando cachorto morto já encheu. O Bozo está politicamente acabado. Seus asseclas mais radicais estão presos. Os demais, covardes como são, estão todos mergulhados e assim ficarão nos próximos 4 anos. E nossos articulistas insistem em escrever sobre o mesmo tema. Mudem o disco por favor!
Ainda não acabou 21 dias é pouco para o horror que vivemos em 6 anos Bora até o fim
Bozo e caterva, incluso Forças Armadas, devem pagar caro pela afronta à democracia e ao pobre e sofrido povo brasileiro. E retornar ao es go to de onde ratos não podem sair
Bolsonaro vai tomar no fiofó bem gostoso. Tua hora tá chegando rápido, mito!
Sim, Bolsonaro é o cabeça do golpe, mas isso não é o pior dele. O pior de Bolsonaro vem sendo esquecido, omitido ou simplesmente não compreendido. Bolsonaro tem culpa direta na morte de milhares de cidadãos brasileiros com sua condução criminosa da Pandemia. Terá ainda culpa por anos pelos zumbis antivacina que criou. Isso não tem perdão
Excelente análise. Para cortar o golpismo na raiz é necessário enquadrar as FFAA nos limites constitucionais. Não estamos em 1964 e a Sexta Esquadra não descerá o Atlântico.
Parabéns, só não compreendo porque Ibanes Rocha ainda não está preso, na ocasião da nomeação de Anderson Torres, era inapropriado e perigosa, dobrou a aposta e o nomeou como secretário de segurança do DF, portanto é cumprisse, conivente e golpista, portanto deveria pagar pelos seus atos, o fato de Jair Bolsonaro, ainda não estar preso, é outra vergonha, fosse o Lula no caso, já estaria preso a muito tempo, foi preso sem prova por presunção de culpa, pelo conjunto da obra.
Parabéns pelo artigo, curto, objetivo e verdadeiro. Os fatos sempre demonstraram quem é o verdadeiro culpado e mentor do golpe.
Todos tem que responder por lesa pátria, tentativas de golpe de Estado, traição à Constituição (juraram cumprir), incitação a desordem e tudo mais que puder enquadrá-los.
Concordo em parte. Ou seja, não existia uma rede como no golpe de 64, por exemplo. Igreja, militares, polÃticos, sociedade civil... O golpe de Jair, como narra colunistas, tem muitos furos e não daria certo. Agora, ele sempre buscou o golpe.
Pois é, nem com as armas e o poder nas mãos ele conseguiu o tão almejado golpe. Parece aquele piloto da Corrida Maluca que, a cada falcatrua malograda, descia do carro e dizia : raios, raios duplos! DifÃcil que seja preso, mas que tenha bastante dor de cabeça, pelo menos. E olha o naipe da equipe de apoio e dos arruaceiros presos!
“Jair Bolsonaro é cabeça da tentativa de golpe”. Nunca tive dúvida disso e, penso que qualquer cidadão brasileiro comum mÃnimo de tirocÃnio reflexivo, trás na alma essa convicção: o Bolsonaro é o culpado de tudo!
De acordo! O texto me representa.
Não há dúvidas, Bozo, milicos, empresários, polÃticos e milicianos são os terroristas, golpistas do dia 8 de janeiro de 2023.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > A rede de indícios Voltar
Comente este texto